Lista 10dez • 2018

4 séries sobre dragões para colocar na estante

Quem está aqui pelos dragões? Eu estou! Enquanto eu estava fazendo essa lista, me ocorreu que nós temos livros bastante limitados sobre os dragões no mercado. E eu não estou falando sobre os livros de RPG e nem sobre Eragon, pelo amor de Deus, mas vocês também não sentem falta daquela boa e velha aventura, mais ou menos como A História Sem Fim ou Coração de Dragão na literatura? Eu sinto e, por causa disso, o meu motivo de fazer essa lista mudou completamente.

Eu amo os dragões, sério! O motivo de eu ter encarado Game Of Thrones mesmo não gostando da escrita do Martin é esse – chocados? Eu realmente queria que os livros de fantasia fugissem um pouco das bruxas e vampiros e coisas do tipo e me dessem enredos com dragões e coisas do tipo. Eu acho que a sensação de aventura toma uma forma completamente diferente quando os dragões estão envolvidos, não é?

Bem, quando eu escrever o meu livro, ele vai ter dragões e viagem no tempo tá? Enquanto eu não defino um enredo, aqui estão algumas leituras onde você pode encontrar os dragões que precisamos para sobreviver neste mundo literário.

Confira a lista completa abaixo:

A Biblioteca Invisível, de Genevieve Cogman

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.

As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos – as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.

Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.

 

O Dragão de Sua Majestade, de Naomi Novik

Era napoleônica: Inglaterra e França estão em guerra. O capitão William Laurence, a serviço de Sua Majestade, captura uma fragata francesa, apoderando-se de sua preciosa carga: um ovo de dragão chinês, a mais rara das espécies de dragões.

Quando o ovo choca, uma inesperada afinidade surge entre o capitão Laurence e o pequeno dragão, que recebe o nome de Temeraire. Esta relação é capaz de fazer Laurence deixar para trás sua sólida carreira na Marinha Real Britânica para lutar por um futuro incerto no Corpo Aéreo, como cavaleiro de Temeraire. Cabe a ele treinar o dragão em táticas de batalhas aéreas para integrá-lo à força aérea britânica, e prepará-lo para enfrentar as invasões napoleônicas.

Após um intenso e exaustivo treinamento, Laurence e Temeraire estão prontos para participar das batalhas contra o exército francês e impedir seu avanço sobre solo britânico. Porém, para evitar que um diabólico plano do imperador francês se realize, capitão e dragão terão de passar por um batismo de fogo, arriscando as próprias vidas para defender a Inglaterra de seus inimigos.

A Caçadora de Dragões, de Kristen Ciccarelli

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino.

Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos.

Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

A Profecia do Pássaro de Fogo, de Melissa Grey

No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo.

Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família.

A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

 

 

Eu realmente espero que vocês gostem dessa vibe de dragões tanto quanto eu, então quem tiver livros que tenham dragões não esquece de colocar aqui nos comentários pra mim, tá bem? E ah! Estamos abertos a sugestões de listas de leitura, então se tem uma lista que você quer ver aqui no blog, por favor deixe nos comentários, tá?

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

9 Comentários

  • Luana Martins
    31 dez 2018

    Olá, Débora
    Gosto muito de dragões e só tenho visto em filmes.
    Ainda não li nenhum desses livros, dois já conhecia mais coloquei os outros na minha lista adorei as premissas.
    Quero muito começar essa aventura com esses seres magníficos.
    Quando lançar seu livro quero muito ler.
    Beijos

  • Nil Macedo
    29 dez 2018

    Nossa, nunca pensei nesse tema: dragões. Nem imaginava que poderia encontrar muitos livros com eles.
    Mas que eles são seres bem interessantes, isso eu não posso negar. kkkk
    Vou procurar ler A Caçadora de Dragões. É o que foi lançado mais recentemente.
    Obrigada pelas dicas.

  • […] espero que todos vocês ignorem as pilhas de livros sem ler que se acumulam na minha estante, ok? Eu me esforcei para trazer uma lista variada, com alguns estilos diferentes, e eu espero que todos encontrem alguma coisa que agrade os […]

  • Aline Bechi
    18 dez 2018

    Olá Débora, tudo bom?
    Da lista, os unicos que já havia visto por aí eram A Biblioteca Invisível (que eu não sabia ser sobre dragões) e A Caçadora de Dragões.
    Nunca li nada com essa temática, e o que mais me chama atenção na lista realmente é A Biblioteca Invisível, porém adorei todas as dicas.

    Beijos

  • Pamela Liu
    17 dez 2018

    Oi Débora.
    Eu tentei ler apenas um livro sobre dragões, mas não consegui concluí-lo.
    Tenha na estante A caçadora de dragões, mas ainda não o li. Mas estou com bons pressentimentos sobre ele. Espero gostar rsrs
    A Biblioteca Invisível tem uma premissa bem interessante. Eu leria esse livro depois de A caçadora de dragões.
    Beijos

  • Angela Cunha
    12 dez 2018

    Não que eu não ame dragões e toda magia que os envolve,mas não leio muito sobre, então fiquei encantada com todos os livros citados e mostrados acima, principalmente A Caçadora de Dragões, que acho que é o mais recente deles e por isso, eu tenha lido muitas resenhas!!!
    No cinema que não me recordo de ter visto algo recente, mas seria uma boa pedida né?rs
    Beijo

  • Kleyse Oliveira
    11 dez 2018

    APAIXONADA POR ESSES DOIS ÚLTIMOS. AHHHH Já vou colocar na minha wishlist para comprar ano que vem. Adorei as indicações.

  • Ludyanne Carvalho
    11 dez 2018

    Nunca li nada relacionado aos dragões, e confesso que nem é um tema que me chama atenção.
    Eu só sabia da existência de A caçadora de dragões, legal saber que tem mais títulos falando sobre.

    Beijos

    • Kleyse Oliveira
      11 dez 2018

      Que tal dar uma chance? Vai que você gosta da leitura.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram