Eventos 28ago • 2016

Tarde de autógrafos com Audrey Carlan

Olá Oliphants, tudo bem?

No dia 28/08 fui em meu primeiro evento literário, que era uma tarde de autógrafos com a autora de A Garota do Calendário e vou contar a vocês como foi!

Primeiro, ainda não li o primeiro livro da série, a Débora perguntou se eu podia ir porque ela estaria na Bienal e não poderia comparecer, falei um Ok não muito firme e acho que ela pensou que não iria. Enfim, me programei para ir com a minha irmã, ela queria comprar maquiagem e topou muito rápido ir comigo (na verdade, não dei escolha).

A distribuição de senhas iria começar às 15:00 então chegamos 13:40 porque por mais que no evento tivessem me falado que o shopping abriria neste horário e deveríamos esperar do lado de fora do shopping na igreja, moro perto de um shopping e sei muito bem que a Saraiva abre junto com a praça de alimentação então fui direto para lá.

audrey-carlan-encontro-02

Ao chegarmos, já havia mais ou menos 25 pessoas na fila, uma senhora na nossa frente já disse que já tinha ocorrido confusão porque umas garotas encontraram com umas amigas e furaram fila (minha irmã ficou decepcionada, ela adora um barraco). Admito que a hora demorou MUITO PARA PASSAR, sei lá, acho que porque estávamos somente aguardando para pegar a senha não estávamos lá tão ansiosas.

A regra era que ela iria autografar dois livros, havia levado um que tinha em casa (que é o do sorteio, Rá! Não esperavam por esta né?). Como nunca havia ido, não sabia que podíamos comprar o livro, foi mais porque achei que seria diferente do que foi, achava que seria em um espaço fechado e tal, mas não foi assim. Minha irmã guardou meu lugar e comprei o livro de Maio para Débora. A minha irmã foi comigo, mas ela não queria pegar senha, era somente para tirar foto (péssimas). Neste meio tempo, passou um papel com as regras que ela leu (fiquei abismada com este fato, ela reclamou e disse que só lembrava da parte que eu já havia dito à ela).

Enquanto esperávamos para pegar a senha, me tornei uma líder de ginásio, porque fiquei jogando Pokemon Go. Umas pessoas que estavam na fila, estavam distribuindo spoiler gratuitamente do livro, então tive que me distrair.

audrey-carlan-encontro-03

Sei lá, gente, se vocês estão em um evento literário duas coisas que não são legais:

1- Falar Spoiler dos livros, às vezes, algumas pessoas que estão na fila somente aproveitaram que estava na Saraiva e viram sobre e acharam legal (ou já estava na lista de desejados) ou até mesmo ainda estão no início do livro, o que era o caso de muita gente que vi na fila.

2- Falar mal de outros autores alto na fila, sério! Você está em um ambiente aberto, com muitas pessoas, você nunca sabe se outras pessoas gostam destes autores, você não ia gostar que falassem mal do seu, ok você está com seus amigos, então se for falar mal, falem baixo. Não é só porque a autora não está lá que não tem fãs. Umas garotas na minha frente falaram mal da JK Rowling e da Kiera Cass, duas autoras que gosto muito.

E então, finalmente, deu 15:00. Começaram a distribuir as senhas, uma pessoa falou que iriam autografar os livros para somente uma pessoa. Eu havia entendido errado esta parte e achei que teria que ser o mesmo nome, então minha irmã se tornou obrigada a pegar a senha. Havia, entendido que por ser por senha, eles escreveriam os nossos nomes no papel e chamariam por número. Sendo que ao pegar a senha, o organizador pediu para 16:00 voltarmos para o mesmo lugar da fila (?) realmente não entendi porque continuar com a fila tendo senha, mas ok. A primeira senha distribuída foi 151, peguei 183.

audrey-carlan-encontro

Ao voltarmos para fila, às 16:15, descobrimos que só foram distribuídas 89 senhas. Então a autora iria autografar mais livros, tinha gente com a coleção dos 8 livros lançados e começaram a distribuir post – it, então comprei mais dois livros.

Lembram o que falei da ansiedade? A hora passou bem mais rápido enquanto esperávamos dar 17:00, até a minha irma se animou! Ela começou a ficar nervosa e rir descontroladamente, falando que ia rir na cara da autora (era bem capaz dela rir junto). Tive que dar uma mini aula de inglês até descobrirmos que teria uma tradutora.

Sobre a Audrey: Gente! Ela é uma fofa, o pessoal chegava lá com 8 livros e ela PARAVA e conversava com a pessoa. Sério gente! Abraçava, dav beijo, ria, gargalhava. Uma garota estava chorando de emoção por vê-la e ela deu o copo de água dela para menina, abraçou e disse que estas super feliz em ve-la. Um amor de pessoa. Ela veio com uma amiga que fez uma enquete conosco, para saber qual era o nosso favorito (escolhi o Wes, porque é o primeiro e fim), gritávamos o nome da Audrey, e a Audrey mesmo longe estava se divertindo.

Enfim, como ela iria autografar todos os livros e estavam com post it, minha irmã não precisou usar a senha dela e tirou fotos (felicidade para ela, porque estava com vergonha), conversei que uma amiga minha havia me ameaçado para ler o livro dela e pedi para fazer um vídeo para a Débora, só que gente, EU ESTAVA TREMENDO! E MUITO! Não sei como o vídeo não saiu tremido.

O evento foi muito legal e divertido, ganhei vários marcadores, conheci algumas blogueiras, AMEI a Audrey, foi um ótimo domingo.

Larissa Fernandes ver todos os artigos
Ainda acha que vai casar com o Zac Efron algum dia, curte mangás e HQs, super-heróis favoritos são Flash e Shazam. Sempre diz que não gosta de romances porém a maioria dos livros na estante são de romance. Gênero literário favorito é o New Adult.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Licavargas
    07 set 2016

    Preciso dizer que nesse exato momento nem sei o que falar, pois a inveja me consome.
    Não estava muito preparada para ir à Bienal, mas nem estava me preocupando já que não tinha nenhum autor que eu queria muito conhecer… Assim que me conformei que não daria mesmo para ir, confirmaram a Audrey – e eu quase tive um treco. Queria tanto conhece-la, ou ao menos conseguir um livro autografado, pq a Mia está me conquistando mais e mais a cada livro…. Mas, não foi dessa vez 🙁
    Foi seu primeiro evento, e quanto aos spoilers, isso rola muito sim. Normalmente quando é algo assim específico – uma autora só – é difícil controlar a galera que está lá por ser super fã e já ter lido praticamente todos os livros…
    Agora, furar a fila e falar mal de outros autores eu acho completamente desnecessário e que só fazem para chamar a atenção…
    Pior é quando vc está na fila de um evento que você sabe que não foi fácil e escuta o pessoal falando mal da editora e tal… tem coisas que não dá…
    Bom, legal que você conheceu a Audrey – e agora que foi no seu primeiro evento, aposto que ficou na maior vibe de ir em mais, hein???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  • LiteraKaos!
    04 set 2016

    Poxa, que legal!!!
    Olha, eu até ia, mas acabou que não deu. Poderíamos ter nos conhecido lá! Olha só?! =)
    Adorei seu post!! Ficou ótimo!!

    beijinho!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

  • taty salazar
    02 set 2016

    Olá.
    Nunca li nada da autora, mas seus livros estão fazendo um sucesso grande e fiquei mega feliz em saber que ela é uma pessoa fofa, achei lindo da parte dela dar um copo de aguá para a fã que estava chorando.
    Realmente, falar spoiler nas filas e mal de autores é horrivel.

  • David
    01 set 2016

    Oi Lari!
    Ahh que legal *-* Fico feliz que tenha ido e autografado seus livros. A autora parece uma fofa *-* Uma amiga ficou muito triste porque a autora não veio nos visitar aqui, infelizmente 🙁

    Abraços
    David Andrade
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

  • Caroline Oliveira
    31 ago 2016

    Eu estou lendo essa série e adorando, queria ter podido ir nesse evento mas eu tinha chegado de viagem muito cansada no sábado e acabei nem indo ): ainda mais que pensei que ia bombar logo não ia conseguir senha… Que bom que você gostou da experiência desse tipo de evento, pois todos os que vou eu falo que será o último mas nunca é pois não aguento… Mas eles sempre são assim, com várias confusões e horas e horas de espera….

    Beijos
    http://www.paraisoliterario.com

  • Thatyane Alvarenga
    31 ago 2016

    Oi, que sorte poder ir a um evento desses, a uma tarde de autógrafos de um autor, ainda por cima estrangeiro, que é mais dificil. Deve ter sido incrivel e mesmo não ter lido nenhum dos livros, eu também iria, pois não é todo dia que isso acontece, né.
    bjus

  • Mary Reis
    31 ago 2016

    Ahh eu nem estou gostando muito dessa serie mais claro que iria lá autografar os livros que eu tenho u.u
    Nunca fui a nenhum evento literario também mais gostaria muito de ir espero que tenha por aqui em breve.
    Bju
    Mary Reis

  • Michele Lopez Andrade
    31 ago 2016

    Olá,
    Como é bom quando o autor se preocupa em ter esse contato com os leitores. Já virei fã da autora pelas atitudes que você descreveu, ela realmente parece ser um doce.
    Ainda não comprei os livros dela, mas tenho muita vontade de ler a série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Bia Santana
    31 ago 2016

    Estou doida pra ler essa série de tanto que a mulherada tem pirado! rsrs
    Eventos literários são sempre bons demais, me divirto muito. Ouvir alguém falar mal de um autor é até normal, até pq é tanta gente fã de livro, com opiniões e gostos diferentes, que acontece, né… Spoiler é que não dá, isso me deixa revoltada. Sempre tem um bocudo que não consegue ficar calado.
    Bjo

  • Beatriz Andrade
    31 ago 2016

    Eu vi o vídeo no facebook da Débora e achei super fofo, essa autora é demais e eu estou apaixonada por essa série!!!

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.