Clube Nacional 29jul • 2018

Você precisa conhecer Trato Feito da Miranda Telles

Faz um tempo que eu não trago divulgação de Clube Nacional para vocês, não é? Mas com o enredo que eu tenho para mostrar para vocês hoje, eu tenho certeza que vocês vão conseguir me perdoar. Eu não tenho o costume de ler no Wattpad, mas sempre que eu encontro uma boa leitura, eu ignoro um pouco o fato de não me dar bem com a plataforma e me jogo numa leitura nova. E a leitura da vez é Trato Feito, da Miranda Telles.

Quando a autora me apresentou o livro para divulgação aqui na coluna, eu confesso que fiquei intrigada logo de cara com o enredo e me senti na obrigação de ir dar uma conferida de perto sobre o que é esse livro lá o Wattpad. E não é que eu amei a vibe do enredo? A autora deixou disponível uma degustação na plataforma já que Trato Feito está para ser lançado em formato físico pela editora Fragmentos, mas os poucos capítulos que eu li já me deixaram com vontade de mais!

Uma pequena mentira pode mudar a sua vida?

Lilian Medeiros sempre teve o completo controle de sua vida. Bem, menos quando surge sua família na questão.
Prestes a ter a chance de ser promovida em seu emprego, Lilian se vê presa à tradicional reunião familiar, onde mais uma vez seria a solteira sem graça e previsível de sempre. Mas uma pequena mentirinha vai fazer sua vida virar de ponta cabeça.

Esbarrar na vida de Nícolas Azevedo foi a coincidência mais oportuna para a controlada advogada. Um homem misterioso e bonito, perfeito para ser chamado de namorado. Seria o fim de sua solteirice aos olhos de sua louca família, mas alguns tratos nunca devem ser selados sem leitura prévia.

Quem é Miranda Telles?

Miranda Telles é um pseudônimo, tenho vinte e poucos anos, sou paulista, formada em arquitetura e bookaholic. Sou apaixonada por livros desde pequena e por isso tentei me arriscar na escrita. Acho que escrever é mais do que juntar palavras, é a possibilidade de viajar para outra realidade e viver o impossível.

Trato Feito foi o meu primeiro livro, comecei a publicar os capítulos na plataforma do Wattpad — que permite uma troca direta entre autor e leitor de forma muito dinâmica. Aos poucos, o número de leitores foi crescendo e hoje possuí mais de 3 milhões de leituras. Em 2015, Trato Feito recebeu o prêmio Wattys na categoria mais viciantes, um concurso realizado pelo próprio Wattpad em nível global. Atualmente, obra está apenas para degustação na plataforma, pois foi publicada na versão física pela Editora Fragmentos.

Ficou super intrigado com esse enredo? Super te entendo. Você pode conferir a degustação do livro acessando o Wattpad, mas se você quer mesmo saber mais sobre o lançamento do livro físico, então deixa de curtir a página da autora no Facebook para acompanhar as novidades, tá? Ah, e se você já conhece Trato Feito, não deixa de me contar nos comentários o que achou, ok?!

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Lily Viana
    31 jul 2018

    Olá!
    Adorei o enrendo, me pareceu que o livro terá muitas gargalhas ao ler… Tem uma ótima premissa e fiquei bem curiosa..

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Jade Sibalde
    31 jul 2018

    Adorei, a premissa do livro! Esses romances clichês sempre são ótimos, só pela sinopse já estou shipando a Lilian com o Nicolas.

  • Aléxia Macêdo
    31 jul 2018

    AAAAAAAAAAAA ♥ Que alegria ver você vendo divulgar esse livro maravilhoso! Eu conheci o livro quando a Miranda começou a postar e eu amava de paixão. A escrita dela é ótima e a história é viciante demaaaais. Eu lembro quando ganhei um sorteio com conjunto de brindes! ♥

  • Elidiane Lima
    31 jul 2018

    Oi, Débora!
    Assim como você também não tenho o costume de ler no Wattpad, fico adicionando leituras por lá mas nunca leio,  estou planejando mês que vêm ler as leituras que adicionei na minha biblioteca, espero conseguir!…
    Em relação a sua dica, não conhecia Trato Feito mas gostei da sinopse, fiquei curiosa para saber mais sobre Lilian e Nícolas e como vai se desenrolar esse trato feito entre eles… Valeu pela dica, anotada! Desejo sucesso a Miranda Telles.

  • Micheli Pegoraro
    30 jul 2018

    Oi Débora,
    Faz tempo que não dou uma conferida no Wattpad, as vezes aparecem livros com potencial por lá.
    Gostei da proposta do enredo desse livro, é aquele clichê previsível que adoro, um relacionamento de conveniência que sabemos muito bem como vai terminar.
    Fiquei curiosa para conhecer mais, parece ser uma leitura gostosa e leve.
    Beijos

  • Pamela Liu
    30 jul 2018

    Oi Débora.
    Adorei a indicação! A premissa não é a mais original, mas parece uma leitura bem gostosa de se fazer.
    Confesso que não sou muito fã do wattpad, mas é uma ótima plataforma para escritores divulgarem o seu trabalho e quem sabe conseguir a publicação dele.
    Desejo muito sucesso a autora.
    Beijos

  • Daiane Araújo
    30 jul 2018

    Apesar de clichê, gostei do enredo. Parece ser um romance bem gostoso de acompanhar.

  • Iêda Cavalcante
    29 jul 2018

    Oiee!
    Adoro livros que tem tratos/contratos ou coisas desse tipo, por que sei que vem muita coisa boa por aí.
    Já fico na expectativa de uma resenha.
    Bjos!

  • Siga o @theoliphantInstagram