Lançamentos 19fev • 2018

VOCÊ: Qual é o limite entre amor e obsessão?

Qual é o limite entre amor e obsessão? Você, suspense que marca a estreia de Caroline Kepnes na literatura, conta a história de Joe Goldberg, funcionário de uma livraria em Nova York que se apaixona por Guinevere Beck, uma jovem aspirante a escritora. Para ter a amada ao seu lado, Joe não medirá esforços e afastará qualquer um que atravessar seu caminho. Invasão de privacidade, violência e manipulação fazem parte da trama, que mistura momentos de ternura com trechos assustadores.

Era um dia comum na Mooney Books, livraria no Lower East Side, em Nova York, quando Joe Goldberg viu entrar a cliente que mudaria sua vida: baixinha, sorriso tímido, sem esmalte nas unhas e usando jeans e um suéter, ela disse “olá” e foi direto para as prateleiras onde estavam os livros de ficção. Mais tarde, no caixa, Joe descobriria que ela se chamava Guinevere Beck, mas preferia ser chamada de Beck. Depois de uma rápida conversa, ela se despediu e deixou a loja, sem dar margem a um segundo encontro. Mas Joe estava convencido de que o destino deles era formar um casal.

Sem conseguir tirar Beck da cabeça, Joe pesquisa sobre ela na internet até chegar a seus perfis em redes sociais. A partir daí, a perseguição se intensifica: ele descobre o endereço da jovem, os nomes das suas melhores amigas e os lugares que o grupo frequenta, passando a acompanhá-las de perto. Enquanto se diverte estudando Beck e examinando seus gostos, Joe encontra um concorrente na figura de Benji, rapaz rico e mimado com quem ela mantém um relacionamento sem compromisso. É o suficiente para Benji entrar no radar de Joe e ser colocado na lista de pessoas que precisam sair da vida de Beck.

Após observar Beck passar horas em um bar com as amigas, Joe a segue até o metrô. Bêbada, a jovem cai nos trilhos e ele tem a chance de ser o herói da noite. Ao deixá-la em casa, outro golpe de sorte para um perseguidor – a aspirante a escritora esquece o celular no táxi. Com livre acesso ao e-mail e a outras contas de Beck, Joe tem a chance de se tornar o namorado perfeito, desde que o alvo de seu amor não descubra como ele a conhece tão bem.

Ao longo das páginas, Caroline Kepnes percorre a linha tênue que separa um comportamento apaixonado de uma postura obsessiva, fazendo com que os leitores mergulhem na mente de Joe e acompanhem a lógica por trás das atitudes dele. Mas será que o vendedor de livros é o único a se aproveitar das situações para atingir seus objetivos? O que pode acontecer com quem representar uma ameaça? Embarque nessa história de tirar o fôlego e descubra se Joe e Beck viverão um grande amor ou um pesadelo.

Gostou do lançamento? Garanta agora o seu exemplar: AmazonSubmarinoLivraria Cultura

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    28 fev 2018

    Meeeu Deus!
    É de tirar o fôlego!
    Por mais que esses livros de obsessões me deixam mal, vou querer ler, com certeza!
    Credo, deu até medo só de pensar em lê-lo! rs
    bjssss

  • Daiane Araújo
    28 fev 2018

    Uau, o livro é bem intenso! Afinal, vamos ter que lidar, juntamente com a Beck, com a obsessão… Que é algo bem realista!

  • Catarine Heiter Moraes Boness
    27 fev 2018

    Não estava convencida até ler que a autora desenvolveu a história sob a perspectiva do personagem obcecado! Ótima sugestão de leitura, vai para a minha lista com certeza!

  • Janaina Silva
    26 fev 2018

    Bem,ainda não conhecia essa história,mas com toda certeza já estou desejando muito lê-lo.Afinal,adoro um bom suspense!

    E o pior é que existem pessoas exatamente como o personagem Joe… É de arrepiar!

    Gostei da sua dica!

  • Alison de Jesus
    24 fev 2018

    Olá, essa é uma daquelas obras com um ritmo frenético, impossíveis de largar. A autora consegue abordar a obsessão de uma forma bem mais aprofundada, mostrando que mesma figura uma linha tênue com o amor. Beijos.

  • Michelli Prado
    21 fev 2018

    Tinha visto, mas agora que li sua sinopse fiquei impressionada com sua temática. Um assunto super atual que é pouco tratado nos livros. Ficarei na expectativa para conferir resenha dele.

  • Vitória Pantielly
    19 fev 2018

    Oi Débora!
    Já tinha visto o lançamento, mas não imaginava que seria uma história tão complexa. A autora misturou uma ficção com realidade, porque sabemos que muitas mulheres sofrem um pouco do que a protagonista está passando…
    Fiquei curiosa para ler.
    Beijos

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.