La Oliphant 21fev • 2014

ESPECIAL: Os favoritos da Estante

Eu não sei dizer se eu tenho um gosto específico pra livros, por exemplo, algumas pessoas gostam muito mais de livros únicos do que de séries, outros já preferem romances a distopias. Eu gosto de livros, independente do gênero ou da sequencia.  Enfim, seja qual for a sua preferência, todo mundo tem aquele(s) livro que marca e acaba se tornando o seu favorito, por isso eu resolvi mostrar pra vocês, quais os livros (e séries) da minha estante que eu mais gosto. 

Jogador N° 1, Enerst Cline
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.
Jogador N°1 me ganhou com as referencias que ele faz a década de 80 durante todo o livro. Além disso, eu gosto muito de video games e já tinha assistido alguns Animes (também conhecidos como desenho japonês) com uma temática muito próxima a do livro. Na época, o autor do livro, não tinha a intenção de lançar outro livro além desse – seu livro de estréia – o que me deixou muito chateada, afinal, ele conseguiu criar um universo muito completo em OASIS e eu queria muito mais desse universo. 
Coração de Tinta, Cornélia Funke
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração De Tinta”. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de “Coração De Tinta” um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Coração de Tinta todos sabem que é o amor da minha vida. Lembro que a primeira vez que o li foi em PDF porque não conseguia encontrar o livro com a capa original, até que um dia eu o encontrei escondido na livraria. O universo de Coração de Tinta é o sonho de qualquer pessoa que goste de ler, afinal, quem não quer ter a oportunidade de bater papo com os personagens de seus livros favoritos?!

Quem é você, Alasca?, John Green
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

Quem é você, Alasca? foi indicação do meu melhor amigo, e eu confesso que depois que li A Culpa é das Estrelas do mesmo autor, eu ainda enrolei um pouco para começar esse livro – ressaca literária, sabe? O problema é que depois que eu comecei, eu não larguei mais. É o tipo de livro que você sofre com os personagens do inicio ao fim e por mais que as coisas não saiam da forma que você quer, não conseguimos não sofrer com os acontecimentos. E eu sou apaixonada por livros que conseguem me envolver na história. 

Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o Beijo Francês sempre vai ser o meu romance favorito, mesmo me dando aquela sensação de clichê de toda história de romance. Eu gosto muito da maneira que a autora resolveu contar a história, e do jeito como acabamos nos apaixonando pelos personagens ao longo da história. Um dos poucos livros que eu realmente consegui me imaginar dentro, vivendo aquela história. A Stephanie Perkins tem um toque muito especial na sua escrita e é um livro que vale muito a pena ser relido mil vezes.

É claro que existem outros livros pelos quais eu sou apaixonada, mas eu ficaria horas apenas escrevendo o que eu mais gosto em todos eles. De qualquer forma, seja um livro único ou uma série, um romance ou uma distopia, todo o livro possui um “encanto” especial em sua história que vale a pena ser explorado.
Então, se você leu algum dos livros acima, deixe aqui no comentário o que achou dele. 

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

43 Comentários

  • Tailiny Karol
    24 fev 2014

    Ainda não li nenhum desses, mas, quero ler o do John Green… Amei A Culpa é das Estrelas e me interessei para ler os outros do autor.
    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

  • Alessandra
    23 fev 2014

    Confesso que não li ainda nenhum desses livros, mas o primeiro me deixou bem interessada. Amo distopias! *-* Eu li um da Stephanie Perkins “Lola e o garoto da casa ao lado” e acho que sei o que queres dizer sobre o modo como ela nos conquista pra história, no jeito que ela escreve hehehehe. Um dia eu faço um post que nem o seu, mas os meus livros preferidos são bem óbvios acho.

    FB
    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

  • Paula Ribeiro
    23 fev 2014

    Não li ainda nenhum desses livros, mas cada vez que entro em seu blog minha lista aumenta o Jogador nº1 e Anna e o beijo francês estão no topo da minha lista… Beijosss
    Paula Ribeiro- FB
    http://www.paularibeiromoda.com.br

  • Sarah Helena Vargas
    23 fev 2014

    olá!
    Amo de paixão Anna e o beijo Francês *.*
    tava com muita vontade de ler e quando li….me realizei ! É pode ser clichê, mas ainda é um romance que você sonha a vida inteira 🙂
    bjkass
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

  • Marina Bartholi
    23 fev 2014

    Eu não tenho nenhum desses livros acima na minha estante, mas o único que tenho vontade de ler é o “quem é você Alasca”.

    FB
    Bjkas
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com

  • Raquel Baracho
    23 fev 2014

    Coração de tinta é um dos livros que eu mais amo *-*
    Beijos

    FB

    doladodajanela.blogspot.com

  • Thaynara Koti
    23 fev 2014

    Amo anna e o beijo francês *-*
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/
    FB

  • Lola And Serendipity
    23 fev 2014

    Já li alguns e outros estão na minha wishlis.

    FB http://lolaandserendipity.blogspot.com.br/

  • coisas de meninas
    23 fev 2014

    haa eu nunca lio nenhum desses livros, mais quero ler quem e voce alasca?
    bjoo

    FB
    coisas-de-meninn4s.blogspot.com

  • Erika Monteiro
    23 fev 2014

    Own, amo ler desde pequena, e adorei sua lista. “Ana e o beijo francês” e “Quem é você Alasca?” são os melhores <3 Beijos, Érika *-*

    FB – Quero ser Alice
    http://www.queroseralice.com.br

  • Rosiane Barros
    23 fev 2014

    Oi linda….primeiro quero te deseja um ótimo domingo, segundo que sua estante é bem recheada de muito conhecimento e muita viagem no mundo literário, eu gostaria de gostar mais de ler, infelizmente não sou gosto, mas admiro quem gosta, parabéns pela cultura maravilhosa que vc tem…bjs

    FB

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

  • Ana Carolina
    23 fev 2014

    FB

    adorei a lista ja ouvo falar de tds , ja li quem é vc alasca sou completamente apaixonada pelos livos do john green , e lendo oq vc escreveu deu mais vontade de ler o outros haha um beijo *–*
    Ana Carolina
    flyawaygo.blogspot.com.br

  • Feito Lua
    23 fev 2014

    Como você pediu estou comentando no primeiro post do seu blog. Só quero lembra-la que pelo menos eu ia atras de um post legal e comentar algo com sinceridade, porque claro, todo mundo quer elogios. Pois agora eu vou ser sincera, esse post é chato, sem interesse pra mim, mas como você queria que eu comentasse um dos três primeiros, sei lá porque diabos. Está aqui, espero que tenha cumprido com as suas exigências, pelo menos uma delas (:
    FB

  • ♥ Nanda ♥
    23 fev 2014

    Linda sua coleção de livros queria ser assim amiga
    quero muito ler coração de tinta
    FB
    Nanda
    beijokas
    lindo dia

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

  • elizabeth paes
    23 fev 2014

    Adorei conhecer a sua lista de livros favoritos… Curto demais romances e me interessei bastante por Anna e beijo Francês, é bem a minha cara… rs.

    FB http://liza-pink.blogspot.com.br/

  • Isabela Brandão
    23 fev 2014

    Amei o post, estava procurando alguns livros pra ler, e me interessei por esses, principalmente por Quem é você, Alasca.

    FB http://leoninafashion.blogspot.com.br/

  • Daniiva Blogue
    23 fev 2014

    Gosto muito de ler mas ainda nao li nenhum desses.
    Gosto mais de livros sobre dieta e receitas 🙂

    Kisskiss

    http://daniiva.blogspot.pt FB

  • Danielle Aguiar
    23 fev 2014

    Me interessei pelos livros Jogador N° 1 e Coração de tinta!
    Eu já tinha assistido ao filme Coração Tinta, mas não sabia que havia o livro Coração Tinta,,,

    FB
    danielleaguiar.blogspot.com.br

  • Renata Grisi
    23 fev 2014

    Amo ler. Gostei muito das suas dicas de livros. Anotei o nome de alguns livros, pra poder comprar e/ou arranjar emprestados. É muito bom ler.
    Beijos Renata Grisi
    FB – http://renatagrisi.blogspot.com

  • Taty
    23 fev 2014

    Sou que nem você amo livros não importa o titulo hehe, boas escolhas quero muito ler Quem é Você Alasca

    bjos

    FB

  • Sávio França
    23 fev 2014

    Dois livros que quero muito ler: Coração de tinta e Quem é você,Alasca?

    FB
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

  • Ana Karina Silva
    23 fev 2014

    Confesso que ainda não li esses livros! Quero muito ler “Jogador nº 1”, achei muito interessante a sinopse e um amigo meu também já havia indicado. “Coração de Tinta” é um livro que chama muito a minha atenção, acredito que em breve eu vá comprá-lo. “Quem é você, Alasca?” já está aqui na minha estante, aguardando o momento para ser lido… 🙂
    Fiquei pensando em quais seriam os meus livros preferidos… Acho que ficaria horas pensando em como selecioná-los… Difícil escolher, né?
    Beijos.
    Ana Karina – FB
    http://daliteratura.wordpress.com

  • Luisa Lopes
    22 fev 2014

    Eu não li nenhum desses livros. Eu lembro que quando lançou o filme de Coração de Tinta, eu fiquei com vontade de ler o livro para poder assistir o filme (detesto ver filme antes de ler o livro ), mas acabei esquecendo dele, e nem procurei na livraria. Quem É Você Alaska? eu vi vários comentários, mas estou um pouco receosa em ler John Green, não por ser modinha nem nada, mas porque estou em processo criativo de um livro que tem um clima completamente diferente, e tenho medo de ser influenciada e acabar perdendo a mão no que estou querendo para o meu livro.
    Jogador Nº 1 me lembrou muito Maze Runner e Jogos Vorazes, vou procurar 😀
    Eu vi Anna e o Beijo Francês na última vez que fui na livraria, mas acabei não prestando muita atenção nele porque já tinha escolhido os livros que compraria antes de ir pra loja – estava atrás de livros específicos.

    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível
    FB – Luisa Lopes

  • Suelen Marques
    22 fev 2014

    Dos 4 eu já li e amoooooo é: Quem é você, Alasca? e Anna e o Beijo Francês.
    Não conhecia o Coração de Tinta fiquei super interessada em ler!
    beijão

    Suelen Marques – FB
    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

  • Jeniffer Tamara
    22 fev 2014

    Como você, eu também não tenho um gênero específico, praticamente todos os livros me chamam a atenção, com exceção de pequenas minorias. Porém, eu não tenho um livro preferido. Sempre que leio algum, ele se torna meu favorito e quando leio outro, ele também se torna meu predileto, então é um tanto quando complicado.
    Eu nunca tinha ouvido falar de Jogador N°1, mas me pareceu muito interessante.
    Coração de Tinta, Quem é você Alasca? e Anna e o beijo francês, são três livros que estão na minha lista de leitura a muito tempo. Mas não sei o que acontece que sempre acabo optando por outros e os deixando de lado =/

    Beijos!
    FB – Jeniffer Tamara
    http://cupcakeneerd.blogspot.com.br/

  • VAN
    22 fev 2014

    Nossa quantos livros interessantes! Sabe, não tenho o hábito de ler, mas acompanhado seu blog e tendo essas dicas até dá vontade de ler alguns.

    FB | VAN | http://vanvariedades.blogspot.com.br

  • Karollyna Alves
    22 fev 2014

    Oi Débora, também me sinto como você, pra mim nao importa se a história é de amor, guerra, aventura, distopia, drama, etc… pra mim se o livro tiver uma boa trama e for bem escrito vou devorá-lo com certeza! Dessa sua lista não li nenhum mas jogador número 1 está na minha whishlist faz um temão!

    Bzus,
    FB
    http://www.miniquiteria.blogspot.com.br

  • Caroline Mendonça
    22 fev 2014

    Adorei seus favoritos!
    Quero muito ler Coração de Tinta e Quem é você, Alasca? ;/
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

  • Thayna Pasquariello
    22 fev 2014

    Eu estou louca pra ler o “Coração de Tinta” e “Quem é você, Alasca?” e vocé me deixou com mais vontade kkkk
    Como sempre adoro os seus posts!

    FB
    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

  • Mayla Henrique
    22 fev 2014

    Oi,

    Acreditas ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas “Quem é você, Alaska?” será o próximo que irei comprar, estou montando minha coleção do Jhon Green, até agora ganhei três livros dele, só faltam chegar, pra mim, Coração de Tinta, eu ainda não assisti o filme por causa de spoilers, mas esse não é um livro que me deixa ansiosa pra ler, não sei mas ele ainda não me agradou.

    Mayla Henrique FB
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

  • Rhaissa Ruble.
    22 fev 2014

    Nunca li “Coração de tinta” e nem “Jogador nº 1” e confesso que nem tinha ouvido falar sobre eles, em compensação sou louca por “Quem é você, Alasca?” e “Anna e o Beijo Francês” mas na minha cidade sempre está esgotado os dois, e tenho receio de comprar pela internet e o livro vir rasurado. Adorei as dicas.
    Rhay
    Beijos {FB}
    http://florescerecrescer.blogspot.com.br/

  • Post lindo
    Infelizmente nunca li
    nem ouvi fala
    da maioria dos livros
    kk
    mais como vc mesmo disse na sua descrição
    vc é leitora compulsiva de livros assim
    e pela resenha parecem ser fantásticos …
    #curiosapraleruma
    Bjao
    Naah de Paula -FB
    http://ficaadicadanah.blogspot.com.br/

  • Lays Oliveira
    22 fev 2014

    Adorei a sua lista, ainda não li nenhum deles, mais espero ler. Eu gosto muito de John Green :D, esse Coração de Tinta é o livro que inspirou o filme?! se for , e se o livro for como o livro (o que é raro, normalmente o livro é melhor) haha, é muito bom ;*
    Mil beijos

    FB- Lays Sousa
    http://www.chuuvasdeverao.blogspot.com.br

  • Mara Melo
    22 fev 2014

    Deu muita vontade de ler Quem é você Alasca, vou correndo procurar.
    Valeu pela dica..

    Mara Melo FB
    http://www.blogdamarokah.com/

  • Érica Leme
    21 fev 2014

    Amo, amo, amo John Green. Amei sua seleção de “favoritos” e fiquei mega curiosa sobre o Coração de Tinta, vou ter que comprar para ler!!! Beijinhos

    Érica Leme
    FB http://www.serleitora.com.br

  • Cassy Deschamps
    21 fev 2014

    Estou louca para ler “Quem é você, Alasca?” e “Anna e o beijo francês” estão na minha lista a algum tempo já.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

  • Mikaele Santos
    21 fev 2014

    Devem ser ótimos, já que são os preferidos. Quero muito ler ‘Quem é você, Alasca?
    FB
    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

  • Andressa Gomez
    21 fev 2014

    Adorei sua lista de livros, dos que você citou o que eu mais quero ler é “Quem é você, Alasca” justamente por ser de John Green.

    Andressa Gomez – FB
    http://hardbanger.blogspot.com.br/

  • e incrivel o poder que a leitura tem sobre nossas mentes ne? eu adoro ler…confesso que nao conheco nenhum desses livros citados,mais achei interessante a sinopse deles..bjsssss
    FB
    Post novo No Blog…Testei Renew Clinical Dermocosmético Multiprotetor ..Super Proteção..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/testei-renew-clinical-dermocosmetico.html

  • Cristiane Braga
    21 fev 2014

    quem é você alasca ? ♥♥ adoro esse livro, eu também quando comecei a ler não larguei mais haha
    FB – http://feminalizando.blogspot.com.br/

  • Nadia Santos
    21 fev 2014

    Nunca li nenhum desses livros, tenho de ver se os encontro e dar uma vista de olhos.

    Nadia Santos- FB
    http://aminhavidaeumaart.blogspot.pt/

  • Kamyla Piink
    21 fev 2014

    eu nunca li nenhum deles, mais vou proucurar, obrigada pela dica.. FB
    http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

  • Joicy Vakiuti :*
    21 fev 2014

    Nunca li “Coração de tinta” e nem “Jogador nº 1” mas parecem ser muito legais. Gosto muito de “Quem é você, Alasca?” e “Anna e o beijo francês”, sou apaixonada por eles também. Você já leu ” Lola e o garoto da casa ao lado”? Também é da Stephanie Perkins, onde a Anna aparece no livro sendo a melhor amiga da Lola 😀 Gostei do post :3 Beijão {FB}

    http://cut-cutt.blogspot.com.br/

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.