Recebidos do Mês 14abr • 2018

Tour dos recebidos: o que tem de novo na estante

Eu realmente gosto de mostrar para vocês alguns dos livros que chegaram no blog ao longo dos meses, o único problema é que, às vezes, eu esqueço de fazer esse post e os livros acabam acumulando e, quando eu dou por mim, eu tenho um monte de livro para mostrar e o post acaba ficando enorme. Será que vocês conseguem perdoar esse vacilo?! Eu recebi muita coisa legal em março/abril que eu acho que vocês iam gostar muito de conferir, sério!

Se você gosta de romance de época como eu – porque eu sou praticamente uma viciada, eu recebi Uma Proposta e Nada Mais, da editora Arqueiro, que é o novo livro da Mary Balogh, uma autora que a gente já conhece bastante e ama demais. Eu também recebi da editora Record, o seu mais novo lançamento, Um Reino de Sonhos, um romance de época da Judith McNaught que, por sinal, vai ser a minha primeira leitura, então eu estou muito animada, né?!

Também recebemos alguns livros bem interessantes como A Tenda Vermelha, que é o livro baseado naquela adaptação que vocês provavelmente já viram no catálogo da Netflix. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu cotidiano, suas provações e suas paixões. Intrigados? Eu também.

Confiram abaixo todos os livros que chegaram no blog!

Uma proposta e Nada Mais, por Mary Balogh •  Compre agora!

Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Um Reino de Sonhos, por Judith McNaughtCompre agora!

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.

Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

A Tenda Vermelha, por Anita DiamantCompre agora!

Uma história extraordinária sobre a condição ancestral da mulher. Um livro emocionante que traz poderosas lições de amor, perdão e sororidade. O livro que deu origem à série da Netflix Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó.

Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães de seus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah.

Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha. Em uma voz íntima e poética, Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.

Mr. Romance, por Leisa RayvenCompre agora!

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas.

Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Confira a resenha completa de Mr. Romance clicando aqui.

A Garota da Banda, por Kim GordonCompre agora!

Lançamento do selo Fábrica231, a badalada autobiografia A garota da banda, de Kim Gordon, chega ao Brasil em setembro, depois de conquistar público e crítica nos Estados Unidos e na Europa. Fundadora da banda Sonic Youth, ao lado do ex-marido Thurston Moore, Kim Gordon foi baixista e vocalista da banda por mais de três décadas, além de produtora musical, artista visual, ícone fashion e atriz que continua a influenciar gerações de mulheres.

No livro, ela narra sua trajetória com o mesmo estilo visceral e livre de amarras com que se apresenta nos palcos. E começa de trás para frente, partindo de dois términos entrelaçados: o divórcio do casal e o fim do Sonic Youth, ambos um baque para os fãs. A partir daí, a autora fala de casamento, maternidade, feminismo, de seu background familiar, da paixão pelas artes visuais e, claro, de música, com uma narrativa não linear, mas sempre fascinante.

Os 27 Crushes de Molly, por Becky AlbertalliCompre agora!

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.

Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.

Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?

Em Os 27 crushes de Molly , a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

O Mapa do Tempo (The Girl from Everywhere), por Heidi HeilingCompre agora!

Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.

Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos.

Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre. Um dos melhores livros do ano pela Book Riot Melhor livro do ano pela Paste Magazine Melhor leitura de verão pela Elle Magazine Indicado ao Goodreads Choice Award.

10:04, por Ben LernerCompre agora!

Segundo romance do autor do aclamado Estação Atocha, 10:04 alçou definitivamente o nome de Ben Lerner ao olimpo da ficção literária contemporânea. No livro, que possui boas doses de autoficção e metalinguagem, o narrador, Ben, vive numa Nova York turbulenta, ameaçada por terremotos, furacões e convulsões sociais. Neste cenário um tanto desolador, Ben é diagnosticado com uma síndrome cardíaca potencialmente fatal, ao mesmo tempo que recebe um gordo adiantamento por um livro que ainda não escreveu e uma proposta de conceber um filho com sua melhor amiga.

Enquanto reflete sobre a iminente extinção da cidade, a angústia de uma paternidade não programada e os desafios de escrever em tempos tão instáveis, o narrador constrói um romance dentro do romance, em que vislumbra, com uma prosa poética, intimista e bem-humorada, os múltiplos futuros que podemos habitar e as conexões que ainda precisamos formar.

 

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador, por Kerri ManiscalcoCompre Agora!

O assassino mais perigoso da história espera por você Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica.

Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas – ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.

Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher. Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o príncipe Drácula e o escapista Harry Houdini.

Eu não disse para vocês que tinha chegado muita coisa legal?! Não esqueçam de deixar nos comentários quais desses livros vocês mais tem interesse em ler, tá?! Ah, e se você já leu algum deles, me conta também, eu adoro quando vocês compartilham as experiências de leitura comigo, sério!

Gostou deste post? Então não esqueça de se inscrever na newsletter do blog para acompanhar os próximos conteúdos.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    30 abr 2018

    Aiii que lindoooos!!!
    Quero muito ler Uma proposta e nada mais, Um reino de sonhos, Mr. Romance e Os 27 crushes de Molly.
    Os outros não me chamaram tanto a atenção.
    Boas leituras em maio!
    beijinhos

  • sara maia
    23 abr 2018

    (antes de comentar sobre o post, queria te falar ESSAS FOTOS <3 muito lindasss, serião. o trabalho que tu tem na composição das imagens do blog é lindão mesmo.)

    me interessei por "um reino dos sonhos".
    "a tenda vermelha" que legal; quando eu leio a bíblia eu fico pensando em como seria realmente VIVER naquela época…

    os 27 crushes de molly parece ser um daqueles livros leves e divertidos :33
    O MAPA DO TEMPO eu sou a louca da fantasia, amo histórias de viagem no tempo e quero esse livro pra já, hahaha .

    10:04 fiquei oi????? muito muito interessante.

    Jack o estripador eu já tinha lido resenha e quero pra já também.

  • sara maia
    23 abr 2018

    (antes de comentar sobre o post, queria te falar ESSAS FOTOS <

  • suzana cariri
    19 abr 2018

    Oi!
    Gostei muito dos livros vários me chamaram a atenção principalmente Rastro de Sangue, O Mapa do Tempo, A Tenda Vermelha e os romances de época que já estão na minha lista de leitura, quero ler as resenha dos livros para ver se realmente gosto !!

  • Iêda Cavalcante
    18 abr 2018

    Oiee!

    Quantos livros ótimos!! Fiquei até com invejinha 😀

    Desses, os que mais me interessaram foram: Uma proposta e Nada Mais e Um Reino de Sonhos, não li nada das duas autoras, mas já li tantos comentários maravilhosos sobre a escritas de ambas que quero conferir também.
    Já A Tenda Vermelha, vi quando foi lançado mas não me interessei de ler nada a respeito, mas agora lendo o pouco que você colocou ali, fiquei super instigada e curiosa para saber o que tem nessas páginas, esse com certeza vai pra minha lista de desejados.
    Bjs!
    ,

  • Kleyse Oliveira
    17 abr 2018

    Uau. Adoreeeei Débora os teus recebidos, todos esses maravilhosos livros que você comprou estão na minha wishlist para futuras aquisições. São livros muito falados e elogiados então mesmo só ter lido a premissa já fiquei encantada com alguns e intrigada com a história de outros.

  • Patrini Viero
    16 abr 2018

    Adoro postagens sobre novas aquisições e recebidos porque elas sempre acabam aumentando minha lista infinita de desejados. Achei muito legais os livros que tu recebeu, principalmente Os 27 Crushes de Moly, que eu quero muito ler, e o do Jack, O Estripador. Adoro esse tipo de livro!

  • Isabelle Menezes do Nascimento
    15 abr 2018

    Ola!
    Que recebidos legal, tbm sou apaixonada por romance de época, louca pra ler o da Mary. Mr. Romance tô querendo muito ler ele.
    Bjs

  • Vitória Pantielly
    15 abr 2018

    Oi Débora.
    Amei os romances, principalmente os de época, Uma proposta e nada mais & Mr romance são os que mais quero ler…
    Jack O Estripador eu também quero, mas estou esperando resenhas dele para ver se irei gostar.
    Beijos

  • Samanta Samy
    15 abr 2018

    Não sou muito adepta dor romances, pretentendo me ariscar em breve em romances de épocas, vai que…
    Mas percebo que dia após dia a quantidade de lançamentos voltada para os adimiradores de romances de época só vem crescendo.
    Aagora, falando a minha língua rs, necessito desse Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. A edição está lindissima, adoro a editora e realmente é o tipo de livro que me agrada.

  • Ludyanne Carvalho
    15 abr 2018

    Haha está perdoada.
    Gosto muito de ver os recebidos…

    Ah, não consigo sentir essa paixão por romance de época.
    Os 27 crushes de Molly é uma história muito fofa, se leu Para todos os garotos que já amei e gostou, vai gostar desse também.
    Gostei dos seus recebidos.

    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    14 abr 2018

    Estou louca para ler Jack o estripador faz um tempo! Não conhecia A tenda vermelha, mas depois de ler a sinopse fiquei louca pra ler!

  • Lili Aragão
    14 abr 2018

    Muitos livros legais nesse recebidos de abril, eu já li Mr Romance e gostei demais dessa história, vale a pena a leitura. Quero ler o livro da Mary Balogh e da Kerri Maniscalco, aproveitei uma promoção e tô esperando os meus chegaram <3 e quero ter esse livro da Judith que tá com uma capa lindíssima 😀

  • Pamela Liu
    14 abr 2018

    Oi Débora.
    Quantos livros maravilhosos.
    Dos recebidos, só li Mr. Romance e achei a leitura ok. Foi um pouco decepcionante, pois estava com altas expectativas.
    Quero muito ler Os 27 crushes de Molly. Li Simon vs a Agenda Homo Sapiens esses dias e gostei bastante da escrita da autora.
    Também quero muito ler Jack o estripador, The girl from everywhere e os dois romances de época. As capas dos livros da DarkSide são tão lindos!
    Beijos

  • Daiane Araújo
    14 abr 2018

    Oba! Adoro ver livros recebidos!

    Tem muitos livros bons, aí, super desejados! Todos não lidos!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram