Literaría 08mar • 2017

A sensibilidade feminina no selo DarkLove

darklove

Dia Internacional da Mulher. Um dia para comemorar sobre os nossos feitos, sobre as nossas conquistas. O único dia do ano dedicado único e exclusivamente ao sexo feminino. Embora a data muitas vezes seja tratada como “mais uma”, o 08 de março tem importância para muitas de nós. E por isso criamos a #SemanaDasMinas, por isso resolvemos falar sobre a mulher na literatura. Mulher não escreve apenas romance. Mulher não escreve apenas erótico. Mulher escreve thriller, fantasia e qualquer outra coisa que ela queira escrever. Não é mesmo?

Foi pensando nisso que, nesta data tão importante, eu quis tirar um momento para falar de um selo editorial que você provavelmente conhece, que tem tudo a ver com a ideia que estamos tentando passar com todo esse evento. Um selo que não só tem edições maravilhosas e história que valem muito apenas ser lidas, mas também um selo que é dedicado ao feminino, que busca autoras maravilhosas e nos traz personagens inspiradoras.

E se você acha que eu estou falando da DarkLove, você acertou em cheio.

darklove_02

DarkLove é uma linha editorial da DarkSide® Books que traz a sensibilidade feminina atrás de enredos variados, desde os romances clássicos até o steampunk. É uma seleção pensada especialmente para corações românticos e valentes, pois o amor é sobrenatural e acontece quando você menos espera. Eu tenho certeza que você tem ou já desejou ter pelo menos um dos livros desse selo na estante. No meu caso, eu tenho cinco títulos maravilhosos que só me trouxeram leituras envolventes e personagens que eu vou levar para sempre no coração.

Eu sei, você deve estar se perguntando como a DarkSide® Books, um selo que é conhecido pelos livros trevosos mais maravilhosos que desejamos, consegue trazer livros que tocam os leitores de todas as formas possíveis? Particularmente eu acho que a editora tem um olhar bastante cuidadoso sob as suas publicações. Dos livros lidos que eu tenho do selo, por exemplo, cada um me tocou de uma forma diferente e, cada um se aprofundou em um assunto diferente – indo desde relacionamentos românticos a questões sociais, como feminismo e depressão.

darklove_03

Sabe aquele toque a mais? Então, o DarkLove é um selo que tem exatamente isso. Seus livros são voltados para fazer com que a gente pense e se envolva com a história. As autoras são inspiradoras, cada uma com uma característica diferente, criando uma variedade única de leituras para encantar todo o tipo de leitor. Cada um dos livros publicados é uma leitura que vai te impactar de alguma forma e, no final, vai fazer você repensar várias coisas sobre sua vida, ou pelo menos desejar começar aquela leitura novamente mais de uma vez.

Eu quis falar sobre a DarkLove nesse dia especial, porque é um selo que abre as portas para autoras que pouco ouvimos falar. É um selo que aposta no universo feminino sem medo e que proporciona um “ambiente” de igualdade onde o romance não é menosprezado pelo steampunk ou thriller, pelo o contrário, é colocado no mesmo patamar. Porque uma autora que se dedica a escrever um romance feminista, não é menos pior do que uma autora que criou o thriller mais arrepiante que você vai ler. E eu acho muito importante para nós que, no meio editorial, tenhamos esse espaço. Um cantinho dentro de uma editora que faz com que a gente se sinta bem gostando de ler todo o tipo de livro.

darklove_01

Acreditem quando eu digo que vocês precisam conhecer pelo menos uma dessas obras maravilhosas. Na minha estante eu já tenho The Kiss of Deception, A Noiva Fantasma e Em Algum Lugar nas Estrelas guardados no meu coração. E para fechar essa publicação com chave de ouro, nós estamos realizando um sorteio muito bacana em parceria com a DarkSide® Books, sorteando um exemplar de Onde Cantam os Passáros junto com uma edição da Dark Magazine. Seria um sonho? E para concorrer basta que você cumpra as obrigações do Rafflecopter

Se você ainda não conhece nenhum livro do selo DarkLove, eu encorajo que coloque pelo menos um desses livros na estante. Garanto que não vai se arrepender. E aproveitando que estamos encerrando, gostaria de desejar a todas as leitoras do La Oliphant, um feliz dia das Mulheres. Saibam que vocês são todas lindas e maravilhosas e nunca, jamais, deixem que alguém diga o contrário!

a Rafflecopter giveaway

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Yara Guez
    14 mar 2017

    Como não amar o selo Darklove?
    Onde Cantam os Pássaros é o meu favorito e a personagem Jake é um símbolo de mulher forte diante de suas escolhas e consequências.

  • Thaísa Tavares
    14 mar 2017

    Oie tudo bem? Eu li poucos títulos do selo, mas devo confessar que adoro. Sou apaixonada por As crônicas de amor e ódio!

  • scarllet
    13 mar 2017

    OOi, Amoooooo DarkLove!
    Acho que o cuidado da DarkSide é Magnifico e a ideia deste selo é maravilhosa, não?! Adorei o post!

    beijoos

  • Maria Luíza
    11 mar 2017

    Oi, tudo bem?
    Que legal esse post! Sou suspeita para falar, porque amo a linha DarkLove. Já li “The kiss of deception”, “The heart of betrayal”, “Em algum lugar nas estrelas” e tenho “O último adeus”, que estou bastante ansiosa para ler. Acho que o cuidado da DarkSide é inegável e a ideia deste selo é genial. Não só apresenta para o público ótimas autoras que ainda não eram tão conhecidas, como traz personagens femininas muito bem construídas em todos os livros. Ai, muito amor por esta editora <3
    Adorei o post!!
    Beijos!

  • Lu - @justificou
    11 mar 2017

    Oi, tudo bom?
    Nossa, que coincidência, estou lendo atualmente “O Último Adeus”, e nossa, estou adorando demais toda a trama dela, é uma história triste, mas tem uma protagonista tão cativante e amorzin! <3 Quero muito ler "Em Algum Lugar Nas Estrelas", porém ainda não tive oportunidade. Li algumas páginas de "The Kiss Of Deception", mas não conseguir finalizar porque estava lendo pelo celular 🙁 Adorei a postagem!

    Beijos,
    Lu – @justificou

  • Oiie!

    Tenho The Kiss of Deception e Em algum lugar das estrelas. Mas ainda não li! A vontade ta grande e relembrando os títulos me deu aumentou o desejo de iniciar logo

    Beijos

  • Janielle Carneiro
    09 mar 2017

    Eu tenho alguns titulos da linha – tô me tornando colecionadora sem perceber rs – e amo!! Todo dia entra mais um título na lista de desejados urgentes!!! Mas… Cadê o formulário do Rafflecopter?

  • Paac Rodrigues
    09 mar 2017

    A noiva fantasma é sempre elogiado e eu quero demais ler!! Me dá ele kkk.

  • Bjork
    09 mar 2017

    Cadê o formulário do Rafflecopter?

  • Lilian Farias
    09 mar 2017

    Eu não curto a ideia dessa linha editorial da editora, e durante a leitura, entendendo o motivo do selo, fui tento mais certeza de o motivo de eu não gostar.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram