Clube Nacional 07jun • 2018

A Marquesa promete ser um romance inesquecível.

É romance de época que você quer, @? Então é romance de época que eu trago no Clube Nacional de hoje. Conheci A Marquesa pelo blog Meu Vício em Livros e me apaixonei logo de cara pelo enredo da Nahra Mestre. Além de ser uma autora muito maravilhosa de conversar, a Nahra traz para o gênero uma visão nova para o gênero onde, a nossa heroína vem para mostrar que mesmo em 1800, as mocinhas já podiam ser muito bem resolvidas e donas de si.

A Marquesa é o primeiro livro da série Damas Perfeitas e vai contar a história da Sarah Granville, uma jovem que não está disposta a se contentar com o papel de esposa perfeita de um Marquês. Mas é claro que a autora não iria deixar o romance de fora desse enredo, nos entregando um herói, Thomas Hervey, um homem completamente avesso ao amor, mas que não se vê capaz de resistir aos encantos de sua jovem esposa.

Agora me diz, como é que não cai de amores por esse livro? A Marquesa já recebeu comentários mais do que positivos de blogs como Book Obsession e o IG literário Amante de Romances. Além disso, o livro é muito bem recomendado no Skoob, tendo uma avaliação de 4.5 estrelas.

Confira a sinopse do livro:

Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.

Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.

Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.

Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.

Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.

Conheça a série Damas Perfeitas:

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de “amor romântico” passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

Ficou interessado em A Marquesa? Então se prepara porque o livro está EM PROMOÇÃO na Amazon por apenas R$3,99 na versão eBook ou R$16,90 na versão física comprando pela loja da Editora Portal!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

12 Comentários

  • Atraentemente Evandro
    17 jun 2018

    Ainda não li nada da autora, mas como curto romances de época e diante de tantos elogios, sinto-me tentado a conhecer. É muito bom ver enredos em que as mulheres não se deixavam oprimir pelos costumes da época e lutavam para conquistar seus sonhos e amores.

  • Elidiane Lima
    15 jun 2018

    Oi, Débora!
    Um romance de época, com uma mocinha à frente de seu tempo que desafia as regras da sociedade, e ainda por cima nacional?! Já quero, adicionando na minha lista de desejados agora mesmo pois no momento não posso comprar 🙁
    Valeu pela dica; me encantei pela capa de A Marquesa! ❤

  • Camila Rezende
    11 jun 2018

    Olá Débora,
    Gostei da capa desse livro e depois de ler a sinopse fiquei curiosa pra ler.
    Comecei a ler romance de época recentemente e fiquei curiosa em ler um escrito por uma autora nacional.
    Espero ter a oportunidade de ler esse.

  • Micheli Pegoraro
    08 jun 2018

    É claro que quero romance de época Débora, quanto mais, melhor! Ainda mais uma indicação dessas, de uma autora nacional.
    Romance de época é o meu gênero literário favorito, e já fui conquistada por essa sinopse. Estou ansiosa para conhecer a Sarah. Amo essas mocinhas bem resolvidas, à frente de seu tempo e que lutam pelo que desejam.
    Vou ficar de olho nessa série 😉
    Beijos

  • Gislaine Lopes
    07 jun 2018

    Oi Débora,
    Até hoje só li 4 romances de época, mas tenho uma lista enorme de títulos do gênero que quero ler. A sinopse de A Marquesa é bem interessante e, certamente, uma boa recomendação. E a editora está de parabéns pelo belo trabalho com a capa do livro.

  • Pamela Liu
    07 jun 2018

    Oi Débora.
    Não conhecia a autora e fiquei super curiosa para conhecer a sua escrita.
    AMO romances de época, então é claro que já quero ler A Marquesa. Gostei bastante da capa.
    Yay mocinhas empoderadas, donas de si, que sabem o que quer! Precisamos de mais histórias assim.
    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    07 jun 2018

    Oi Débora,
    Ameeei! Já quero ler esse livro, gente! Amo livros com personagens femininas empoderadas e ainda tem romance <3

  • Vitória Pantielly
    07 jun 2018

    Oi Débora,
    Ah, romance de época, e com mocinha a frente e teimosa? É o que mais gosto, rs. Muito boa a proposta do livro, a capa também, bem diferente e bonita! Já quero ler.
    Beijos

  • Bianca Melo
    07 jun 2018

    Aaaah, protagonista feminina de personalidade forte e a frente do seu tempo na era vitoriana? Tem coisa mais perfeita?

  • Lili Aragão
    07 jun 2018

    A capa tá mesmo linda e esse é um gênero que amo e que vem crescendo entre os autores nacionais. A premissa já me encantou e quero sim ler 😉

  • Daiane Araújo
    07 jun 2018

    Oi, Débora.

    Os livros da série me parece ser bem construídos, por as mocinhas serem o grande destaque e fazerem a diferença, na época no qual os mesmos se passam.

  • Bruna Lago
    07 jun 2018

    Como amo romances de época! Sempre estou em busca de novas leituras nesse gênero, encontrar essa dica é muito legal!
    Sabe que eu adoro quando os casais já são casados e o amor vai surgindo assim, bem aos poucos? Já fiquei doida pra conhecer essa história! Além da capa ser bem diferente daquilo que a gente geralmente encontra. Beijoss

  • Siga o @laoliphantblogInstagram