Clube Nacional 21fev • 2018

Suspense e fantasia fazem parte do enredo de O Monstro

E o Clube Nacional está de volta com mais uma indicação de leitura que vocês precisam colocar na estante, viu? E o livro da vez é para quem gosta de fantasia com aquela pitada maravilhosa de suspense. Eu conheci o Guss de Lucca através dos grupos do Facebook e achei que O Monstro seria uma leitura ideal para muitos leitores aqui do La Oliphant. Confere abaixo um pouco mais sobre essa obra que tem tudo para conquistar os leitores:

“Se você acha que uma história de fantasia não precisa ser parte de uma saga ou trilogia e que o gênero está saturado de aventuras protagonizadas por guerreiros e magos, esse livro foi escrito para você” <

A frase acima está na contra capa do livro “O Monstro”, suspense de fantasia voltado lançado pelo jornalista Guss de Lucca. O projeto, feito a partir de um financiamento coletivo no site Catarse, foge do que é habitualmente lançado no segmento.

Nele, os protagonistas são jovens agricultores comuns (nada de guerreiros, magos ou predestinados), não existem criaturas fantásticas (como elfos, anões e demônios) e trata-se de uma história fechada (sem integrar trilogias ou sequências).

A trama acompanha a vida dos amigos Augustus, Fabia e Milenna, que encontram nas mortes atribuídas a uma misteriosa criatura a chance de provar seu valor perante aos adultos e, assim, conquistar seus sonhos.

“Cresci envolto pelos jogos de RPG e histórias de fantasia. E ‘O Monstro’ é minha forma de agradecimento ao gênero que me acompanhou em momentos tão importantes. Eu jamais o faria se fosse para contar a mesma trama do jovem predestinado que salva o mundo das garras do vilão com ajuda de seres mágicos. Se vou dedicar meses da minha vida na escrita de um livro, que seja para oferecer algo novo aos leitores”, explica o autor.

As ilustrações dos personagens principais foram feitas em nanquim pelo artista plástico Marcio Alessandri, da Cozinha da Pintura, e a capa é assinada pela designer e diagramadora Marina Avila.

Ficou interessado? Então garanta a versão eBook do livro na Amazon.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • […] sua primeira resenha publicada na internet, “O Monstro” recebeu críticas positivas de Vinicius Fagundes, do site La Oliphant. Entre os pontos positivos citados estão “o fato de que ele não se escorar […]

  • […] pedido da publicitária Débora Costa, criadora do site La Oliphant, que já havia publicado uma crítica do livro “O Monstro”, escrevi um relato da minha experiência como autor autopublicado. Ficou bem […]

  • Ana I. J. Mercury
    28 fev 2018

    Não gosto muito de suspense, mas adoroooooo fantasia!
    E essa capa está demais!
    Vou querer ler também!
    Obrigada pela dica!
    bjsss

  • Suzana Chaves Linhares
    28 fev 2018

    Débora!!! Obrigada pela dica, amo fantasia e fico feliz com novos livros desse gênero. A capa está divosa, beijos!

  • Daiane Araújo
    28 fev 2018

    Oi, Débora.

    O livro é bem peculiar, né? Diferente do que estamos acostumados a ver no mundo da fantasia!

  • Catarine Heiter Moraes Boness
    27 fev 2018

    Eu já estava curiosa pela chamada do anúncio que fica na lateral do blog, mas lendo a justificativa do autor para criar algo diferente até senti um arrepio! Adoro inovações e adoro fantasia! Espero me surpreender
    E não tem continuação!!! Quer coisa melhor?

  • Alison de Jesus
    24 fev 2018

    Olá, achei a proposta da obra bem inovadora, e fiquei curioso para conhecer esse enredo que foge da fantasia convencional mas converge para o suspense, ainda mais bebendo do rpg. Beijos.

  • Vitória Pantielly
    22 fev 2018

    Oi Débora!
    Bem bacana o trabalho que o autor fez, se destaca em meio aos livros de fantasia que vem sido lançados. Confesso que não curto mto o estilo da história, mas gostei de saber que o livro contém ilustrações, me encanta.
    Bj

  • Janaina Silva
    22 fev 2018

    Olá,um dos meus gêneros favoritos de livros é o suspense.
    E se ainda é uma história de fantasia,e sem sequências intermináveis,melhor ainda!
    E eu fiquei bem interessada! 🙂

  • Michelli Prado
    21 fev 2018

    Apesar de não ser meu gênero literário preferido, mas quero ler mais do gênero suspense/terror esse ano, e esta apresentação do livro me deixou super curiosa!!

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.