Lançamentos 07jun • 2019

Os melhores lançamentos do mês de junho

Chegaram os lançamentos de Junho e a mão do dinheiro começa a tremer. É claro que com leitor não tem tempo ruim, não é mesmo? Mesmo depois de comprar um monte de livros que estavam na minha lista de leitura, eu já estou aumentando os meus desejados com esses lançamentos que mal foram anunciados e já estão me deixando sem dormir!

Junho tem livro para todos os gostos, principalmente se você estava morrendo de ansiedade para ler Branco Letal, ainda mais comigo falando desse lançamento durante o mês de maio inteiro. Mas não é só isso não! Tem uma série novinha do Scott Westerfeld chegando para a gente – eu nem acredito! E se você queria protagonistas de tirar o fôlego, precisa conferir Ofélia e A Persuasão Feminina. Bora? Bora!

Impostores, de Scott Westerfeld – Impostores # 1 (Galera Record)

Traição. Risco. Redenção. Catorze anos após o lançamento de Feios, o autor best-seller Scott Westerfeld retorna a seu universo mais famoso com uma história completamente nova. Nascidas com a diferença de apenas 26 minutos, as filhas do poderoso e autoritário governante de Shreve receberam criações muito distintas. Rafia, a mais velha, cresceu como a filha perfeita, oradora habilidosa e ícone de estilo.

Frey, por sua vez, foi ensinada a matar; seu único propósito na vida é proteger a irmã gêmea e, se necessário, sacrificar-se por ela. Quando é enviada no lugar de Rafi como garantia de um perigoso acordo, torna-se a impostora perfeita. Longe da irmã e pela primeira vez sob os holofotes, será que conseguirá assumir sua própria personalidade – e, de quebra, arriscar tudo em uma rebelião?

 

Ofélia, de Lisa Klein (Verus)

Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare.

Nesta releitura da inesquecível obra de Shakespeare, é Ofélia quem ocupa o centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada ― ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre… com um segredo muito perigoso.

Em uma narrativa dramática e intensa de morte e intrigas, amor e perdas, Ofélia conta sua própria história extraordinária ― uma que você nunca ouviu, e que jamais vai esquecer.

Branco Letal, de Robert Galbraith – Cormoran Strike 4 (Rocco)

O romance mais épico de Robert Galbraith escrito até então, Branco letal é ao mesmo tempo um policial emocionante e um novo episódio da história em curso de Cormoran Strike e Robin Ellacott.

Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.

Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott — antes sua secretária, agora uma sócia na agência — partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma mansão bela, porém sinistra, no interior do país.

E durante esta investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado — Robin agora é inestimável para Strike nos negócios, mas a relação pessoal dos dois é muito mais espinhosa.

Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling (autora de Harry Potter), em seu novo livro, Branco letal, apresenta ao mesmo tempo um suspense emocionante e um novo episódio da história em curso do investigador Cormoran Strike e sua assistente.

A Persuasão Feminina, de Meg Wolitzer (Rocco)

Brilhante, ambiciosa e extremamente tímida, Greer Kadetsky, filha de ex-hippies, é uma jovem caloura em uma não tão brilhante universidade, enquanto Cory, filho de imigrantes portugueses e seu namorado desde o ensino médio, se matricula em Yale. Durante o primeiro fim de semana na faculdade, Greer decide ir a uma festa no campus, onde sofre assédio de um aluno veterano, conhecido por sempre sair impune das diversas acusações que coleciona.

Mas é também na faculdade que Greer conhece a mulher que vai mudar a sua vida. Faith Frank, deslumbrante, elegante e persuasiva aos sessenta e três anos de idade, é um esteio do movimento feminista há décadas, uma figura inspiradora. Ao ouvir o discurso de Faith, na capela lotada do campus, Greer sente uma luz se acender em seu interior. Após a faculdade, enquanto Cory desponta no mercado financeiro internacional, Greer procura Faith, que a convida a transformar seu despertar em algo novo, oferecendo-lhe um emprego que a levará ao trabalho mais gratificante de toda a sua vida: a criação de uma fundação para capacitar e apoiar mulheres em todo o mundo.

Com o tempo, Greer e Cory percebem que vão ter que pensar muito bem sobre aquilo que realmente querem. Em seus caminhos distintos, ambos precisarão enfrentar a complexidade da vida adulta, enquanto aos poucos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios.

Com humor, sensibilidade e profunda inteligência, Meg Wolitzer desvela grandes descobertas sobre poder e influência, ego e lealdade, feminilidade e ambição em uma história comovente, que escrutina os ideais românticos que não paramos de perseguir pela vida afora: ideais que se relacionam não apenas com quem queremos estar, mas com quem queremos ser.

Gostaram dos lançamentos desse mês? Fiquei muito interessada em A Persuasão Feminina e, principalmente Ofélia. Tem uma adaptação de Hamlet para ser lançada, contando a história do ponto de vista desta figura feminina e isso me deixou bem animada. Além disso, Branco Letal finalmente chega às livrarias e vocês realmente precisam ler essa série do Cormoran Strike.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

3 Comentários

  • Elizete Silva
    11 jun 2019

    Olá! Adorei todos os lançamentos, mas Ofélia foi o que mais chamou a minha atenção, além do quarto volume da série de Cormoran Strike, que estou doida para conferir.

  • Tereza Cristina Machado
    07 jun 2019

    Aí, todo início de mês tem lançamento de livros com o intuito de me deixar falida… eu fico até triste quando vejo tantos lançamentos desproporcionais ao meu bolsinho hahahahaha
    Dessa lista aí eu quero Ofélia, amo essas releituras, já me ganha nesse aspecto hahahaha

  • Angela Cunha
    07 jun 2019

    Ah meu Pai!Quanto lançamento incrível!!!
    Branco Letal é o mais aguardado, aliás, toda a saga(tão bem comentada aqui) e em outros blogs que acompanho.
    Impostores também é um tipo de gênero que me agrada e muito e vai para a listinha de desejados o quanto antes!!!!
    Beijo

  • Siga o @laoliphantblogInstagram