Lista 26mar • 2018

Algumas coisas que eu andei lendo em Março

Eu costumava atualizar o canal do blog com essa coluna chamada Round Up, onde eu comentava um pouco sobre todos os livros que eu havia lido naquele mês. Depois que eu resolvi – de novo – dar um tempo dessa coisa de YouTube, eu fiquei pensando em diversas formas de encaixar algumas coisas que eu fazia no canal, aqui no blog. E bem, eu confesso que estava sentindo muita falta de fazer aquele resumão de leituras que eu fiz no mês, principalmente agora que eu tenho me arriscado em leituras em inglês, no Kindle.

Março foi um mês de novas experiências. Com a Paralela lançando Mais Que Amigos, da Lauren Layne e a Arqueiro começando a nova série, Os Ravenels, da Lisa Kleypas, eu aproveitei todo o meu tempo livre para conferir essas novas leituras e, meu deus, estou completamente apaixonada. Se você gosta muito de New Adult, vale dizer que Lauren Layne escreve enredos maravilhosos, com diálogos incríveis e casais principais que combinam perfeitamente. E se você é apaixonado por romances de época, Os Ravenels vão se tornar o novo amor da sua vida, confia em mim.

Eu também aproveitei esse mês para tentar coisas novas e ousei no romance de Leisa Rayven, Mr. Romance. Fazia um tempo que as pessoas me diziam para ler “Meu Romeu” dela, mas como eu não tinha certeza de que esse era o enredo certo para mim, resolvi começar pela sua última série e foi uma surpresa muito boa, devo dizer. O que não foi uma surpresa tão boa assim foi a série Irmãos McCabe, da Maya Banks que, infelizmente, foi uma decepção atrás da outra.

Confira abaixo as minhas leituras do mês de Março:

Good Girl, por Lauren Layne

Lauren Layne é o novo amor da minha vida. Conheci os livros dela porque a Paralela resolveu lançar “Mais Que Amigos” que, por sinal, entrou para a minha lista de melhores leituras. Mas eu não queria ficar só no primeiro livro da série, sabe? Eu precisava explorar outros personagens da autora e, por isso, comprei Good Girl na Amazon e devorei o livro em algumas horas. Foi amor à primeira página, de verdade.

Layne tem um jeito muito único de criar e desenvolver os seus personagens. Good Girl é um livro que conta uma história de amor de uma forma leve. Ambos os personagens têm seus problemas e um não depende do outro para existe, o que é ótimo. Minha parte favorita do livro foi perceber que o romance aconteceu de uma forma linda e natural, onde um personagem não teve que consumir o outro para que a história pudesse caminhar. É um livro muito maravilhoso e, tomara que eles publiquem esse livro logo por aqui.

Marrying Winterborne, por Lisa Kleypas.

Quem me acompanha no Twitter sabe que eu estou completamente apaixonada pelos Ravenels! Terminei recentemente de ler “Um Sedutor Sem Coração”, lançado pela Arqueiro e não aguentei esperar pelo segundo livro da série, que está previsto para 2019. Marrying Winterborne vai ser publicado como “Uma Noiva para Winterborne” e, apesar de Helen não ser uma daquelas heroínas que colocaria fogo no mundo para ter sua vontade respeitada, a mocinha conquista a gente com a sua personalidade tímida e o seu coração bondoso. Sério, eu estou apaixonada por esse casal.

Essa nova série da Lisa Kleypas tem tudo para ser o novo amor dos leitores de romances de época. Primeiro porque ela não poupa detalhes quando se trata da personalidade dos seus personagens. Eu gostei muito dessa imersão que o livro me proporcionou. Apesar de ser um romance, todos os personagens têm conflitos pessoais e é muito interessante ver como isso afeta o resultado final do romance. Kleypas foi uma das poucas autoras que eu vi apostar em uma série realmente amarrada, todos os personagens são ativos em todos os livros e isso é desenvolvido de uma forma muito maravilhosa. Podem se jogar em Os Ravenels sem medo, viu?!

Mr. Romance, por Leisa Rayven

Eu odeio demais quando eu não escuto as indicações de vocês, sério. Apesar de a escrita de Rayven não ter me impressionado, eu realmente gostei do enredo de Mr. Romance e me diverti bastante com os seus diálogos. Max parece ser um personagem maravilhoso para se ter uma conversa de final de semana, sabe? Sua postura em relação ao seu “negócio” é sempre muito madura e eu simplesmente adoro a forma como ele conduz as coisas durante o enredo.

Mesmo Tate não sendo a minha heroína favorita, eu tenho que tirar o meu chapéu para vocês, tá? Eu não achei que fosse gostar da leitura e, comprei o livro simplesmente porque ele estava na promoção e o preço valia muito a pena. Agora eu estou muito curiosa para ler Meu Romeu e entender porque vocês estavam naquele frenesi todo quando o livro foi lançado no Brasil.

Seduzida por um Highlander, por Maya Banks

Eu realmente não sei o que passou pela minha cabeça quando eu decidi dar uma segunda chance para essa série, de verdade. Atraída Por Um Highlander foi uma decepção sem tamanho e esse segundo livro não foi muito diferente. Inclusive, incluí ele nesta lista para contar que eu abandonei a leitura logo nos primeiros capítulos pelo mesmo motivo que o primeiro livro me deixou revoltada: os abusos que as personagens femininas sofrem. Sério, as agressões são tantas que eu não consegui ir muito longe na leitura sem ficar enjoada.

Não vou mentir, o terceiro livro está me esperando na estante, mas pelo menos eu já estou preparada psicologicamente para o que está por vir. Pelo menos a heroína do terceiro livro sabe usar uma espada, e eu realmente espero que ela massacre o clã McCabe de alguma forma. Estou tão revoltada com essa série, de verdade. Não tinha a menor necessidade de os heróis serem escrotos, abusivos e agressivos. Não estou sabendo mesmo lidar.

Vocês já leu algum dos livros da minha lista? Deixa aqui nos comentários como foi a sua experiência!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

6 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    31 mar 2018

    Leu bastante, hein!
    Good girl parece um amorzinho.
    Esse da Lisa parece bom também, e o Mr. Romance quero demais! Amei as resenhas que li dele.
    bjs e boas leituras em abril!

  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos
    31 mar 2018

    Eu também estava lendo Mr romance mas tive que dar uma parada por conta da faculdade e eu tenho certeza que eu vou ter que reler o livro porque já não me lembro de mais nada

  • CATARINE HEITER MORAES BONESS
    30 mar 2018

    Adoro este tipo de post que nos dá uma visão de ‘produtividade’ literária. Até eu que não tenho redes sociais voltadas para o tema, faço meu resumo em uma das contas do insta!. Neste mês eu li bem menos do que esperava, tendo finalizado apenas tres livros e iniciado outros dois. Da sua lista, nenhuma é conhecido meu e despertou o interesse apenas a dica da nova série da Editora Arqueiro.

  • Pamela Liu
    26 mar 2018

    Oi Débora.
    Gosto bastante de um post resumão do mês.
    Eu adoro new adults e fiquei curiosa sobre esse livro Mais que amigos. Não conhecia. Já vou procurar saber mais sobre ele.
    Também adoro romances de época, então estou ansiosa para ler essa nova série da Lisa Kleypas.
    Mr Romance foi um pouco decepcionante para mim. Não tenho vontade de ler essa série dos highlanders da Maya Banks, mas eu gostei bastante da série dos Montgomery e Armstrong.
    Beijos

  • Raquel Rodrigues
    26 mar 2018

    eu ainda n li nenhum desses livros , mas quero muito ler Um sedutor sem coração, fiquei muito decepcionada com a série os irmãos McCabe, pois na minha cabeça era um livro ótimo, com clãs e lutas e romance, mas pelo visto eu cai do cavalo, ainda bem que resenhas estão ai para isso né, nos alertar antes que gastemos nosso dinheiro atoa. Fiquei muito interessada nos livros da Lauren Layne, e vou procurar saber mais.

  • suzana cariri
    26 mar 2018

    Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos ainda não li nenhum deles, mas fiquei bastante interessada no livro da Lauren Layne, ainda não li nada dela, no livro da Lisa Kleypas, já li alguns livros dela e adoro os romances de época da autora e em Mr. Romance, irei colocar esse livros na minha lista de leitura !!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram