Cinema 17maio • 2018

Eu estava com saudades de filmes como Status Update

Eu sou completamente apaixonada por esses filmes adolescentes que passavam na sessão da tarde e, agora com todas os meios de ter acesso a filmes similares, eu não consigo negar a oportunidade de assistir uma comédia romântica adolescente, com personagens engraçados e aquela história de amor clichê que a gente sabe como vai terminar, mas só não consegue não assistir, sabe? E se você também compartilha dessa paixão, prepare a pipoca e o cobertor porque eu vou te convencer a assistir Status Update.

Primeiro vocês precisam saber que Status Update tem um enredo digno de sessão da tarde. Estrelado por Ross Lynch e Olivia Holt, o filme conta a história de Kyle (Lynch), um adolescente que está sofrendo com a separação dos pais ao mesmo tempo que precisa lidar com o fato de que a sua adaptação a sua nova escola não está sendo nada fácil. É no meio de toda essa confusão que ele acaba encontrando um aplicativo de celular que, ao atualizar o seu status, tudo o que ele escreveu se torna realidade.

A parte mais divertida do filme é ver o Kyle utilizar o aplicativo para conseguir o que quer. Seu primeiro desejo é encontrar uma forma de se aproximar de Dani (Holt), a garota do coral da escola por quem ele ficou interessado logo no seu primeiro dia de aula. Mas, para conseguir chamar a atenção da garota, Kyle irá utilizar as habilidades de ninguém menos do que Bruno Mars e é depois desse cover incrível de Locked Out of Heavan que as coisas começam a ficar complicadas para o nosso protagonista.

O filme explora muito como os desejos do Kyle começam a afetar a sua relação com as pessoas a sua volta. É evidente que o protagonista tem um ego muito grande e, quanto mais ele utiliza o aplicativo para satisfazer esse ego mais ele se afasta do que é realmente importante. Essa construção do personagem é feita de uma forma muito leve e muito divertida. Kyle se envolve em todo o tipo de confusão, desde a cantar música clássica no auditório, até desenvolver habilidades misteriosas para jogar roquei no gelo.

Mas a minha parte favorita é, obviamente, o romance entre Kyle e Dani. Eu gostei muito da forma inocente que os personagens se relacionam, criando primeiro uma amizade e depois deixando que o sentimento de paixão faça parte da relação deles. Os primeiros momentos que eles passam juntos são muito bonitos e eu adoro ver como eles conseguem compartilhar as coisas um com o outro de uma forma tão natural. Lynch e Holt tem uma química que foi muito bem aproveitada para dar o toque romântico do roteiro.

E ainda temos a cereja do bolo: a trilha sonora. Não contente com um cover de Bruno Mars, Status Update também conta com uma música original, Drowning que, eu não consegui parar de ouvir desde que assisti ao filme. Infelizmente eles ainda não disponibilizaram a música em nenhuma plataforma para baixar, mas isso não é um problema porque você pode ouvir a música no YouTube looping, como eu. Sério, não tem como você resistir a um filme que não só  tem um soundtrack muito bom, mas que também entrega uma música original pra você ficar cantarolando no chuveiro.

Eu me diverti muito assistindo Status Update. À primeira vista parece que o filme não vai entregar o que promete, mas não se engane, você vai se deparar com muitas cenas engraçadas, diálogos divertidos e uma trilha sonora para cantar junto. Se você estava se sentindo órfão de filmes assim, como eu estava, acho que Status Update deveria ser o próximo filme que você vai assistir, tá?!

Ah, e não vá embora antes de conferir o trailer do filme:

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • Nil Macedo
    30 dez 2018

    Ah, infelizmente esse não é muito o meu estilo de filmes. Claro que, como tenho uma sobrinha adolescente, acabo assistindo alguma coisa. kkkk

  • Lily Viana
    29 out 2018

    Olá!
    Amo filme no estilo clichê..Adorei esse e me deixou bastante curiosa para assistir..Vou até anotar aqui para ver em um final de tarde em casa..haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • suzana cariri
    30 jun 2018

    Oi!
    Também gosto muito desses filmes estilo sessão da tarde, sempre gosto de ter alguns para assistir, ainda não conhecia esse, mas pela resenha e o trailer ele já me conquistou, ele tem um enrendo bem legal e adorei essa trilha sonora que o filme trás, com certeza irei assistir !!

  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos
    29 jun 2018

    Também sinto falta de filmes simples e divertidos como esse que me conquistou logo de primeira e acredita só Eu nunca assisti esse filme e eu fiquei completamente encantada por saber desse cover em de Locked Out Of Heaven do Bruno Mars

  • Atraentemente Evandro
    16 jun 2018

    É bem gostoso assistir filmes assim, sabendo que temos pela frente uma boa chance de nos divertirmos bastante. Sempre fui fã de sessão da tarde e às vezes bate a nostalgia. Nuss queria um aplicativo assim pra mim. Gostei do enredo e ser recheado por uma boa trilha sonora é um item essencial nesse tipo de filme.

  • Jade Sibalde
    31 maio 2018

    Saudades desse filmes bobos de antigamente, esse parece uma boa pedida para relembrar aquele passado de filmes adolescentes do Disney Channel

  • Elizete Silva
    25 maio 2018

    Olá! Não conhecia o filme, mas achei que ele tem pegada no estilo de Click. Esses filmes são sempre bem-vindos para um belo momento nostalgia, quando eu assistia os clássicos na sessão da tarde! Prevejo que nem tudo vai sair como o protagonista esperava.

  • Elidiane Lima
    23 maio 2018

    Oi, Débora!
    Eu gostava bastante desses filmes adolescentes que passavam na sessão da tarde, sempre que via um ia logo assistir, mas confesso que hoje em dia isso dificilmente acontece… Mas me interessei pela trama de Status Update, quero saber o que o Kyle fará para corrigir todas as confusões que seus desejos realizados provocará… Valeu pela dica. Abraços!

  • Bianca Melo
    21 maio 2018

    Acho até que vou ouvir a música antes do filme depois dessa resenha. Também sou o tipo de pessoa que assiste o filme pela trilha sonora, e sinto que ouvir Drowning pode acabar me convence convencendo a ver Status Update.
    O mais louco é que não estava sentindo falta desse tipo de filme até agora ‘-‘ Quero voltar aos tempos de menininha apaixonada por filmes de comédia romântica e romance adolescente agora mesmo!

  • Júlia Russo
    17 maio 2018

    Já quero ver o filme só pela trilha sonora, porque sou dessas! Hahaha
    Você tem muito bom gosto!!

  • Micheli Pegoraro
    17 maio 2018

    Você cumpriu a sua missão, Débora, pois agora me senti órfã desse tipo de filme. Não tinha conhecimento de que estava com saudades de filmes assim, uma comédia romântica adolescente, com uma história de amor bem clichê e engraçada. Adoro filmes com esse enredo. Vai ser uma nostalgia acompanhar o desenvolvimento do romance entre Kyle e a Dani. Um relacionamento inocente, começando com uma bela amizade. Bem típico mesmo de sessão da tarde. Fiquei curiosa para ouvir a música Drowning, vou buscar ela.
    Beijos

  • Lili Aragão
    17 maio 2018

    Essa fórmula: história leve+ romance adolescente + cenas engraçadas e fofas sempre me ganham e fiquei super interessada nesse filme <3 Já conheço o Ross de uma série adolescente de um canal pago que eu gostava muito de rir e assistir.

  • Kleyse Oliveira
    17 maio 2018

    Oi Débora!

    Eu também senti muita falta de filmes assim, depois de High school músic eu não achei nenhum que se comparasse ao casal TroyBella.
    Adoreeeei o trailer, já estou doida para assistir, amo um romance adolescente. Bjs

  • Bruna Lago
    17 maio 2018

    Acho que todos nós temos um fraco por esses filmes. Afinal, quem não fica babando por esses casais tão fofinhos?
    Eu não conhecia o filme, mas achei interessante ser tratado de uma forma diferente, com essa questão do aplicativo. Imagino que no final ele tirou um grande ensinamento disso, né? Com certeza seria gostoso de assistir com um pote de pipoca 😀
    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    17 maio 2018

    Oi Débora,
    Também amo filmes assim. Já quero assistir esse. Eu assisti o novo da Netflix, A barraca do beijo, é muito bom. Bem filme da sessão da tarde mesmo, assiste ele!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram