Clube Nacional 25maio • 2019

Angústia na Cidade do Caos: conheça o livro de Lennon Lima

Estamos num clima muito gostoso nesse blog de mistério, não é mesmo? Eu acabei de sair de uma imersão em um thriller policial que roubou meu coração e agora vou cair de cabeça em um livro de mistério, nacional, que nos primeiros capítulos já mostrou que o enredo promete me deixar sem dormir por alguns dias. O que mais um leitor pode querer?

Angústia na Cidade do Caos é o livro de estreia de Lennon Lima pela editora Multifoco e o livro já chegou nas prateleiras dos leitores sendo descrito como uma “droga viciante”. O enredo de Lennon Lima é uma aposta nacional que ultrapassa as barreiras de gênero e nos trás uma leitura que entrega um universo completamento novo, mas que ao mesmo tempo, remete muito ao que nós já conhecemos.

“O leitor atento possivelmente perceberá ecos de um cenário político que marcou o país em anos recentes, e que ainda reverbera nos dias atuais, replicado no conflito mais belicoso e sórdido do volume. Apesar da aparente discrepância de estilos, os polos opostos estão, na verdade, distanciados somente pela qualidade da indumentária de um grupo em relação ao outro.”, conta o autor quando perguntado o que os leitores podem esperar de Angústia na Cidade do Caos.

“É um livro com muita brasilidade. Nem me atentei nesse aspecto, no diferencial desse aspecto, no ato de escrita, por me ser uma opção muito natural e cara. Fui notar graças a algumas resenhas que saíram sobre “Angústia na Cidade do Caos: crônicas de uma era indecente” que apontaram e elogiaram muito essa particularidade.”, completa.

Lennon Lima é um autor estreante, mas que já vem expressando o seu amor pela escrita há algum tempo. Diplomado em Comunicação Institucional, Lima redige artigos sobre diversos assuntos e publica resenhas literárias na blogosfera. Quando perguntado sobre o que o levou a começar a escrever Angústia na Cidade do Caos, o autor contou ao La Oliphant que seu livro de estreia não teve exatamente uma fonte de inspiração, mas que nasceu mais da vontade incontrolável de escrever algo.

Curiosamente no caso de “Angústia na Cidade do Caos” não teve um momento específico, uma fonte de inspiração. Normalmente há sempre uma frase, uma imagem, uma cena, uma música que me faz imediatamente imaginar um universo, um personagem, uma situação e a partir disso desenvolver o enredo. Mas este livro nasceu mais da vontade incontrolável de escrever algo do que por uma ideia poderosa súbita.”, explica Lennon.

Angústia na Cidade do Caos nos leva para uma nova realidade no território nacional. Ao extremo leste da Cidade do Caos, surge uma misteriosa figura imersa no capinal costeiro de um cemitério clandestino. Sem recursos, sem identidade, sem passado. Acolhido por um casal de idosos, tenta reunir pistas para descobrir o que acontecera consigo, como viera parar naquele lugar, quem era afinal de contas?

Mas fenômenos inexplicáveis e perturbadores passam a acompanhar a sua rotina revelando que a jornada precisará responder perguntas mais complexas do que supunha; e talvez possa destruir-lhe a sanidade – e ceifar muitas vidas.

Com a promessa de entregar uma trama ágil, dinâmica e que vai tirar muitos leitores da zona de conforto, o enredo de Angústia na Cidade do Caos explora diferentes pontos de vista e acrescenta camadas para serem digeridas. “Não tente encontrar heróis em “Angústia na Cidade do Caos”. Esse é um aspecto que me deixou satisfeito e que as vezes sinto falta em outros trabalhos que consumo. Não é possível apontar claramente quem é o herói ou se há um, também não significa que seguramente todos são vilões, alguns são mais fáceis de identificar, porém há personagens que classificá-los de uma forma de outra é incorrer em risco, porque, em uma análise fria, seus atos revelam que buscam apenas sobreviver e, assim como o leitor, encontrar respostas.”, compartilhou o autor.

O livro estreante de Lima já garantiu um público apaixonado pelo seu trabalho, tendo uma avalição bastante positiva no Skoob e elogios que não cabem em uma página. Angústia na Cidade do Caos é a minha leitura atual e se você está mais do que pronto para sair de vez da sua zona de conforto, o livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Multifoco.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

6 Comentários

  • […] que ele me dá de conhecer novos livros, novos autores e sair da minha zona de conforto. Angústia na Cidade do Caos, sendo bem honesta, não é um livro que eu leria sem uma indicação – o que é uma pena, porque a escrita de […]

  • Rayane B. de Sá
    31 maio 2019

    Oiii ❤ Que história mais intrigante e cheia de mistérios! Tô tão feliz que o escritor seja brasileiro, é tão bom ver um autor nacional sendo reconhecido por sua obra ❤
    Na minha opinião a capa conseguiu passar a sensação de “caos”, um ponto muito positivo.
    Tô muito curiosa sobre esse livro. Como a pessoa foi aparecer “do nada” no capinal de um cemitério, e sem memória, tem coisa mais misteriosa que isso?!
    Depois de ler essa resenha, preciso ler esse livro pra desvendar todos esse mistérios rsrsrs. Obrigada pela indicação, gostei bastante ❤

  • Elizete Silva
    27 maio 2019

    Olá! É sempre bom conhecer novos autores nacionais, e esse livro parece ser bem intenso e impactante, a começar pelo título e essa capa, tenho ele aqui na minha estante, e estou ansiosa para iniciar a leitura.

  • Angela Cunha
    26 maio 2019

    Eu amo o gênero e já fiquei feliz demais em poder conferir esta resenha nacional aqui no blog.
    Mesmo sem conhecer ainda o trabalho do autor, é nítido que ele foi bem além de construir apenas um cenário assustador, real, mas também apresentou personagens muito reais, beirando a insanidade e isso é fascinante!!!
    Eu estou prontinha para me jogar neste universo..rs
    Beijo

  • Tereza Cristina Machado
    26 maio 2019

    Esse blog tá todo misterioso hahahahaha mas to amando.
    E ser autor nacional já aquece o coração rs! E esse suspense gente, quem é esta criatura que aparece sem saber de nada… e ninguém é herói, só lutando pra sobreviver?! Fiquei super curiosa e ainda com o início que vc disse que promete te deixar dias sem dormir hahahaha to com medo mais quero me aventurar nesse mistério intrigante hahahaha já quero! 😉

  • Rayssa Bonai
    25 maio 2019

    Olá! Estou adorando esse clima de mistério no blog rsrs!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas estou muitooo curiosa para ler e poder conhecer o trabalho de Lennon Lima. A premissa me animou muito, já que nunca li nada parecido.
    Gostei muito de o autor ter criado um universo novo, mas que ainda assim lembra o que a gente já conhece.
    Achei super bacana o livro ser cheio de brasilidade.
    Com certeza Angústia na Cidade do Caos está na minha lista de leitura. Espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram