Lançamentos 28abr • 2018

O clássico de John Fowles em uma edição de colecionador!

O Colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro.

O Colecionador também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou.

O romance é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Frederick e Miranda. Todos temos um pouco dos dois dentro de nós, concluímos ao final de suas páginas — quem consegue se desgrudar delas?

Essa obra-prima lançada em 1963 continua perigosamente atual. Best-seller internacional, e ainda um sucesso de venda nos sebos após décadas fora de catálogo no Brasil, o grande romance de estreia de John Fowles está de volta com uma edição digna de colecionador, e aquele padrão de qualidade psicopata que só a DarkSide® Books tem. Com direito a capa dura, introdução do mestre Stephen King — inédita no Brasil — e mais conteúdos exclusivos.

O feminismo, a solidão, a luta de classes, a liberdade, o que pode ou não ser considerado arte e o que pode ou não ser considerado amor… estes são apenas alguns dos temas que o autor traz à tona. Numa época sem textão de redes sociais, era com literatura de qualidade que pensadores dissecavam o mundo à sua volta.

Com O Colecionador, a DarkSide® abre a janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e que sua história volte a encantar novas gerações de leitores.

Conheça mais sobre o autor:

John Fowles foi escritor e novelista inglês, e trabalhou como professor até a publicação de seu primeiro romance, O Colecionador, em 1963. Suas obras são consideradas singulares por muitos críticos, pois traçam uma ponte entre a literatura moderna e pós-moderna. O trabalho de Fowles recebeu influência decisiva de Albert Camus e Jean-Paul Sartre. Depois de anos fora de catálogo no Brasil, a DarkSide® Books resgata sua obra máxima para completar a coleção dos leitores.

Gostou do lançamento? Você pode comprar o seu exemplar agora na Amazon!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

9 Comentários

  • Iêda Cavalcante
    30 abr 2018

    Olá!
    Confessoque não conhecia o livro, olha que pecado!
    Livros no estilo Darkside comecei a ler do final do ano passado pra cá, então tem muita coisa que estou conhecendo agora, esse é um deles.
    Fiquei muito curiosa sobre esse conflito e doida pra saber o lado de cada um. Com certeza esse vai pra lista de desejados. A capa é bem bonita

  • Theresa Cavalcanti
    30 abr 2018

    Não conhecia esse livro, mas já pirei pra ler! Caramba, parece ser ótimo e minha genteeeee que agonia esse negócio do sequestro e tal!

  • suzana cariri
    30 abr 2018

    Oi!
    Nunca parei para ver melhor sobre o que era esse livro, mas já tinha ouvido falar de nome, parece ser um clássico, mas não é muito o tipo de livro que gosto de ler, mas acho muito interessante quando as editoras trazem os livros antigos novamente, ainda mais com essa capa que esta linda !!

  • Pamela Liu
    30 abr 2018

    Oi Débora.
    Deve ser uma leitura bem envolvente. Adoro narrativas alternadas e deve ser empolgante ver a história do ponto de vista do sequestrador e vítima. Acho que vou gostar muito dessa história.
    Quero muito esse (re)lançamento! A DarkSide fez um excelente trabalho na edição como sempre.
    Beijos

  • Vitória Pantielly
    30 abr 2018

    Oi Débora,
    Sem dúvidas um obra incrível, que te assusta e ao mesmo tempo te faz ver coisas que são reais. Claro que a edição está linda e que a história mereceu esse capricho!
    Beijos

  • Ana I. J. Mercury
    30 abr 2018

    Gostei muito dessa edição, e já li ótimos comentários e resenhas sobre o livro, mas confesso que não é meu estilo e não tenho tanta vontade de lê-lo.
    Tô pensando ainda kkkk
    bjs

  • Lili Aragão
    29 abr 2018

    OI Débora, o livro parece ser forte e essa nova edição da Darkside parece mesmo estar linda, essa editora tem arrasado em suas edições e tenho uns três livros dela super queridos 😀 Mas sobre esse livro em especial, confesso que não gosto muito de estar na mente do “vilão” e imagino que seja angustiante estar na mente de Miranda, assim, pelo menos por agora não quero ler esse livro mas pode ser que mude de ideia mais a frente 😉

  • Kleyse Oliveira
    28 abr 2018

    Boa noite Débora!
    Eu não conhecia esse clássico, mas se não me fale a memória eu já tinha visto esse livro em algum ig só não me recordo qual. Mas a história parece ser bastante interessante mesmo a capa não me chamando atenção, se eu comprar vou ler ele. Bjs

  • Daiane Araújo
    28 abr 2018

    Oi, Débora.

    O livro tem uma ‘pegada’ um pouco pesada, né? E bem doentio, por sinal…

  • Siga o @laoliphantblogInstagram