Lançamentos 22mar • 2018

Nas montanhas do Marrocos promete ser um romance inesquecível

Vocês estão preparados para um romance que tem tudo para tirar o nosso fôlego? Se você é apaixonado por romances de época assim como eu, o livro Nas Montanhas do Marrocos é uma leitura quase que obrigatória na sua estante. Ambientado na Inglaterra vitoriana, Luisa Bérard nos entrega um romance que não poupa referências históricas sobre moda, literatura e obras de arte.

Nas Montanhas do Marrocos traz personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.

Nas montanhas do Marrocos é o livro de estreia de Luisa Bérard, um talento promissor da literatura nacional que veio para ficar. Romance envolvente, com notável fundo histórico, como alguns dos títulos mais queridos por leitores desse gênero literário, escritos por nomes mundialmente conhecidos como as best-sellers Diana Gabaldon e Judith McNaught.

Ficou interessado? Baixe o primeiro capítulo do livro.

Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. A narrativa construída em torno da jovem protagonista apresenta as relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana, descrevendo o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres, impedidas de aspirar a algo além de um promissor casamento. Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente pré-estabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, potencializando o seu natural desejo de liberdade.

Mas um revés do destino fez com que Katherine aportasse em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, a inglesa se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, ela se depara com o mais importante: o amor. Entre tentativas de retorno à Inglaterra e o fascínio pelas areias do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e um desafio amoroso que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reservaria.

Conheça mais sobre a autora…

Luisa Bérard é uma promissora autora de romances épicos no Brasil. Sua carreira literária foi cuidadosamente planejada, assim como o desenvolvimento de obras como o livro de estreia, Nas montanhas do Marrocos, e outras em produção. Originalidade, criatividade, comprometimento à pesquisa criteriosa histórica e à ourivesaria do texto revelam um talento nato da escritora na construção de personagens e tramas marcantes.

Advogada atuante, Luisa Bérard nasceu em Maceió, atualmente reside em Recife. Cresceu em um rico ambiente cultural, com formação sólida em literatura e artes adquirida em família. Leitora voraz, conhece a fundo o gênero literário que escolheu para conduzir sua vocação com segurança e plenitude. Através de suas palavras os leitores viverão uma experiência superior ao encantamento. Encontrarão narrativas primorosas que exploram relações humanas, de poder, amor em sociedades pelo mundo, ao longo da História.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    31 mar 2018

    Que capa linda!
    A história parece ser fascinante, muito interessante.
    Não curto muito romances de época, mas vou querer ler, sim!
    bjs

  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos
    31 mar 2018

    Essa autora conseguiu completamente chamar minha atenção eu fiquei muito interessado em ler esse livro dela porque um amigo meu que é blogueiro falo muito bem a respeito da obra e eu vi outros itens literários falando a respeito dela então quero muito conhecer essa obra de perto

  • CATARINE HEITER MORAES BONESS
    24 mar 2018

    Que capa hein? Ando torcendo o nariz para a enxurrada de romances que vejo por aí, mas confesso que o post me fez ver este com outros olhos. Não sei o motivo exato, mas talvez o contexto e a ambientação me lembraram o Tempo entre Costuras (que eu amei e também vi a série!). Espero que surpreenda igual!

  • suzana cariri
    23 mar 2018

    Oi!
    Em primeiro lugar tenho que falar dessa capa que ficou lindo, ela esta misteriosa e fascinante e acho que pela premissa parece refletir muito bem a historia, adorei essa premissa, essa mistura de romance de época, com o deserto e marrocos, estou muito curiosa para saber mais sobre essa historia !!

  • Raquel Rodrigues
    23 mar 2018

    Me parece ser mais um livro nacional que chegou para lacrar hahah me parece ser um livro cheio de informações ein, sempre quis saber mais sobre marrocos, e parece q nesse livro terei a oportunidade, sem contar que estaremos de cara com uma duquesa maravilhosa que não vive de acordo com o que a sociedade impõe, quero o livro para ontem !!

  • Daiane Araújo
    23 mar 2018

    Oi, Débora.

    Bom, é um livro que reúne uma mescla de informações… Do papel da mulher naquela época, ao conhecimento de uma nova cultura, bem como o surgimento e descobrimento de um amor.

  • Pamela Liu
    22 mar 2018

    Oi Débora.
    Eu adoro romances de época, então fiquei bem interessada em ler Nas montanhas do Marroco.
    A sinopse é interessante e é sempre bom valorizar a literatura nacional. Espero me surpreender positivamente com essa história.
    Achei a capa lindíssima.
    Beijos

  • Ludyanne Carvalho
    22 mar 2018

    Romance de época acaba ficando em segundo plano na minha lista, mas esse livro despertou meu interesse.
    É instigante essa questão do Marracos, e poder conhecer melhor essa cultura deve ser fascinante, ainda mais sendo de época.

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.