Lista 24set • 2018

5 romances essenciais para quem quer conhecer o gênero

Romance, um gênero amado por muitos, rejeitado por alguns e que desperta a curiosidade de muitos outros leitores que ainda não tiveram a oportunidade de apreciar a maravilha de uma boa história de amor. Esse gênero que divide opiniões foi a razão deste blog existir já que, graças ao romance de Anna Oliphant e Étienne St. Clair, criados por Stephanie Parkins, temos o nome do blog.

Mas hoje eu não venho falar do romance que inspirou o blog, mas sim de romances que vocês precisam ter na estante, seja como um ávido leitor do gênero ou apenas um curioso que ainda não sabe por onde começar. Eu separe alguns livros que, quando eu li, fizeram com que eu me apaixonasse por romance como se fosse a primeira vez.

9 Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, por Sarah MacLean

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Beleza Perdida, por Amy Harmon

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Mais Que Amigos, por Lauren Layne

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?

Geekerela, por Ashley Poston

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Como Agarrar Uma Herdeira, por Julia Quinn

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

 

Eu juro que eu tentei fazer uma lista com romances váriados e com todo o tipo de protagonista, assim vocês podem escolher o que mais se encaixa com o tipo de enredo que está procurando. Mas quer saber? Recomendo muito Sarah MacLean se estiver querendo arriscar em romances de época, Geekerela se quiser um romance adolescente para fazer o seu coração derreter e Mais Que Amigos se você estiver procurando um New Adult apaixonante para colocar na estante. Da lista, são os meus favoritos do coração!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • Luana Martins
    30 set 2018

    Oi, Débora
    Muito obrigada pelas dicas, adoro livros de romance.
    Não li nenhum destes que você citou, mas me interesso pelos livros: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, Beleza Perdida e Geekerela.
    Beijos!

  • Mariana Paiva
    27 set 2018

    Nunca realizei a leitura de nenhum romance de época. Até agora nenhum despertou minha curiosidade a ponto de querer correr para a livraria para conhecer a história. Mas preciso dizer que 9 Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar tem uma sinopse interessante. O livro parece ser divertido.
    Já ouvi falar muito bem de Beleza Perdida. Uma vez eu pensei em começar a leitura, mas quando vi que a narrativa era em terceira pessoa dei uma desanimada.
    Adoro livros narrados pelos próprios personagens. Me sinto mais próxima. Mais Que Amigos parece aquela comédia romântica clichê bem fofa e divertida da Sessão da Tarde.
    Pretendo dar uma chance. Geekerela chamou minha atenção desde o lançamento. Até pensei em comprar na Bienal do ano passado, mas não achei o preço muito legal não.
    Julia Quinn sem dúvidas é uma das autoras de romance de época mais queridas por aqui. Sei que ela é uma fofa, super simpática com os leitores, mas infelizmente
    não tive tanta vontade assim de conhecer suas obras.

  • Pamela Liu
    25 set 2018

    Oi Débora.
    Gostei bastante das indicações.
    Eu li 9 Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar e Beleza Perdida e gostei bastante dos dois.
    Tenho muita vontade de ler Geekerela e Mais que amigos, pois falam muito bem.
    Beijos

  • Michelli Prado
    25 set 2018

    Eu amo demais o gênero, pois ele sempre trás alguma lição de amor, carinho e superação. Gosto de me envolver com os personagens e sua trama. E gosto de ler romance bem variados ♥ Melhor é das indicações da postagem ainda não tive oportunidade de ler nenhum, então já adicionei ele a lista de desejados!!

  • Ludyanne Carvalho
    25 set 2018

    Seu completamente apaixonada por romances, leio quase todos os subgêneros.
    Confesso que não sou tão fã de romance de época, mas conseguiu me deixar interessada em 9 regras a ignorar antes de se apaixonar.
    Beleza perdida é lindo, Amy é uma diva!
    Estou com Mais amigos aqui para ler, espero gostar.
    Tenho vontade de ler Geekerela.
    Gostei da sua lista, tem romance para todos os gostos.

    Beijos

  • Kleyse Oliveira
    25 set 2018

    Dos citados eu já li só o Beleza Perdida e simplesmente amei a história.
    Mais que Amigos eu pretendo ler mês que vem, comprei semana passada e vai chegar sexta agora.
    Os outros citados eu não tenho mas pretendo comprar em breve.

  • Daiane Araújo
    24 set 2018

    Oi, Débora,

    Todos os livros listados acima são livros no qual eu desejo ler. Esse post só reforçou a vontade de lê-los!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram