20 dez, 2018

Os Beatles chegaram na DarkSide® Books

Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland.

Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade.

Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação.

Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide® Books. A editora mais rock ‘n’ roll do Brasil traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista mad.

A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.

A edição brasileira chega pelo selo DarkSide® Graphic Novel em uma edição de colecionador feita sob medida para os viajantes de mares verdes e céus azuis. The Beatles: Yellow Submarine é uma aventura única, repleta de esperança e alegria para ajudar os leitores a enfrentarem os tempos sombrios. Suba a bordo do submarino, viaje para uma terra em que há diamantes no céu e redescubra que tudo o que precisamos é amor!

Bill Morrison é escritor, artista e editor de quadrinhos. O co-fundador da Bongo Comics publica a enorme série de títulos em quadrinhos de Os Simpsons e é editor atual da famosa revista mad. Bill Morrison começou sua carreira como ilustrador técnico antes de encontrar trabalho na Disney, onde criou arte promocional para Cinderela, A Dama e o Vagabundo, Bambi, As Aventuras de Peter Pan, A Pequena Sereia, entre outros. Ele também produziu seu próprio quadrinho chamado Roswell: Little Green Men, publicado pela Bongo, e foi diretor de arte de Futurama, a série animada da fox. Fã de The Beatles, assina a adaptação oficial em quadrinhos do filme Yellow Submarine, lançada mundialmente em 2018 para comemorar os 50 anos da obra.

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Luana Martins
    dezembro 31, 2018

    Oi, Débora
    Como o filme é um pouquinho antigo nem sabia fe sua existência.
    Mas essa edição em quadrinhos vai ser um sucesso e tanto para os brasileiros, tem muitos apaixonados pelos Beatles por aqui.
    E ainda do mesmo que fez vários trabalhos maravilhosos como Os Simpsons esses quadrinhos não podiam estar em maos melhores que essas de Morrison.
    Beijos

  • Nil Macedo
    dezembro 31, 2018

    Volta e meia alguma coisa nova é lançada com referencia nos Beatles.
    Acredito que Beatles seja uma banda praticamente unanime. Dificil achar alguém que não goste deles.
    Parabéns para a DarkSide por realizar um trabalho que parecer esar belíssimo.

  • Aline Bettú Bechi
    dezembro 28, 2018

    Olá, tudo bom?
    Que lançamento show! Confesso que não sou fã da banda, nem escuto… porém para quem gosta é um excelente livro para se ter na estante.

  • sarah castro
    dezembro 28, 2018

    Eu acho que não tem comentário suficiente para demonstrar o quanto isso vai ser SENSACIONAL. Pois a mistura de algo dos Beatles com a Darkside, só imagino o dinheiro que vou precisar para ter na minha coleção pois já sei que vai ser linda, impecável e irresistível

  • Pamela Liu
    dezembro 28, 2018

    OI Débora.
    Essa Graphico Novel é um ótimo lançamento para quem gosta de Graphic Novels e para quem é fã dos Beatles.
    Adorei saber que tem um pouco das canções famosas do grupo, o que com certeza vai trazer uma certa nostalgia.
    Beijos

  • Kleyse Oliveira
    dezembro 22, 2018

    Ahhhh socorro. Já vou colocar na minha wishlist para comprar ano que vem. SCRRRRRRRRR vou falir ano que vem de tanto lançamento.

  • Angela Cunha
    dezembro 22, 2018

    Ahhh!!!!Eu amo Beatles e ver uma Hq assim, trazida pela DarkSide(minha editora favorita) é algo incrível!!!!
    Ainda mais em saber que todo o cenário é com as canções desta banda que ultrapassou tantas gerações!
    Com certeza absoluta, vai para a lista dos mais desejados!!!
    Beijo

  • Ludyanne Carvalho
    dezembro 21, 2018

    Darkside sempre arrasando!
    Amei essa novidade, as cores e a arte são lindas.
    E com certeza, em se tratando de Beatles, terá um ótimo conteúdo.

    Beijos