Clube Nacional 24abr • 2018

#Fui vai te levar para uma jornada de descobertas

Uma das coisas que eu mais gosto em ter criado o Clube Nacional, são as oportunidades que eu tenho de estar em contato com autores maravilhosos e suas obras. Faz algum tempo que eu recebi um e-mail da Viviane Maurey, para incluir o livro dela #Fui nas divulgações aqui do Clube e eu fiquei extremamente feliz!

O enredo de #Fui é maravilhoso e gira em torno da ideia de autoconhecimento, onde a nossa personagem principal se vê diante de vários desafios e tendo que fazer escolhas muito importantes. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse tipo de enredo, porque sempre tem alguma coisa ali que me inspira a ir atrás de conquistar algo meu.

#Fui foi publicado em abril pelo selo Globo Alt da editora Globo Livros. A obra conta a história de uma garota que, depois de realizar o sonho de fazer uma viagem de intercâmbio a trabalho, se vê em uma encruzilhada e precisa decidir entre três caminhos diferentes. Essa jornada, repleta de obstáculos e momentos cômicos, leva a personagem a descobrir mais sobre si mesma.

Confira a sinopse oficial do livro:

Lully vai viajar!

E não é uma viagem qualquer: ela vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. Vai ser a primeira vez que ela vai passar tanto tempo longe de casa, ver neve e aproveitar todas as maravilhas que o País do Cheesebúrguer pode oferecer… A única parte difícil é esconder toda essa animação de seu namorado, Eric, que está compreensivelmente enciumado e nada satisfeito com o fato de a namorada ir viver tanta coisa nova longe dele.

Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: MUITA neve no hotel onde vai morar, MUITA neve na estação de ski onde vai trabalhar e MUITA neve para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da
vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem.

Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…

Conheça mais sobre a autora:

Viviane Maurey nasceu no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo, trabalhou com marketing, mídias sociais e foi editora de livros. Hoje, se dedica integralmente à carreira de escritora. Autora de diversos contos tanto para o público jovem quanto para o adulto, seu “Entre duas gotas de chuva” foi finalista do Concurso Literário Brasil em Prosa em 2015. Também escreve para sites de entretenimento, participa de podcasts, faz resenhas de filmes e livros, mantém uma newsletter e um canal no YouTube sobre escrita e adora contar histórias para seus dois gatos, apesar de eles serem péssimos ouvintes. #Fui é o seu primeiro livro publicado pela Globo Alt.

Ficou interessado em fazer a leitura de #Fui? Você pode garantir o seu exemplar do livro agora mesmo na Amazon.com em formato eBook e Físico. Compre agora!

Quer participar do Clube Nacional? Basta conferir como funciona o projeto e enviar um e-mail para a gente!

 

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

9 Comentários

  • suzana cariri
    30 abr 2018

    Oi!
    Ainda não conhecia esse livro nem a autora, mas também adoro conhecer novos autores nacionais, gostei da historia pela sinopse parece ser um livro leve e que nos envolve, também adorei conhecer mais a autora !!

  • Ana I. J. Mercury
    30 abr 2018

    Aiii faz tempo que quero ler esse livro!
    Parece incrível mesmo!
    Adorei as resenhas que já li dele. Deu pra ver que traz grandes ensinamentos e boas aventuras.
    bjss

  • Iêda Cavalcante
    26 abr 2018

    Oiee!

    Já tinha visto esse livro em alguma rede social por aí, mas não lembro qual. Quero muito ler uma resenha sobre ele, gostei de algumas coisas e em dúvidas em outras, então só tendo uma resenha vai me fazer ver se vou querer mesmo ler ou não.
    Bjs!

  • Vitória Pantielly
    25 abr 2018

    Oi Débora,
    Sempre bom conhecer novos nacionais… A história tem cara de ser voltada para o público adolescente, não que isso seja negativo, pelo contrário, eu gostei bastante , principalmente por ser mais leve.
    Beijos

  • Kleyse Oliveira
    25 abr 2018

    Boom diiia Débora!
    Que livro mais show. Eu adorei conhecer sobre essa história, eu também gosto de histórias assim, pois tiramos cada lição e ensinamentos, já vou add a minha wishlist para eu comprar. E também amei a capa, muito linda.

  • Theresa Cavalcanti
    24 abr 2018

    Olá Débora,
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Sou louca para fazer um intercâmbio, então quando li a sinopse já pirei. E achei mais incrível ainda ser de uma autora nacional. Acho maravilhoso quando vejo os blogs dando destaques para eles.

  • Pamela Liu
    24 abr 2018

    Oi Débora.
    Não conhecia esse livro nem a autora. É sempre bom conhecer novos autores, ainda mais os nacionais.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro #Fui. Espero que tenha resenha no blog.
    Achei a capa bem fofinha.
    Beijos

  • Daiane Araújo
    24 abr 2018

    Oi, Débora.

    Histórias com esse tema, sempre deixa o leitor um pouco apreensivo, até porque é algo que nunca é fácil de decidir, ao tomar uma inciativa.

  • Lili Aragão
    24 abr 2018

    Enredos inspiradores são com certeza muito bons e ainda não conhecia essa obra, fiquei curiosa e gostei de conhecer um pouco dela e da autora 😉

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.