Clube Nacional 09nov • 2018

Natureza Revelada traz um enredo que critica a tecnologia

Alguém aqui lembra qual foi a última vez que eu trouxe um livro nacional para vocês? Por que eu não me lembro. E eu sei, eu deveria manter o clube nacional atualizado com mais frequência, porém, entre todos os livros que eu ainda não li e todos aqueles filmes que vocês querem ler sobre e que eu ainda não tive tempo de escrever, a minha programação já está completamente desorganizada, então atualmente eu tô pior que o Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar.

Mas, hoje eu não estou aqui para chorar minhas pitangas. Na verdade, eu queria apresentar para vocês uma leitura que é justamente para os leitores de nacionais que querem fugir um pouco dos romances mais do mesmo. Estão preparados? Com direito a viagem a Grécia antiga e uma critica profunda ao nosso vício em redes sociais, Natureza Revelada é o livro de estreia de Karine Pinheiro e Jorge Gomes.

Natureza Revelada é um romance que busca se aprofundar nos efeitos das novas tecnologias dentro dos relacionamentos contemporâneos, criticando a maneira como estamos sempre mais próximos virtualmente do que no mundo real.  O nosso casal protagonista é levado para uma aventura na antiga Grécia, onde precisam se adaptar a um novo tempo e ao mesmo tempo, resgatar seu relacionamento.

O livro teve diversas fontes de inspiração. Enquanto Jorge foi levado ao enredo por causa de suas inúmeras viagens, Karina encontrou na mitologia o ponta pé inicial para esse romance.

Leia a sinopse completa do livro:

Natureza Revelada é uma obra de fantasia, misturando aventura e ensinamentos. O livro conta a história de um casal urbano, moderno e estressado, que realiza uma viagem mágica para uma outra realidade: uma aldeia na Grécia Antiga.

O casal se envolve com guerreiras amazonas, centauros, inimigos selvagens e uma Sacerdotisa, que vai tentar mostrar a Marcos e Jéssica como os valores pessoais e o relacionamento entre eles e a natureza podem ser diferentes.

Os personagens mudam ao longo da história e se dividem entre as facilidades e confortos da vida moderna e os valores e a intensidade da vida em um ambiente de mitologia. Na viagem a uma realidade alternativa, vão conhecer um mundo totalmente diferente de São Paulo do século XXI e descobrir coisas sobre si mesmos e sua relação.

Ficou interessado em conhecer mais sobre essa obra nacional? O livro está disponível na versão eBook para compra na Amazon.com, mas se você estiver interessado na versão física desse romance, você pode coloca-lo na estante comprando diretamente no site da editoria com FRETE GRÁTIS clicando aqui.

Ah, não deixa de me contar nos comentários quais foram suas primeiras impressões desse livro e se vocês teriam interesse em lê-lo, ok?

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

13 Comentários

  • Luana Martins
    29 nov 2018

    Olá, Débora
    Os livros nacionais quase não tenho lido muito, preciso mudar e ler mais nacionais.
    Gostei da capa e do enredo e adoro conhecer outras culturas.
    Quero ter oportunidade de conhecer o livro pelo tema que ele aborda tecnologia, somos tão dependentes.
    Beijos

  • Alice Pereira
    29 nov 2018

    Realmente, às vezes somos marionetes manejadas pela tecnologia.
    Não lembro de ter visto menção ao livro, mas me parece muito bem montado. Achei criativo envolver a Grécia Antiga e reproduzir todo o cenário dentro dela. Gosto de ver a literatura nacional se reinventando e crescendo.

  • Patrini Viero
    28 nov 2018

    É sempre muito interessante conhecer mais obras nacionais, e quando elas trazem assuntos tão atuais e ao mesmo tempo tão interessantes quanto o apreço da geração contemporânea à tecnologia e as possíveis consequências disso, tudo fica ainda mais atraente. É uma história que tem tudo pra dar certo!

  • […] vocês acompanharam o blog durante este mês, provavelmente deram uma olhada na minha publicação sobre Natureza Revelada, certo? Confesso que, quando o livro veio parar nas minhas mãos, eu realmente estava curiosa para […]

  • Bianca Melo
    27 nov 2018

    A primeira coisa que me chamou a atenção foi GRÉCIA ANTIGA. Não creio que eles construíram uma história de “reencontro de amor” nesse cenário. Fiquei muito curiosa pra saber como essa história funciona. E sim, vc precisa meeesmo atualizar o clube nacional (sem pressão sahushauh). Tem muita coisa boa sendo lançada no nosso território <3

  • sarah castro
    15 nov 2018

    Eu adoro livros que envolvam essa temática de meio: viagem no tempo por necessidade ou de forma surpresa. Ver como o personagem se adapta com aquilo, a narrativa e construção e ter Grécia antiga nesse e ainda mais tendo uma crítica com a tecnologia pois hoje temos que admitir, não conseguimos viver sem ela, mais da metade da metade das coisas hoje para conseguir trabalhar, facilidade com transporte e compras precisamos dela, entrou para minha wishlist nacionais sem dúvidas. Ótima recomendação.

  • Maira Schein
    13 nov 2018

    Acho que se não soubesse, eu não diria que esse é um livro nacional, porque dos que eu conheço ele traz uma proposta bem diferente dos romances nacionais tradicionais. Achei bem interessante a premissa de Natureza revelada, tanto pela ambientação quanto pelas críticas muito pertinentes hoje em dia.

  • Vitória Pantielly
    13 nov 2018

    Oi Débora,
    Final de ano todo mundo está meio “Zeca Pagodinho” kkkk
    Gostei da proposta do livro, e acho a crítica bem apropriada para o que estamos vivendo. Outra coisa legal é a ambientação, ah, tem lugar melhor para um romance do que a Grécia??? Acho tão linda!!
    Sempre li nacional, e sempre me encantei, fico feliz que nossa literatura vem se destacando.
    Beijos

  • Aline M. Oliveira
    10 nov 2018

    Oi! Não tinha ouvido falar do livro ou dos autores, mas achei super interessante essa mistura que eles criaram entre uma vida moderna, atual, e essa viagem incrível a Grécia antiga! Acho que o choque e as diferenças desses períodos vão ser bem intensas para o casal protagonista, se mencionar toda a loucura de ver amazonas e centauros e lidar com uma sacerdotisa! Super legal! Obrigada pela dica!

    Bjoxx

  • Karina
    10 nov 2018

    Oiii
    Adorei a resenha. Ficou ótima!
    Obrigada
    :*

  • Angela Cunha
    10 nov 2018

    Sou fã assumida da nossa literatura nacional e vivo lendo um ou muitos, sempre!!! Mas confesso que não conhecia esta obra e estou aqui, encantada não somente com a parte da viagem em si, mas também com esse tanto de mitologia e realidade!Amo estas misturas!
    E com certeza, o livro vai para a lista de desejados!
    Beijo

  • Kleyse Oliveira
    10 nov 2018

    Olá Débora, boa noite!
    E um livro realmente com uma temática bem diferente do que sou acostumado a ler. Mais fiquei muito interessado em adquirir ele para ler, já vai para minha wishlist para futuras aquisição. 😀

  • Pamela Liu
    09 nov 2018

    Oi Débora.
    Também preciso ler mais nacionais. Mas ando lendo bem mais do que nos anos anteriores.
    Adorei a trama de Natureza Revelada. Parece misturar fantasia, mitologia grega e aspectos modernos.
    Além disso, AMEI essa capa. É muito linda!
    Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos

  • Siga o @laoliphantblogInstagram