Lista 04ago • 2018

05 melhores clubes do livro no Goodreads

Mais um dia onde eu estava andando à toa na internet e achei uma publicação que eu precisava desesperadamente compartilhar com vocês né? Então, eu amo esse site chamado Book Riot e, dando uma olhada nas últimas publicações deles, eu achei essa lista maravilhosas de clubes do livro que vocês podem participar no Goodreas e que tem propostas de desafios literários que eu achei bastante inspirador, viu?

Eu sei que muitos dos leitores aqui preferem o Skoob por causa da barreira de linguagem, já que o Goodreads é totalmente em inglês, mas verdade seja dita, se você chegou a navegar um pouco que seja na plataforma, o GR tem muito mais opções de interação para os amantes de livros que o Skoob um dia poderá sonhar em ter, não é mesmo? E uma dessas opções são esses clubes do livro maravilhosos que estão esperando por nós.

O Book Riot fez uma lista com os 05 melhores clubes que eles já encontraram no GoodReads. Alguns deles eu até participo, outros eu descobri por causa dessa lista, mas todos tem uma proposta bacana para quem está a fim de sair da zona de conforto e tentar coisas novas. Eu fiz a tradução da lista e espero que vocês gostem, tá?

Confira a lista de clubes do livro no Goodreads:

Os livros são sempre mais divertidos quando compartilhados com outras pessoas. Mas encontrar o grupo certo para você pode ser difícil. Felizmente, há vários clubes de livros on-line no Goodreads, o popular site para os amantes de livros.

Todos sabemos que o Goodreads permite acompanhar seu progresso nos livros que você está lendo, criar prateleiras e listas e classificar títulos. Mas você sabia que também pode criar e participar de grupos, que funcionam como fóruns de clubes de livros on-line?

Você pode encontrar os grupos do Goodreads na guia “Comunidade” na barra de navegação superior e selecionar “Grupos”. Se você é novo nisso, aqui está um resumo de alguns dos melhores clubes de livros on-line públicos no Goodreads que você deve considerar:

1. Book Riot’s Read Harder Challenge

Nós não queremos nos gabar, mas o Book Riot é um site fantástico para amantes de livros. Nosso grupo no Goodreads é um local para discutir e descobrir novos livros para nosso Desafio Anual Read Harder. Existem tópicos de discussão configurados para cada tarefa individual. Os leitores podem compartilhar com outras pessoas o que estão lendo para esse desafio específico, oferecer sugestões e muito mais. Se você está participando do Read Harder Challenge deste ano (e porque não está?), Você definitivamente deve participar deste grupo!

2. The Next Best Book Club

O The Next Best Book Club é um dos maiores grupos do Goodreads, com mais de 18.000 membros. Sua super moderadora é Lori Hettler, uma publicitária indie, freelancer, que adora promover pequenas editoras e autores independentes. O grupo sempre tem desafios incríveis como o The Beatles Reading Challenge, que transformou os títulos das músicas dos Beatles em tarefas de leitura (“Love Love Me Do” = Leia uma história de amor).

O grupo de Hettler é tão popular que este ano ela foi solicitada a criar o desafio de leitura oficial do Goodreads. Então, se você gosta de desafios em particular, este é para você.

3. Addicted to YA

Se você gosta de ficção para jovens adultos, você pode querer se juntar a este clube extremamente popular. Eles estão sempre lendo vários livros do gênero Young Adult, sejam romances independentes ou séries.

Há muita discussão animada e ainda um categoria chamada “Recursos do autor”, que contêm uma sinopse e uma entrevista com um autor do YA e uma oferta de seus livros. Maravilhoso, não é?!

4. Romance Readers Reading Challenge

Este grupo coloca um toque único em desafios de leitura especificamente para leitores de romance. Chamado de desafio Pick-It-For-Me, os membros se inscrevem para participar e são aleatoriamente designados a outro membro para recomendar e receber recomendações personalizadas do mesmo. Além disso, você só precisa ler um livro para que o desafio seja considerado completo.

Eles também hospedam desafios mensais, trimestrais e anuais em uma variedade de títulos relacionados a romance.

5. EVERYONE Has Read This But Me

Anunciada como “The Catch-Up Book Club”, a ideia por trás desse grupo é acompanhar os livros populares que você sempre quis conhecer, mas que ainda não tiveram a chance.

Todos os meses, o grupo escolhe um clássico, um título popular moderno e um “bookshelf catch-up” que alguns membros do grupo já leram, mas que outros têm em sua lista de TBR.

Se nenhum desses clubes de livros on-line lhe agradar, o Goodreads tem muitos outros recursos para ajudá-lo a encontrar o clube do livro certo para você. Ele sugere livros baseados em sua lista de leitura, sua localização, gênero e muito mais.

Partiu Clube do Livro!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Daiane Araújo
    06 ago 2018

    Oi, Débora,

    Eu acabo nunca participando de clubes no Goodreads, pois não sou muito de interagir.

    Além disso, a interface não me agrada.

  • Kleyse Oliveira
    06 ago 2018

    Annyeong Débora!
    Eu já tinha visto muita gente falar do Godreads, achei bem legal criarem clubes de leituras.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram