Lançamentos 20dez • 2018

Os Beatles chegaram na DarkSide® Books

Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland.

Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade.

Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação.

Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide® Books. A editora mais rock ‘n’ roll do Brasil traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista mad.

A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.

A edição brasileira chega pelo selo DarkSide® Graphic Novel em uma edição de colecionador feita sob medida para os viajantes de mares verdes e céus azuis. The Beatles: Yellow Submarine é uma aventura única, repleta de esperança e alegria para ajudar os leitores a enfrentarem os tempos sombrios. Suba a bordo do submarino, viaje para uma terra em que há diamantes no céu e redescubra que tudo o que precisamos é amor!

Bill Morrison é escritor, artista e editor de quadrinhos. O co-fundador da Bongo Comics publica a enorme série de títulos em quadrinhos de Os Simpsons e é editor atual da famosa revista mad. Bill Morrison começou sua carreira como ilustrador técnico antes de encontrar trabalho na Disney, onde criou arte promocional para Cinderela, A Dama e o Vagabundo, Bambi, As Aventuras de Peter Pan, A Pequena Sereia, entre outros. Ele também produziu seu próprio quadrinho chamado Roswell: Little Green Men, publicado pela Bongo, e foi diretor de arte de Futurama, a série animada da fox. Fã de The Beatles, assina a adaptação oficial em quadrinhos do filme Yellow Submarine, lançada mundialmente em 2018 para comemorar os 50 anos da obra.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Luana Martins
    31 dez 2018

    Oi, Débora
    Como o filme é um pouquinho antigo nem sabia fe sua existência.
    Mas essa edição em quadrinhos vai ser um sucesso e tanto para os brasileiros, tem muitos apaixonados pelos Beatles por aqui.
    E ainda do mesmo que fez vários trabalhos maravilhosos como Os Simpsons esses quadrinhos não podiam estar em maos melhores que essas de Morrison.
    Beijos

  • Nil Macedo
    31 dez 2018

    Volta e meia alguma coisa nova é lançada com referencia nos Beatles.
    Acredito que Beatles seja uma banda praticamente unanime. Dificil achar alguém que não goste deles.
    Parabéns para a DarkSide por realizar um trabalho que parecer esar belíssimo.

  • Aline Bettú Bechi
    28 dez 2018

    Olá, tudo bom?
    Que lançamento show! Confesso que não sou fã da banda, nem escuto… porém para quem gosta é um excelente livro para se ter na estante.

  • sarah castro
    28 dez 2018

    Eu acho que não tem comentário suficiente para demonstrar o quanto isso vai ser SENSACIONAL. Pois a mistura de algo dos Beatles com a Darkside, só imagino o dinheiro que vou precisar para ter na minha coleção pois já sei que vai ser linda, impecável e irresistível

  • Pamela Liu
    28 dez 2018

    OI Débora.
    Essa Graphico Novel é um ótimo lançamento para quem gosta de Graphic Novels e para quem é fã dos Beatles.
    Adorei saber que tem um pouco das canções famosas do grupo, o que com certeza vai trazer uma certa nostalgia.
    Beijos

  • Kleyse Oliveira
    22 dez 2018

    Ahhhh socorro. Já vou colocar na minha wishlist para comprar ano que vem. SCRRRRRRRRR vou falir ano que vem de tanto lançamento.

  • Angela Cunha
    22 dez 2018

    Ahhh!!!!Eu amo Beatles e ver uma Hq assim, trazida pela DarkSide(minha editora favorita) é algo incrível!!!!
    Ainda mais em saber que todo o cenário é com as canções desta banda que ultrapassou tantas gerações!
    Com certeza absoluta, vai para a lista dos mais desejados!!!
    Beijo

  • Ludyanne Carvalho
    21 dez 2018

    Darkside sempre arrasando!
    Amei essa novidade, as cores e a arte são lindas.
    E com certeza, em se tratando de Beatles, terá um ótimo conteúdo.

    Beijos

  • Siga o @laoliphantblogInstagram