Inspirações 21jan • 2019

Este post é para os apaixonados por velas literárias

Eu não sei vocês, mas eu sempre fui muito apaixonada por itens de decoração, principalmente depois que eu finalmente consegui a minha estante dos sonhos. Se vocês olharem as minhas fotos, eu tenho garrafas personalizadas, canetas, placas, bonecos de metal, pelúcias, caixas pequenas e grandes, copos personalizados e uma decoração intensa da Miraculous Ladybug.

Mas o que realmente chama atenção na minha estante e um dos motivos de eu estar escrevendo esse post são as minhas velas literárias, todas inspiradas em obras que eu amo – embora eu ainda não tenha colocado todas as que eu quero na minha estante. Se você está curioso para saber como eu consegui essas maravilhas, é só ler este post completo.

Conheça a Litterae, sua loja de velas literárias dos sonhos.

Sim, a Litterae foi uma das melhores parcerias que poderiam ter acontecido para esse blog. Eu sempre fui muito apaixonada por velas em geral. Eu adoro o aroma e, se você adora brincar com composição de fotos, as velas são um ótimo item para se ter em casa. Mas eu nunca encontrei as famosas velas literárias que eu sempre vi no Tumblr e quando a Litterae apareceu na minha vida foi quase como se o universo tivesse ouvido as minhas preces.

A Litterae surgiu da necessidade de trazer ao Brasil um produto único, feito com todo carinho e com matéria prima cuidadosamente selecionada. Para a produção das velas, eles utilizam uma  cera ecológica de soja com o método hand-poured, onde cada vela é feita exclusiva e individualmente.

A cera ecológica traz à vela uma característica de queima 2x mais que a parafina comum, fazendo com que você contribua com o meio ambiente e tenha seu produto por mais tempo, e sabe de uma coisa bem legal? Você pode reutilizar as embalagens no final.

E a qualidade dos produtos? Tudo o que eu posso dizer é que não tem nada que melhore o meu dia do que a o aroma da minha vela do blog, lavanda e algas marinhas. E eu nem preciso acender a vela para aquele cheiro maravilhoso tome conta o ambiente. Minha segunda favorita é o aroma de baunilha da minha vela de O Pequeno Príncipe – recomendo muito essa.

E eu já contei que a Litterae aceita encomendas? Eu mesma já pedi um milhão de velas literárias inspiradas nos personagens que eu mais amo no mundo. Aguardando ansiosa as velas de Shades of Magic para completar a minha coleção. Sério, pensa naquele livro que você ama demais, e entra em contato com a loja que eu tenho certeza que eles vão te atender.

Ah, se você ficou enlouquecida com essas velas literárias tanto quanto eu, recomendo que sigam a Litterae no Instagram, viu? Você pode fazer suas compras direto no inbox do perfil deles ou, se preferirem, podem conferir os produtos direto na loja deles pelo Elo7.

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

11 Comentários

  • Lara Caroline
    31 jan 2019

    Olá Débora.
    Eu tenho muita vontade de comprar umas velinhas para colocar no meu quarto, acho que fica tudo tão bonito e deixa com um ar acolhedor. Não conhecia ainda esta loja e vou dar uma olhadinha no site.
    Beijos

  • Vitória Pantielly
    30 jan 2019

    Oi Débora!!!
    Menina, eu sou apaixonada pelas caixinhas das velas, mas nunca tive oportunidade de ter, confesso que estou muito tentada a comprar umas que vi do Harry Potter, com cheirinho de cerveja amanteigada, tô apaixonada!
    Adorei a loja, quero todas kkkk
    Beijos

  • Nil Macedo
    26 jan 2019

    Eu sou apaixonadíssima por velas. Agora, vela literária, é a primeira vez que ouço falar.
    Gostei da ideia e vou conhecer melhor a Litterae.

  • Aline Bechi
    26 jan 2019

    Olá, tudo bem?
    Eu adoro velas literárias também! Uma vez pensei até em abrir uma lojinha, mas fabriquei algumas e desisti 🙁
    Conheço poucas lojas brasileiras e adorei a indicação. Quando puder vou comprar algumas!

    Beijos

  • Elidiane Lima
    25 jan 2019

    Velas literárias produzida com cera ecológica?! Já gostei!
    Não conhecia a Litterae, mas eu gostei, – principalmente por saber que ela aceita encomendas – vou dá uma olhada no site e no Instagram dela assim que possível.
    Abraços, valeu pela dica!

  • Luana Martins
    23 jan 2019

    Oi, Débora
    Adoro essas velas fico apaixonada quando vejo fotos com elas uma mais linda que a outra.
    Já sigo a loja no instagram e as fotos são maravilhosas.
    Tenho uma vela aqui em casa da rainha vermelha, mas não é da Litterae e tenho dó de usar.
    Beijos

  • Maira Schein
    23 jan 2019

    Eu sou apaixonada por velas aromáticas e amei conhecer a Litterae, que parece unir duas das minhas coisas preferidas. Já estou olhando os produtos no site e estou encantada!

  • Sara
    23 jan 2019

    Nunca usei velas na vida ‘0’
    Recebi sais de banho na última caixa da “Turista literário” e adorei ter um cheirinho “do livro” por perto ❤️ Já quero minha vela

  • Ycaro Santana
    22 jan 2019

    Eu não conhecia a Litterae, mas adorei descobrir essa loja maravilhosa pelo post, com produtos magníficos para quem é amante de livros e decoração. Ainda não tenho uma decoração muito elaborada por toda a casa, mas cuido muito bem da minha estante e essas velas ficariam um charme. Correndo pra loja!

  • Alison de Jesus
    22 jan 2019

    Olá Débora!
    Eu não sabia da existência dessa velas literárias, mas achei a proposta bem original. Deve ser maravilhoso inalar aromas que nos remetem a livros queridos, visto que a nossa memória olfativa é extremamente especializada em nos fazer recordar de algum momento específico. Confesso que não sei se investiria nesse tipo de decoração, porém adoraria ganhar de presente.
    Beijos.

  • Angela Cunha
    22 jan 2019

    Puxa, que show de post!!!
    Admito que nunca tinha visto estas velas literárias(sim,eu sou humana)mas moro num raio de cidade de interior, onde nem livraria tem. Imagina o que é viver sem nenhum item assim?
    Por isso, já fui dar uma conferida no Insta e conferir de cara tudo que tem lá!!!
    Ao menos, correio tem aqui e transportadora também. Então, dá pra fazer a festa!
    Beijo

  • Siga o @thelaoliphantInstagram