22 ago, 2018

A Cortesã chegou para roubar seu coração!

Já estabelecemos nesse blog que, quando se trata de romance de época nacional, a série Damas Perfeitas roubou meu coração, não é mesmo? Pois é, eu tô completamente apaixonada por essa série da Nahra Mestre. O primeiro livro, A Marquesa, tinha me chamado atenção por causa da sua capa maravilhosa, mas foi a escrita da autora que fez com que eu ficasse obcecada por essa série. Além de uma escrita única, a Nahra foge totalmente daquele “mais do mesmo” que a gente vê nos romances de época e, foi justamente isso que fez com que eu me apaixonasse pelos livros dela.

E agora, todos os meus desejos foram atendidos. No primeiro livro da série nós conhecemos uma personagem chamada Marie, que é tipo… a melhor personagem do livro inteiro. Eu fiquei encantada com essa cortesã e estava louca para a Nahra lançar um livro apenas sobre a história dela. E só adivinha quem teve o seu desejo realizado? Euzinha! A Cortesã é o segundo livro de Damas Perfeitas e eu preciso ter ele na minha estante pra ontem!

Sinopse do livro

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã.  Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.

David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios.

Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.

Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.

A Série Damas Perfeitas

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de “amor romântico” passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

Aproveite as promoções da Amazon e coloque A Cortesã na sua estante!

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Lily Viana
    agosto 31, 2018

    Olá!
    Adorei a sinopse, tem uma premissa ótima e com certeza o lançamento será incrível..Espero poder ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Iêda Cavalcante
    agosto 30, 2018

    Oiee!
    Essa série ta na minha de desejados. Acho as capas maravilhosas, e lendo algumas resenhaa fiquei muito animada e ansiosa para ter meus livros em mãos, ainda não comprei, mas serão minhas próximas aquisições.
    Sei que vou adorar.
    Bjokas!

  • Elidiane Lima
    agosto 29, 2018

    Oi, Débora!
    Amo romance de época sobre mulheres fortes e que encaram as adversidades da vida com coragem e perseverança, por isso já fiquei interessada em A Cortesã!… Ainda não li o primeiro livro da série Damas Perfeitas mas tá na minha lista e já estou adicionando esse segundo livro também.
    Valeu pela dica! Abraços.

  • Elizete Silva
    agosto 29, 2018

    Olá! Gostei muito da sinopse do livro, ainda não conhecia a série, mas já adicionei na minha lista, afinal adoro romances de época.

  • Daiane Araújo
    agosto 24, 2018

    Oi, Débora,

    Uau… A premissa desse segundo livro é ainda mais instigante que o primeiro livro. Já quero!

  • Kleyse Oliveira
    agosto 24, 2018

    Bom dia, Débora.
    Eu não conhecia esse livro. Mas vou confessar que já quero comprar ele, que capa maravilhosa. E a sinopse me deixou muito mais ansiosa para ler. AMOO romance ainda mais de época.
    Já está na minha wishlist.