Lista 17maio • 2019

4 coisas que eu quero muito ver em Branco Letal

Na última semana eu saí completamente da minha zona de conforto ao começar a ler a série policial Cormoran Strike, do Robert Galbraith, aka J.K. Rowling. E o que eu posso contar sobre essa experiencia para vocês?

Conhecer um novo gênero abriu a minha mente para enredos maravilhosos que eu posso estar deixando passar, como eu deixei O Chamado do Cuco passar várias vezes e hoje ele é um livro que eu estou dizendo para absolutamente TODO MUNDO ler, incluindo meu pai. A pressão foi tanta que eu comprei O Chamado do Cuco para ele – real!

Os três primeiros livros dessa série construíram muito bem os nossos protagonistas. É claro que, no primeiro livro, você acaba conhecendo muito mais do Cormoran do que da Robin, mas já no segundo livro começa a ficar muito mais nítido para o leitor que ela não é apenas uma secretária e que ela tem um papel muito importante nas investigações.

Mas, se você leu essa série, Branco Letal provavelmente é um livro que você está desesperado para ler. O último livro dessa série nos deixa em um ponto do relacionamento dos dois detetives que é bastante decisivo e não temos ideia do que esperar dessa continuação. Pensando nisso, aqui está uma lista de coisas que eu quero MUITO que aconteça em Branco Letal.

Cormoran declarando o seu amor eterno pela Robin.

Eu sei que parece que eu estou lendo essa série por causa do mistério, e talvez esse fosse o motivo no primeiro livro, mas esses dois tem uma química tão incrível que eu realmente queria ver o relacionamento deles evoluir para algo a mais, finalmente.

O Cormoran é um protagonista que precisa ter alguém ao seu lado que consiga entender a realidade do trabalho que ele faz e que consiga lidar com as longas horas e a Robin claramente é essa pessoa. Além disso, a Robin também é uma personagem que se daria melhor com alguém que respeitasse as suas escolhas e paixões.

A Robin terminando com o noivo dela, o Matthew.

Eu nunca gostei dele, mesmo no primeiro livro. Matthew é aquele tipo de cara que vive muito de aparência e ele espera que a Robin faça o mesmo. Os comentários maldosos que ele faz sobre o Cormoran e sobre o trabalho da noiva me deixam muito nervosa e eu realmente não gosto do fato de ele não a apoiar.

O problema com o Matthew é o relacionamento de longa data. Eles estão juntos há muitos anos e existe uma certa segurança ali. Abrir mão desse relacionamento provavelmente vai pedir um certo amadurecimento da Robin e eu não sei se ela está realmente preparada pra isso.

A Robin e a Ilsa se tornando melhores amigas.

Eu sei que a Ilsa não é uma personagem que apareceu com frequência nos livros do Cormoran Strike, mas eu realmente gosto da personalidade dela e do carinho que ela e o marido tem com o Cormoran. Aliás, desde a primeira vez que ela apareceu, eu já estava torcendo para ela virar #TeamRobin e dar aquela influenciada no romance dos detetives, né?

Em Branco Letal, eu queria muito ver a Robin desenvolvendo uma amizade com ela. Primeiro porque ela não tem muitas amigas em Londres, segundo que seria bom para fazer amigos fora do círculo de amizade do Matthew e, por último, acho que elas formaria uma excelente squad.

A Robin declarando o seu amor eterno pelo Cormoran.

Honestamente? Eu acho que nas entrelinhas já existe um sentimento sendo cultivado desde o primeiro livro. Talvez ela não tenha percebido, talvez eu esteja ficando louca, mas a forma como ela reage ao Cormoran e a forma como ela se preocupa com ele, mostra que existe muito mais nessa relação do que apenas uma parceria de trabalho.

E eu acredito que o Cormoran, mesmo com aquele jeito sem jeito dele, pode fazer a Robin feliz. Ele respeita a opinião dela sobre as coisas, entende que ela tem a sua própria personalidade e em nenhum momento desmerece a capacidade dela de fazer algumas coisas sozinha, mesmo que seja algo extremamente perigoso. Shippo muito esses dois sim!

A verdade é que tem muita coisa que eu quero ver em Branco Letal. Os três primeiros livros entregaram muito desenvolvimento de personagem para os protagonistas e eu quero muito ver para onde o Galbraith vai levar esses dois nesse quarto livro.

Existe muito potencial para ser explorado, existem muitas possibilidades para um único livro. Considerando que ele tem mais de 600 páginas, infelizmente eu não tenho como conter todas as minhas expectativas. No fim, eu só quero que Branco Letal seja tão emocionante e viciante quanto todos os outros livros da série.

 

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • […] a história do ponto de vista desta figura feminina e isso me deixou bem animada. Além disso, Branco Letal finalmente chega às livrarias e vocês realmente precisam ler essa série do Cormoran […]

  • Ana
    05 jun 2019

    Acertou duas das 4 coisas, hein?? Hahaha acabei de terminar o livro: maravilhoso. Ela e Ilsa não ficam exatamente melhores amigas né, mas ela acaba morando na casa dela no final. Aposto que logo ficarão bem próximas.
    Eu AMEI o livro, to há uma semana sonhando com cavalos

  • Rayssa Bonai
    24 maio 2019

    Olá! Sinto que estou perdendo uma experiência maravilhosa por ainda não ter lido essa série. Preciso tirar um tempo para ler esses livros o mais rápido possível! Mesmo ainda não tendo lido, já torço muito pelo romance entre a Robin e o Cormoran ❤ Pelo que vi, tenho certeza que não vou gostar do Matthew kkkk. A Robin merece alguém que valorize seu trabalho e lhe dê apoio.
    Espero iniciar a leitura dessa série muito em breve, já que fico cada vez mais curiosa kkkk.
    Beijos!

  • Elizete Silva
    22 maio 2019

    Olá! Eita que agora a vontade de conferir essa série aumentou, gosto que os protagonistas tenham toda essa química e já estou aqui na torcida por essa declarações.

  • Tereza Cristina Machado
    20 maio 2019

    Sair da zona de conforto às vezes nos trás grandes e muito agradáveis surpresas e é muito bom quando isso acontece … não conheço os livros por aqui citados mas gostei desse mistério envolvido com detetives hahahahaha eu já fico imaginando esse romance todo aí hahahaha. 😉

  • Angela Cunha
    20 maio 2019

    Vou confessar que sinto um pouco de medo desta expectativa toda..rs
    Tá, a empolgação com o primeiro trabalho é o que conta, mas sei lá…eu tenho medo, muito medo!
    Apesar de amar o gênero e não ver a hora de começar as leituras, admito que estou meio pé atrás!
    Por tudo que li acima, não é apenas a parte investigativa, é todo um conjunto de suspense, romance e entrega de todos os personagens!!!
    E é tão bom ver que J.K. consegue ser muito além do que todos esperavam dela né??
    Lerei!rs
    Beijo

  • Rayane B. de Sá
    19 maio 2019

    Oiii ❤ Se eu já estava ansiosa pra ler o Chamado do Cuco, agora que eu estou louca pra ler. Tô animada em saber que tem outra personagem na série, a Robin. Ainda mais porque presumo que na série deve ter um pouco de romance. Suspense com um pouco de romance é uma combinação perfeita ❤
    Também acho que posso estar deixando passar leituras muito boas ao ler somente livros que estão na minha zona de conforto.
    Cada vez que eu descubro mais sobre essa série, mais eu quero ler. J.K parece estar arrasando, como sempre rsrsrs.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram