Clube Nacional 14set • 2018

Conheça Inesperadamente Você, de Deborah Strougo

Hoje nós vamos falar sobre a mais nova autora nacional parceira do blog, a Deborah Strougo, que chega no blog com o seu primeiro livro, Inesperadamente você. Acredito que os leitores do blog que estão sempre em busca de livros nacionais já devem conhecer pelo menos a sinopse do livro, mas para os que acabaram de conhecer o livro da Deborah, eu vou contar um pouco sobre porque esse livro chamou a minha atenção e porque eu estou muito feliz com essa parceria.

Inesperadamente Você começou como uma fanfic de Naruto e, quem acompanha o blog sabe que eu adoro demais livros que se originaram de fanfics, principalmente porque eu já fui uma escritora de fanfics e sei o quanto ver o seu enredo se tornar um original é importante. O livro tem alguns traços muito interessantes da principal com os quais eu consegui me identificar, como os tiques nervosos da personagem principal causados pela sua ansiedade. E quem não é ansioso no mundo de hoje, não é?

Mas vamos falar um pouco sobre a sinopse do livro, não é mesmo?

Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado.

Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais.

Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.

Conheça a autora:

Deborah Strougo é uma publicitária carioca que se encantou pela literatura na adolescência, quando começou a escrever poemas que logo se espalharam pela Internet. Decidiu se aventurar em fanfics tempos depois e, desde então, nunca mais parou de escrever. Em 2018, ela publicou seu primeiro original: Inesperadamente você. Além de ser uma leitora voraz, também adora viajar e se perder em séries, filmes e animes.

Inesperadamente Você está disponível para compra na versão eBook na loja da Amazon. E você pode adquirir a versão física na Saraiva, no site da Editora Coerência, ou diretamente com a autora (autografado) pelo site deborahstrougo.com.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

5 Comentários

  • Pamela Liu
    17 set 2018

    Oi Débora.
    Parabéns pela parceria.
    Eu vi a sinopse do livro e parece um bom chick-lit.
    Não sabia que a autora começou com fanfics.
    Espero me identificar com a Alice também, nas questões de ansiedade rs
    Achei essa capa lindíssima.
    Beijos

  • Patrini Viero
    17 set 2018

    Fiquei super empolgada em saber que o livro nasceu como uma fanfic de Naruto, porque é uma coisa que eu curto bastante. Não consegui perceber toda a ligação com o anime pela sinopse na verdade, mas acho que isso é algo bom, uma vez que torna a leitura ainda mais interessante.

  • Kleyse Oliveira
    14 set 2018

    Eu conheço o livro dessa autora só de ver as resenhas em igs, mas quero por demais comprar um dia para ler.

  • Daiane Araújo
    14 set 2018

    Oi, Débora,

    A proposta do livro é linear. Enredos assim sempre chamam a atenção, pois sempre geram uma expectativa em mim, em acompanhar todo o desenvolvimento afetivo entre os personagens.

  • Ludyanne Carvalho
    14 set 2018

    Tanta coisa boa na nossa literatura!
    Eu já tinha visto o livro, amei essa capa, mas não sabia nada sobre ele.
    A sinopse é interessante e pelo visto ela aborda temas relevantes.
    Vou ficar de olho.

    Beijos

  • Siga o @laoliphantblogInstagram