Lista 02jan • 2018

Meus 5 livros favoritos de 2017

Faz muito tempo que eu não sento na frente do computador para escrever um post sobre os melhores livros lidos de um ano. Essa coisa de canal do YouTube muda mesmo a forma como a gente fala sobre livros e, eu não vou mentir, acho muito mais legal sentar na frente do meu computador e escrever sobre uma leitura do que ficar na frente de uma câmera tremendo igual uma vara verde tentando encontrar as palavras certas. Então aqui estamos, pessoal. 2018 acabou de chegar e eu resolvi aproveitar esses primeiros dias do ano para listar os cinco livros que eu mais gostei de ler em 2017.

Foram mais de 100 livros lidos este ano, ultrapassando a minha meta do Goodreads, mais uma vez. E não vou mentir, é muito difícil eu escolher entre tantos livros maravilhosos, apenas cinco. Digo, eu li MUITA COISA boa durante esse ano que passou. Conheci muitos autores novos, dei chance a nacionais incríveis e ainda explorei mais da literatura fantástica que eu estava morrendo de saudade.  Vocês conseguem entender o problemão que eu tenho em mãos?

Mas vamos lá. Meu critério para escolher os livros não foi as notas que eles receberam aqui no blog, mas sim a experiência de leitura que eu tive com cada livro. Acho que deixar a lista mais pessoal ajuda na hora de vocês se decidirem por dar ou não uma chance ao livro, não é?! Então vamos lá!

Um Tom Mais  Escuro de Magia, por V.E. Schwab.

Um Tom Mais Escuro de Magia foi uma leitura inesperada que caiu no meu colo a convite da Record. Confesso que, quando livro chegou nas minhas mãos, eu tinha todo o tipo de expectativas, mas me apaixonar por esse universo não era uma delas. Schwab já tinha me conquistado em A Guardiã de Histórias, mas foi no enredo fantástico de Um Tom Mais Escuro de Magia que ela ganhou meu coração definitivamente. Eu amei cada minuto que passei viajando entre as Londres e mal posso esperar para voltar correndo para esse universo maravilhoso, sério!

O Beijo Traiçoeiro, por Erin Beaty

O Beijo Traiçoeiro foi um presente que a Seguinte me deu este ano, não vou mentir. Erin Beaty tem uma escrita incrível, apaixonante e seus personagens roubaram meu coração desde o primeiro capítulo. Meu grande apego a este livro não se relaciona apenas na personagem principal, Sage, ser uma grande heroína, mas também pelo fato de ela não deixar que ninguém dite o que ela pode ou não fazer. O Beijo Traiçoeiro foi um livro com o qual eu me diverti, me emocionei e me aventurei. Não era uma leitura que eu esperava que fosse me impactar tanto, mas aqui estamos, aguardando ansiosamente a continuação.

Geekerela, por Ashley Poston

Eu não sei explicar para vocês porque eu ainda não resenhei Geekerela aqui  no blog, mas eu posso afirmar para vocês que foi uma das leituras que eu mais gostei de fazer este ano. O livro é uma grande referência a vários fandoms que a gente ama e tem o plus de tratar a homossexualidade de uma forma simples e bonita, sem tirar o foco da história principal do livro. Eu realmente gostei da forma como Poston desenvolveu os seus personagens e como ela criou todo esse universo de Geekerela. Para uma releitura, ela soube trabalhar muito bem os elementos principais, mas não deixando de dar a sua própria voz nessa versão-muito-mais-legal de Cinderela. Não tem como não se apaixonar perdidamente por esse livro, sério! “Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”

Os 12 signos de Valentina, por Ray Tavares

Eu não sei como Os 12 signos de Valentina não está em todas as listas possíveis de melhores leituras do ano. Talvez ele só não esteja na lista de pessoas que não leram o livro, o que é quase um crime porque não tem nada mais maravilhoso do que esse enredo. Eu estou muito feliz por ter lido Os 12 signos de Valentina e por ter conhecido melhor a escrita da Ray Tavares. Fazia muito tempo que eu não me dava tão bem com um nacional e esse livro me conquistou com os seus personagens e a forma divertida com que a Ray faz a sua personagem interagir com cada signo. Esse livro foi um presente em 2017, eu acho que era tudo o que nós precisávamos para mostrar que a literatura nacional tem muito para nos surpreender.

The Day of the Duchess, por Sarah MacLean

Eu SEMPRE falo de Sarah MacLean aqui, e mais uma vez eu vou ter que incluir essa mulher maravilhosa na minha lista de livros maravilhosos. The Day of The Duchess ainda não foi lançado aqui no Brasil (paguei dólares por esse eBook, nem sou fanática não), mas foi uma leitura que eu fiz que teve um gosto completamente diferente dos outros livros da Sarah. Seraphina é uma personagem com um coração partido e o desejo de construir algo para si e esse desejo é o que alimenta o romance dela com o seu duque. Eu achei que a Sarah construiu uma história de amor muito poderosa aqui, que vai muito além do gênero do livro ou da época em que ele se passa. E por isso ele está aqui e eu mal posso esperar para que alguma editora lance ele no Brasil.

Esses foram os livros que eu mais gostei de ler em 2017. É claro que eu tive muitas outras leituras que foram maravilhosas, como Nossas Noites, mas esses foram os livros que, do seu próprio jeito, acabaram me marcando. Agora eu quero saber as melhores leituras de vocês! Conta aí nos comentários o que vocês andaram lendo em 2017 e quais livros marcaram vocês.

Não se esqueça de se inscrever para participar do nosso TOP COMENTARISTA do mês de janeiro!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

32 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    31 jan 2018

    Que lindos!
    Todos com capas incríveis e gostei muito do que você achou deles.
    Desses, quero muito ler O Beijo traiçoeiro, Geekerela e Um tom mais escuro de magia, que parecem ser maravilhosos!
    bjsss

  • Carolina Santos
    29 jan 2018

    Também Li todas as leituras que você também adorou eu li geekerela e eu adorei a história do livro adoro adaptações de contos de fadas e esse livro para mim foi maravilhoso e a experiência que eu tive lendo o beijo traiçoeiro foi encantadora só não foi melhor do que a história de um tom mais escuro de magia acho que eu mais gostei Esse livro foi todo o cenário da Inglaterra que envolve o livro

  • Mariana Paiva
    27 jan 2018

    Caramba, mais de 100 livros lidos? Parabéns, Débora. Ouvi falar muito bem do livro Um Tom Mais Escuro de Magia e apesar de fantasia não ser um gênero que eu goste muito com tantas críticas positivas acaba batendo até uma curiosidade. O Beijo Traiçoeiro tem uma capa lindíssima, né? Geekerela parece ser ótimo, até pensei em comprar na Bienal, mas o preço não estava nada atrativo. Acho que a Cinderela é uma das princesas que mais tem releituras por aí. Conheci a Ray Tavares ano passado em um evento literário, como o preço do livro não estava tão incrível acabei ficando em dúvida se eu comprava ou não, quando acabou o bate papo e que por sinal foi bem divertido resolvi ir comprar o livro e adivinha? Tinha acabado. Até hoje não comprei o livro, mas quem sabe no próximo evento, né? Nunca li nada da Sarah MacLean, nunca li nenhum romance de época. Realizei leituras maravilhosas ano passado, mas dois livros que sem dúvidas são inesquecíveis é Todo Dia e Mar da Tranquilidade.

  • Janaina Silva
    22 jan 2018

    Menina do céu!!!!
    Cem livros lidos é uma meta e tanto. Parabéns!
    E fico aqui imaginando que realmente não deve ter sido nada fácil ter escolhido apenas 5 livros.
    E por esse motivo fiquei super curiosa em lê-los também , já que devem ter sido leituras especiais mesmo!

    No ano passado não pude ler tanto quanto eu desejava… Tive uns problemas aqui que me impossibilitaram de fazer tudo que mais gosto.
    Mas estou começando aos poucos. E cada página tem sido uma vitória. 🙂

    As suas indicações estão marcadas aqui. E ainda pretendo ler.

  • Bianca Melo
    19 jan 2018

    Preciso muito ler Um Tom Mais Escuro de Magia, da Victoria Schwab. Ano passado descobri essa escritora e agora não quero mais parar de correr atrás dos livros dela. É muito bom saber que mais alguém acrescentou uma obra dela na listinha de melhores livros de 2017!

    Na minha listinha estão:
    1. O livro do Juízo final
    2. a melodia feroz
    3. Ninfeias negras
    4. Origem
    5. Por trás de seus olhos

  • Thuanne Hannah Ramos de Souza
    17 jan 2018

    Entre esse, o que quero ler é O Beijo Traiçoeiro, espero ler esse ano.
    Resenha Geekerela pra gente! Adoraríamos saber mais sobre a sua opinião!
    Ano passado não li muito, mas entre eles, li Armadilha, O Bazar dos Sonhos Ruins e Dançando Sobre Cacos de Vidro, creio que tenham sido esses que mais gostei.

  • Brenda Ketellyn
    17 jan 2018

    Não li nenhum dos citados, mas adoro ver essas listas.
    Amei a capa de o beijo traiçoeiro, e Geekerela parece interessante.
    Um Tom Mais Escuro de Magia já esta um tempo na minha lista de desejados e saber que foi um dos seus preferidos, me incentiva ainda mais a querer le-lo.

  • Lily Viana
    16 jan 2018

    Olá!
    Gostei muito dos livros, alguns eu tenho na lista de desejados. Eu ganhei o livro O beijo traiçoeiro e estou bem ansiosa pela leitura.

    Tempos Literários

  • Lynn Prado
    16 jan 2018

    Olá Débora, estou doida para ler Geekerela, é uma das minhas metas desses ano, adoro releituras nesse estilo, espero gostar.
    Não li tantos livros como gostaria ano passado, mas os que mais me marcaram com certeza foram: Extraordinário, Cinder e Ella e Rainha Vermelha.
    Bjs

  • Camila Rezende
    11 jan 2018

    Olá Debora,
    Não li nenhum dos livros que vc citou no post, mas tenho curiosidade de ler Geekerela, O Beijo Traiçoeiro e Os 12 Signos de Valentina.
    Em 2017 eu gostei de ter conhecido o trabalho da Carina Rissi, li todos os livros dela já lançado e os livros dela entraram pra minha lista de favoritos.

  • Lana Silva
    09 jan 2018

    Este foi o ano que menos li, mas o importante, foi que houve leituras incríveis, e ao meu ver e isto que importa, o prazer em se aventurar numa nova estória. Entretanto, queria muito ter lido 100 livros como você, mas a falta de tempo me impede. Acredito que escolher 5 livros dentre uma lista enorme de possibilidades deve ter sido difícil. Não li nenhuma das obras citadas, mas quero de mais adquirir Os 12 signos de Valentina, e Um Tom Mais Escuro de Magia, já que tenho lido muitos elogios a respeito das obras.

  • Julia campanha
    09 jan 2018

    Quero muito ler Um tom mais escuro de magia. Em 2017 uma das minhas leituras favoritas foi O conto da Aia.

  • Pamela Liu
    08 jan 2018

    Oi Débora.
    Ainda não li nenhum dos seus top 5.
    Mas quero muito ler Um Tom Mais Escuro de Magia e O beijo traiçoeiro.
    Tinha bastante interesse em ler Geekerela. Mas achei o enredo mega parecido com Cinder e Ella, que eu amei! Então vou dar um tempinho e ler Geekerela mais para frente.
    Já li alguns livros da Sarah McLean e gosto muito da sua escrita. É muito envolvente e fluida.
    Bjs

  • camila rosa
    08 jan 2018

    Oi, tudo bom?
    Imagino como deve ser difícil escolher as 5 melhores leituras de 2017, sendo que você leu 100 livros hahahah, eu li somente 42 livros, e nem parei para analisar quais foram as minhas melhores leituras. Dos livros que você leu eu estou super curiosa para ler Um tom mais escuro de magia, tenho certeza de que é um livro incrível, outro que tem me chamado bastante atenção é Um beijo traiçoeiro.
    Beijos *-*

  • Cristiane de Souza
    06 jan 2018

    Oi Débora…
    Você realmente leu muitos livros… Um dia eu chego lá… Rsrs… Dessas melhores leituras que você fez, quero muito ler “Geekerela” e “Os 12 signos de Valentina”… São livros que tenho visto ótimos comentários e que precisam fazer parte das minhas leituras… Ultimamente estou encantada com a escrita da Jojo Moyes… Os livros dela são incríveis e sempre trazem ótimas lições…
    Beijinhos…

  • Samantha correa
    04 jan 2018

    Oi! Não li nenhum desses livros, mas acabei me interessando pelo Um Tom Mais Escuro de Magia adorei a capa e só por se passar em Londres ganhou meu coração.

  • raquel rodrigues
    03 jan 2018

    Oiiii! Fiquei impressionada quando vi que tu leu mais de 100 livros, mininaa se eu li uns 20 foi muuuito. Adorei a sua listinha de livros favoritos de 2017, eu quero muito mesmo ler Os 12 signos de valentina, ouço falar tão bem dele. NUnca li nenhum livro da Sarah mas tenho muita vontade. Quero muito ler Geekerela, o livro parece ser ótimo!! um dos meus favoritos esse ano foi a trilogia Não pare e os livros Cicatrizes e Recomeços.

  • Vitória Pantiellý
    03 jan 2018

    Oi Débora!
    Queria ter lido pelo menos metade do que você leu em 2017, para mim foi o pior ano, quero ler pelo menos 100 nesse ano novo.
    “Um tom mais escuro que magia” não me chama atenção, já li resenha positiva e ainda assim não consigo sentir de vontade de ler o livro, se por acaso eu acabar ganhando darei uma chance, fico feliz que tenha te conquistado tanto. “O beijo traiçoeiro” me espera na prateleira e quero ler logo, parece ser maravilhoso e desde o lançamento eu estava de olho nele!
    Outro que quero mto ler é “Os 12 signos de Valentina” além de divertido, eu ouvi falar que ele é meio que dividido pelos signos, e fiquei curiosa, tá nos desejados.
    Os outros dois não conheço, mas parecem bons também!
    Agora me diz, como você conseguiu escolher só 5 livros dentre mais de 100? rsrs
    Beijos :*

  • Mari Magalhães
    03 jan 2018

    Eu mal cheguei aqui e já me identifiquei muito com o blog, acredita? Há meses eu tenho interesse em Um Tom Mais Escuro de Magia, principalmente porque estou entrando agora, amando e me acostumando com o gênero fantasia. Também desejo muito ler Os 12 Signos de Valentina, nunca li nem um comentário negativo sobre essa obra, o que me faz ficar ainda mais animada. Além disso, o enredo parece ser incrível e apoiar nacionais também é uma beleza. Ah, Sarah MacLean é a minha autora preferida da vidaa, essa mulher sabe como escrever e nos envolver em suas histórias <3 Esse ano li só uma obra dela e, infelizmente, ela não entrou na listinha de melhores do ano. 2017, para mim, foi bem atípico, pois não li muito e não tive muitos destaques, mas Corte de Névoa e Fúria, a série Outlander e O Silencio que ficou Entre NÓS me conquistaram no ano passado.

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Meu deus, você leu A Corte de Névoa e Fúria <3 Amo esse livro de paixão, #feysand é meu OTP para sempre, sério! Se você gostou desse livro eu realmente recomendo que você leia Um Tom Mais Escuro de Magia, você vai se apaixonar demais por essa série, de verdade. E Sarah MacLean é a melhor de todas, não vejo a hora de lançarem o livro da Sera aqui pra todo mundo amar ela também. *-*
      Fiquei muito feliz de você ter se identificado com o blog.

  • Aline Bettú Bechi
    02 jan 2018

    Olá, tudo bom?
    Ah cada leitura linda. Algumas delas, como Um Tom Mais Escuro de Magia está na minha lista, e saber que você gostou tanto me anima pra ler. Estou na espera da resenha de Geekerela, esse livro tão bem falado (com uma edição linda).
    Imagino que com mais de 100 leituras deve ter sido dificil escolher mesmo. Eu li metade disso e um dia espero ler tanto assim

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Geekerela é um cartinha de amor pra todo mundo que já foi muito fã de alguma coisa, é uma leitura que não tem como você não gostar, de verdade. E leia Um Tom Mais Escuro de Magia, você precisa conhecer a Delilah e depois que conhecê-la, ela vai se tornar sua melhor amiga. *-*

  • thaynara ribeiro
    02 jan 2018

    Amo romance *_* A Sarah ainda não li, comecei a pouco nos romances de época e estou encantada com a Julia Quinn
    Pelo preço e praticidade (haha) leio muito pelo kindle em inglês, amei Fraternize da Rachel Gibson e A força que nos atrai, confesso que chorei nesse
    Fiquei muito curiosa para ler Os doze signos de valentina

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Eu recomendo muito os livros da Sarah porque as histórias dela são sempre originais, mas se você tá gostando de Julia Quinn, vale muito a pena visitar Eloisa James e Tessa Dare também. São autoras maravilhosas que eu sei que você vai amar!

  • Adriana Holanda Tavares
    02 jan 2018

    uau, mais de 100 livros lidos? Eu li cerca de uns 30 e achei o, máximo, pois eu sempre acabo deixando de ler muita coisa que eu queria, adorei suas leituras e vou anotar algumas pra mim

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      É tudo uma questão de maratona.
      Tira um dia pra você ir de um livro para o outro sem medo. Tem gente que não gosta, mas eu consegui adiantar muita leitura por causa disso. Começa com livros curtos, romances de época se você gostar do gênero.

  • Tais Burigo
    02 jan 2018

    Oi tudo bem?

    Não li tanto quanto gostaria afinal os livros que li foram livros maravilhosos que muitas vezes acabei ficando de ressaca. Mas conseguir ler 100 livros acredito que você deve ter tido uma sensação incrível quando chegou ao final do ano como se fosse um dever ou meta cumprida com muito sucesso. Dos 5 que você citou eu li apenas Geekerela e posso dizer que também foi uma das minhas leituras mais do que favorita do ano.

    Beijos,

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Oi Tais, eu adoro esses desafios de leitura do Goodreads porque realmente me ajudam a manter o foco nas leituras. Todo ano eu tento ler um pouco a mais do que no ano anterior, assim eu não corro o risco de entrar na eterna ressaca literária, né?
      Ah, e se você gostou de Geekerela, dá uma olhada nos livros da Jennifer E. Smith, acho que você vai gostar também!

  • Lili Aragão
    02 jan 2018

    Sua lista tá incrível, quero 4 dos 5 livros que você citou: Geekerela, O beijo traiçoeiro, Os 12 signos de Valentina e esse último da Sarah, que não foi lançado ainda mas que estou desejando, e acho que a Gutenberg que já lançou os dois anteriores vai e tem que lançar rsrs, Seraphina já me ganhou no livro 01 e desde então estou na expectativa pra ler a história dela e amei ver ele nessa lista de melhores, me deixa animada e se eu fosse de comprar em inglês eu também já o teria pra ler <3

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Ela também me ganhou no primeiro livro *-* Eu tava tão curiosa com essa leitura que não aguentei esperar pelo lançamento no Brasil, mas estou na expectativa de que seja este ano, por isso ainda nem fiz a resenha dele. Ah, se você gosta de Sarah, precisa ler a série Castles Ever After da Tessa Dare. Maravilhosa, viu?! Amo a Clio.

  • Ludyanne Carvalho
    02 jan 2018

    Haha confesso que prefiro ler um textão do que sentar e assistir um vídeo.

    Fico feliz que Geekerela e Os 12 signos de Valentina tenham entrado na sua lista; ainda não li nenhum desses que citou, mas espero poder ler Geekerela e Os 12 signos de Valentina esse ano. Vi muitos comentários positivos, e isso só aumentou a vontade de ler.

    Eu li 62 livros em 2017; e selecionei os 3 melhores. Mil beijos de garoto, o amor que Tillie criou entre Poppy e Rune é mágico. Meu refúgio, foi o último livro que li no ano, terminei pouco antes das 21:00hrs. E a escrita da Cinthia Freire é sensacional, a história que criou, todo o drama que contém… Parte o coração, e depois vai juntando sutilmente.
    E o melhor do ano foi O silêncio das águas, é inexplicável o que senti com essa história. E o significado que tem pra mim é enorme. Além de ter me identificado muito com a Maggie.

    Beijos

    • Débora Costa
      03 jan 2018

      Você é das minhas, viu? Também prefiro o textão. <3
      Leia Os 12 Signos de Valentina, o livro é incrível e os personagens são apaixonantes e a gente ainda tem plus de uma escrita maravilhosa. Eu realmente me surpreendi com esse nacional, viu?!
      Eu ainda não li Mil Beijos de Garoto, mas dizem que é muito bom. Vou colocar na lista para conferir ainda esse ano!

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.