Lançamentos 18jun • 2020

O que chega nas livrarias em Junho/20

Eu sei que o “normal” é divulgar os lançamentos logo no começo do mês, mas como eu ainda não tinha definido muito bem o que eu queria fazer, as coisas ficaram um pouco desorganizadas – como sempre.

Perguntei lá no Instagram se vocês iriam gostar de uma publicação sobre os lançamentos do mês, achei que poderia ser interessante ter um copilado dos livros mais esperados ou alguma coisa parecida.

Confesso que fiquei surpresa com 100% dos votos foram para “sim”, então aqui estamos – atrasados, mas felizes – com os lançamentos de Junho/20.

O que chega nas livrarias este mês?

Eu quero começar com o novo livro da Taylor Jenkins Read, Amor(es) verdadeiro(s). Li alguns comentários positivos sobre o livro, mas eu tenho que admitir que não acho que a leitura vai ser tão boa quanto Evelyn Hugo ou Daisy Jones. Acho que a autora realmente se encontrou nos dois primeiros livros dela e não sei se o hype de Amor(es) verdadeiro(s) vai entregar tudo o que promete.

Para os leitores de romance, a Record está trazendo O som do nosso coração, da Emma Cooper, que parecer ser um sick-lit muito divertido. A protagonista do livro canta quanto fica muito ansiosa então provavelmente vamos ter algumas cenas muito divertidas, não é mesmo?

E para os leitores de romance de época, embora esses dois títulos ainda sejam um pré-lançamento, nós temos Três Semanas Para Se Casar, o primeiro livro da série Os Worthingtons. E a editora Arqueiro está lançando uma nova autora de época, Scarlett Peckham, e nós vamos ter quatro livros dela nas livrarias em breve.

Amor(es) verdadeiro(s), por Taylor Jenkins Reid • Compre agora

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece ― até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

O som do nosso coração, por Emma Cooper • Compre agora

A vida da heroína de O som do nosso coração, Melody King, não é nada fácil. Afinal, desde que sofreu um acidente e bateu a cabeça, ela adquiriu um estranho distúrbio: ela canta quando está ansiosa. E não só canta ― alto, bem alto e às vezes errado ―, como dança, faz performances e emenda uma música na outra, com letras sempre relacionadas à situação em questão.

Como se isso já não fosse ruim o bastante, Melody está constantemente ansiosa. Seu marido, Dev, desapareceu há onze anos sem deixar rastros, e ela tem dois filhos adolescentes problemáticos: Flynn ― que vive se envolvendo em brigas na escola por causa do bullying que sofre ― e a caçula Rose ― a supergênia e aluna exemplar que não consegue superar o desaparecimento do pai.

Apesar da vergonha constante que sentem da mãe ― certa vez, ela cantou uma música do Arctic Monkeys na frente dos colegas de turma de Flynn! ―, eles são uma família unida e relativamente feliz, até Rose encontrar um relatório no site de pessoas desaparecidas de alguém cuja descrição bate com a do pai.

Será que Dev está vivo, afinal? Ou tudo não passou de uma grande coincidência? Melody pode estar muito perto de encontrar as respostas que têm procurado nos últimos onze anos. Mas ainda que a verdade seja libertadora, também pode destruir tudo o que ela construiu. Será que Melody está pronta para isso?

Três Semanas Para Se Casar, por Ella Quinn • Compre agora

O futuro do Conde e da Condessa de Worthington promete estar longe de ser entediante. Lady Grace Carpenter está pronta para aproveitar o dia – ou melhor, a noite – com o homem mais atraente que já conheceu. O casamento significaria perder a tutela dos seus amados irmãos, e certamente nenhum cavalheiro são assumiria sete filhos que não fossem os seus.

Mas se ela puder ter uma oportunidade anônima com Mattheus, Conde de Worthington, Grace se contentará em viver o resto de sua vida como uma solteirona. Matt quase tinha perdido a esperança de encontrar uma esposa que pudesse envolver tanto a sua mente como o seu corpo. E agora esta mulher sensual e inteligente está se entregando a ele.

O que poderia ser mais perfeito? Exceto que, depois de uma noite de amor, a misteriosa Grace se recusa a ter qualquer coisa relacionada com ele. No meio das distrações da temporada ele terá de convencê-la, com um delicioso encontro de cada vez, que nenhum obstáculo – ou família – é demais para um homem que descobriu o desejo do seu coração…

Pânico, por Lauren Oliver • Compre agora

O Pânico começou como muitas coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada para fazer…

Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio, em que as apostas são altas e a recompensa é ainda maior. Ela nunca se considerou destemida, o tipo de pessoa que lutaria para se destacar. Mas, quando encontra algo ― e alguém ― por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava.

Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo e levá-lo até o fim do jogo, ele tem certeza disso. O que Dodge não sabe é que ele não é o único com um segredo. Todo mundo tem um motivo para jogar.

Para Heather e Dodge, o jogo trará novas alianças, revelações inesperadas e a possibilidade do primeiro amor ― e o conhecimento de que, às vezes, aquilo que tememos é o que mais precisamos.

Pânico captura tanto a energia bruta do medo quanto a necessidade dolorosa de encontrar um lugar para pertencer, em uma narrativa envolvente de amizade, coragem e esperança.

O duque que eu conquistei, por Scarlett Peckham • Compre agora

Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.

Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.

Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.

Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

6 Comentários

  • Elizete Silva
    26 jun 2020

    Olá! Claro que os lançamentos de romance de época são os que mais aceleram o meu coração! Também estou bem curiosa sobre esse novo livro da Taylor, até porque até agora só li coisas positivas sobre a escrita da autora.

  • Aline Teixeira
    22 jun 2020

    Olá Débora!
    Esses posts que fazem um apanhado dos lançamentos do mês me deixam bem empolgada. Gostei de todos, acho que Amor (es) Verdadeiro (s) é meio clichê mas promissor, embora nunca tenha lido nada da autora. Estou morrendo de rir só com a sinopse de O som do nosso coração, coitados desse adolescentes com essa peculiaridade da mãe. Gosto muito de romances de época, achei Três semanas para casar um pouco “liberal” demais pro meu gosto mas leria sem problemas. Já O duque que eu conquistei me interessou bastante, estou ansiosa para conhecer essas novas autoras.
    Beijos

  • Amanda Almeida
    19 jun 2020

    Aaaaaa não estou podendo adicionar mais nenhum livro na minha lista de desejados! 🙁
    Felizmente ou não, Amor(es) verdadeiro(s) já estava na minha lista, pois fiquei muito curiosa com todo o hype e os comentários ótimos sobre a autora e como li muitas resenhas desse, fiquei com vontade de conhecer mais e ter esse primeiro contato com a escrita da Taylor.

    Beijos,
    Amanda Almeida

  • Angela Cunha
    19 jun 2020

    Amores Verdadeiros é o mais desejado dessa listinha! A autora chegou chegando e todos os livros dela acabam virando favoritos!!!
    Pânico também já me ganhou por capa, título e enredo e já vai pra lista dos mais desejados!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  • Michelle Lins de Lemos
    19 jun 2020

    Enfim nossas wishlists vão aumentar!!
    Demorou, ficamos ansiosas demais né?
    Dos livros que você mencionou o que mais quero ler é Amores Verdadeiros. Taylor conquistou meu coração com Em Outra Vida, Talvez? E Evelyn Hugo é um dos meus super desejados.
    Curti muito também O Som do Nosso Coração.

  • Alison Teixeira
    18 jun 2020

    Olá Débora!
    Eu bati o olho na sinopse de O som do nosso coração e já fiquei louco para conferir essa trama, que com certeza deve ser engraçada e cheia de emoção. Outro que também me chamou atenção foi Pânico, da maravilhosa Lauren Oliver. Já li outros livros da autora e gostei bastante, logo não tem como não adicionar a obra na aba desejados no Skoob, né?
    Já a sinopse de Amores Verdadeiros não me cativou nem um pouco, embora eu tenha gostado de outro livro da autora que li recentemente.
    Beijos.

  • Siga o @thelaoliphantInstagram