3 Livros Para Ler 20jun • 2020

Livros que vocês precisam ler em Junho/20

3-livros-para-ler-junho-20

Eu queria começar uma nova categoria aqui no blog.

Na última semana eu andei fazendo algumas “pesquisas” no Instagram para descobrir o que é que vocês querem ver de conteúdo por aqui e me ocorreu a ideia de trazer, todos os meses, 3 livros da minha estante que eu li e super recomendo.

Talvez eu comece a fazer alguns temas, não sei. Como todo o conteúdo deste blog, a ideia surgiu no meio da madrugada, quando eu estava organizando o que seria publicado nos próximos dias.  Ou seja, tudo pode mudar na próxima vez que eu ficar sem sono.

Para esse primeiro post, eu escolhi 3 livros que me surpreenderam, emocionaram e me deixaram com gostinho de quero mais. Alguns desses livros vocês já me ouviram falar MUITO tanto aqui no blog, quanto no Instagram, mas sempre vale reforçar a indicação, não é mesmo?

3 livros para ler

Mr. Romance, da Leisa Rayven

3-livros-para-ler-junho-20Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York.

No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas.

Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria.

Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

 

Sem Coração, da Marissa Meyer

3-livros-para-ler-junho-20Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.

Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.

Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos…

A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Os Noivos do Inverno, da Christelle Dabos

3-livros-para-ler-junho-20Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos.

A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.

Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém.

Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam das indicações e, se quiserem algum tema específico para o mês que vem, comentem também! 💕

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Treicy Madelon
    30 jun 2020

    Nossa achei muito interessante os 3 livros, confesso que Mr Romance não faz muito meu gênero de livro , mas vou colocar na minha lista hehe acho que vale a pena ler livros mais leves as vezes :]

  • GISLAINE LOPES
    24 jun 2020

    Oi Débora,
    Esse tipo de postagem acho bem interessante e se for temática ficará melhor ainda.
    Sou suspeita para falar de Leisa Reyven, pois amo suas histórias. Mr. Romance é meu livro favorito da autora e também me surpreendeu bastante. Ele parece que vai ser um livro mais superficial e bem clichê se o leitor for se basear só pela sinopse, mas a trama é mais profunda, os personagens cativam e não tem como não suspirar pelo Max. Já Sem Coração e Os noivos do inverno eu não li, mas boas recomendações sobre as obras não faltam e estas foram suficiente para me deixar curiosa sobre as histórias.

  • Elizete Silva
    22 jun 2020

    Olá! Chocada que eu tenho esses três livros aqui na minha estante e ainda não li nenhum, Mr Romance eu até comecei, mas estou empacada na página 25, acho que preciso dar mais uma chance a história. Noivos do Inverno, eu comprei por causa da capa e a história, mas estou esperando o lançamento do último livro para ler, já Sem coração eu comprei por impulso na Bienal de SP, e ainda não li, mas depois desse vídeo preciso mudar isso rápido hein.

  • Aline Teixeira
    22 jun 2020

    Olá Débora!
    Adorei a ideia desse post, pelo menos a insônia é produtiva, né? Dividir por gênero vai incrementar ainda mais, por isso já peço indicação de Fantasias e Romances de época que precisamos ler.
    Sou uma grande fã de Marissa Meyer mas ainda não li Sem coração, a história parece bem interessante, sem falar que as releituras da autora são sempre fantásticas. Mr Romance não me interessou muito na época em que foi lançado mas agora confesso que fiquei bem interessada na leitura. Ah, Os noivos do inverno já estavam na minha lista de leituras, a trama é bem diferente de tudo que eu já li, sem falar que um casamento arranjado promete fortes emoções.
    Beijos

  • Angela Cunha
    21 jun 2020

    Nunca vou me perdoar por ter “perdido” Os Noivos do Inverno aqui no blog ;/ Este sempre foi uma das obras mais desejadas por mim.
    Aliás, estes três indicados por você, sempre estiveram na minha interminável lista de desejados!!
    Eu amei a ideia de trazer posts assim, com os mais queridinhos. Aliás, até pensar nisso no decorrer dos anos. Tipo, os 10 melhores livros nesse prazo de blog. Eu amo muito tudo isso e estarei por aqui, sempre!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  • Michelle Lins de Lemos
    20 jun 2020

    Mr Romance é tudo de bom!!!!
    Max se tornou um crush literário.
    Ainda não li nada da Marisa, pois fantasia é um gênero que leio pouco.

  • Amanda Almeida
    20 jun 2020

    Adorei as dicas e acho que será um conteúdo muito útil pra nos leitores!! Não conhecia nenhum dos 3 livros, o que mais me interessou foi o primeiro, é bem o tipo de história que gosto de ler pra passar o tempo e intercalar a leitura mesmo. Me lembrou um pouco O Date Perfeito, apesar de terem coisas diferentes hahah gostaria muuuito de ler os dois (pois o do date só vi o filme).

    Beijos,
    Amanda Almeida

  • Alison Teixeira
    20 jun 2020

    Olá Débora!
    Como eu adoro fantasia, é claro que fiquei interessado nessas dicas. Tive um primeiro contato maravilhoso com a escrita de Marissa Meyer, tanto que As Crônicas Lunares é uma das minhas séries preferidas da vida. Todavia, a sinopse de Sem Coração não me cativou tanto, embora eu ainda pretenda ler para matar a curiosidade.
    Os Noivos de Inverno, por outro lado, está entre os livros da minha meta de leitura, pois parece ser uma fantasia bastante original, sem contar que gosto bastante desse jogo político proposto na sinopse.
    Já li uma crítica extremamente negativa de um outro livro de Leisa Reyven, mas é inegável que a proposta de Mr. Romance chama bastante atenção, com esse emprego exótico de Max.
    Beijos.

  • Siga o @thelaoliphantInstagram