Entrevistas 10jun • 2019

Uma conversa com Karma Brown, autora de Vem Comigo

Como se ser uma jornalista freelancer ganhadora do National Magazine Award, colunista de gastronomia, irmã, esposa, mãe e sobrevivente do câncer não fossem o suficiente, Karma Brown se tornou uma autora internacional de best-seller com seu romance de estreia. Vem Comigo é uma história comovente e emocionante de Tegan, uma mulher que perdeu tudo o que lhe importava na vida, mas se permite descobrir que ainda vale a pena viver, mesmo que não seja a vida que ela planejou para si.

A nova aposta da Record de 2019 coloca na estante dos leitores brasileiros uma história emocionante que, eu tenho certeza que os fãs de Colleen Hoover e Brittainy C. Cherry vão se apaixonar na primeira página. Pensando nisso, o La Oliphant resolveu traduzir uma entrevista dessa autora incrível com o site HuffPost, para que vocês conheçam um pouco da sua história e tudo o que está por trás da sua escrita envolvente.

Confira a entrevista completa abaixo:

O que te inspirou a contar a história da Tegan?

Eu sempre admirei aqueles que encontram uma maneira de passar por tragédias que mudam a vida, de encontrar a felicidade novamente, apesar da perda, e eu queria explorar essa bravura e coragem em um romance. Além disso, muitas histórias se concentram na experiência de se apaixonar e eu queria olhar para o outro lado dela. O “o que acontece?” para um grande casamento, e as pessoas nele, quando o inimaginável ocorre… ele puxa as pessoas para mais perto, como ímãs, ou os separa? Mas essa não é uma história simples de perda, tristeza e casamento, apesar de como ela aparece superficialmente. No entanto, você terá que ler até o final para entender o motivo.

O que estaria na sua jarra da espontaneidade?

A jarra da espontaneidade de Vem Comigo foi inspirada por um jarro semelhante que meu marido e eu começamos quando nos casamos! Agora, em vez de um jarro, temos uma bucketlist de viagem com os dez primeiros lugares que queremos e as coisas que queremos ver.

Recentemente, classificamos os destinos para ver onde podemos chegar primeiro, e nadar com porcos nas Bahamas estava no topo da minha lista, enquanto esquiar nos Alpes fica no topo da lista do meu marido, então provavelmente precisamos de outra reunião familiar para resolver o problema. Uma coisa que eu risquei recentemente na minha lista foi skydiving indoor para o meu aniversário de quarenta e dois anos.

Eu adoraria saber mais sobre o seu grupo 5AM Writing? Como isso funciona?

O #5amwritersclub é um grupo de autores que se uniram nas primeiras horas do dia no Twitter para oferecer apoio, encorajamento e solidariedade com bebidas alcoólicas. Escrevi dois livros na maioria das vezes entre as 5 e as 7 da manhã, e esse grupo fez da rotina inicial da manhã uma experiência muito mais feliz!

Eu também estou morrendo de vontade de saber sobre o seu nome – qual é a história por trás de ganhar o nome de algo tão poderoso?

Eu sou uma criança dos anos 70, que resume muito bem como eu tenho o meu nome (o que eu amo, agora que eu sou mais velha e passado os dias terríveis de Karma Chameleon de Boy George). Minha mãe disse que esperava desesperadamente que eu fosse uma menina para que ela pudesse me chamar de Karma – um nome que ela sentia que incorporava amor, bondade e sabedoria.

Não tenho certeza de que cumpri inteiramente meu nome, mas sou grata por tê-lo – embora, quando criança, eu sonhasse em mudá-lo para Nancy ou Cathy. E para não ficar de fora, meus pais deram a minha irmã Free como um nome do meio. Quando nos perguntam sobre nossos apelidos incomuns, encolhemos os ombros e dizemos: “Temos pais hippies”.

Karma Brown chega as livrarias brasileiras com seu romance Vem Comigo e promete emocionar os leitores com a caminhada da sua protagonista ao descobrir que a vida ainda vale a pena, mesmo depois de uma tragédia terrível. E se você ficou com vontade de conhecer esse enredo, Vem Comigo é um dos livros sorteados no top comentarista de Junho e você não pode deixar de se inscrever!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

3 Comentários

  • Elizete Silva
    12 jun 2019

    Olá! Estou bem animada para conferir esse livro, ele tem uma história bem intensa e saber como será seu desfecho é o que esta me deixando mais curiosa, gostei muito de saber sobre essa sua iniciativa para apoiar pessoas com problemas com álcool, e a história do seu nome parece muito com a de muitas mocinhas dos livros, adorei.

  • Angela Cunha
    12 jun 2019

    Como eu amo isso de poder conhecer um pouco sobre os autores e autoras que fazem esse sucesso enorme(ou até quando ainda não alcançaram suas marcas)
    Vem Comigo se tornou um dos livros mais comentados, resenhados e elogiados dos últimos tempos e eu não vejo a hora de poder conferir ele.
    Por amar drama, dores e recomeços, sei que a autora conseguiu construir um cenário único, onde o casal tenta a todo custo se reerguer!!!
    E que simpatia ela né???
    Beijo

  • Tereza Cristina Machado
    11 jun 2019

    Aí preciso ter sorte esse mês para levar o top comentarista hahahahaha… tão bom fazer sucesso em livro de estreia e acho incrível histórias triste que impulsionam a procurar um enfrentamento e vencer…
    Queria mais entrevista hahahahaha foi muito rápida rs!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram