Às vezes, tudo o que você precisa na sua estante é de um livro leve, divertido e com cenas quentes que vão compensar qualquer outra leitura ruim que você tenha tido nos últimos tempos. Você Me Ganhou no Olá é, definitivamente, esse livro.
Confesso que, quando eu peguei Alexis Daria para ler, eu não tinha grandes expectativas para a leitura. Eu sabia que seria um livro divertido, cheio de cultura e referências as novelas que eu assistir no SBT quando criança, mas eu não tinha a menor ideia do quanto eu iria me apaixonar por essa autora.
De ante mão, você precisa saber que Você Me Ganhou no Olá não é um livro que acompanha um grande plot ou traz grandes reviravoltas. Com personagens simples e destrambelhados, Daria aposta todas as suas fichas em um romance *caliente* para conquistar os leitores.
E o que eu posso dizer? Funcionou comigo.
Um livro cheio de cultura e paixão
Eu não consigo dizer não para um livro que traz, no seu enredo, o peso de toda uma cultura.
Quem cresceu assistindo novelas como Maria do Bairro ou A Usurpadora com certeza vai se sentir em casa com esse livro, afinal, a nossa protagonista está prestes a levar a cultura das novelas latinas para uma série de TV que, seria basicamente a versão de Alexis Daria da Netflix.
A representatividade nesse livro é muito forte e eu adoro que a autora não economize nas frases de efeito, nas referências a cultura e na forma como o romance do livro se desenvolve ao longo dos capítulos.
Você Me Ganhou no Olá não foi escrito para ser um livro cheio de drama, mas sim um romance para quem gosta de acompanhar dois protagonistas emocionalmente calejados encontrando o amor mais uma vez — e de uma maneira totalmente inesperada e atrapalhada.
A escrita de Alexis Daria não decepciona
Se Você Me Ganhou no Olá não te conquistar na estética latina, com certeza ele vai te conquistar na escrita da Alexis Daria.
Apesar da proposta do livro não ser um plot muito complexo e cheio de nuances, Alexis sabe trabalhar os elementos que trouxe para o livro e usa e abusa dos mesmos para que o seu enredo caminhe na direção que ela deseja.
A forma como ela entrelaça as cenas e as emoções dos personagens é muito interessante. Isso nos dá espaço para conhecer não só o que a nossa protagonista é sentindo, como também o nosso herói.
Inclusive, gostaria de pontuar nessa resenha que: Daria fez um excelente trabalho trazendo personagens que são extremamente vulneráveis e deixando seus medos aflorarem ao longo da narrativa.
Talvez eu tenha gritado sozinha, igual uma louca, torcendo para que Ash e Jaz ficassem juntos (mas só Deus pode confirmar essa informação).
Jaz é uma protagonista maravilhosa
A forma como Alexis Daria faz uma crítica a forma como a mídia aborda famosos é bem interessante.
Acompanhamos Jasmine e seu término trágico com um outro artista famoso ser capa de diversas revistas e colocá-la em uma posição de fragilidade que, honestamente, eu nem acho que ela estava antes das coisas tomarem essa proporção toda.
Ter uma protagonista que se mostra vulnerável desde a primeira página é interessante. Apesar de ser uma força nas telenovelas e ter um talento inegável para atuar, Jasmine ainda é, em muitas formas uma mulher que anseia por viver uma grande paixão.
Talvez seja por isso que o seu plano de se tornar uma mulher de sucesso foi ladeira abaixo quando Ashton entra em cena. Se entregar a uma grande paixão não anula (nunca) você ter a sua carreia dos sonhos, e acho que a autora conseguiu passar muito bem essa mensagem.
Às vezes o livro ganha na simplicidade
Eu gosto muito de reforçar que nem todo o livro precisa de um grande enredo.
Uma das coisas que me atraem nos romances é, principalmente, a possibilidade de transformar algo simples em uma leitura maravilhosa — e Alexis Daria faz isso muito bem. Com uma escrita muito fluída e personagens divertidos, Você Me Ganhou no Olá tem todos os elementos que fazem com que um leitor se torne apaixonado por um livro.
Eu, particularmente, me identifiquei com todas as inseguranças dos nossos protagonistas. Me diverti com as suas situações atrapalhadas e torci até a última página para que eles pudessem ficar juntos e felizes.
E não é isso que faz um bom romance?
Você Me Ganhou no Olá definitivamente entrou para a minha lista de favoritos de 2021 e eu tenho certeza que é uma leitura que vai te conquistar.
Eu ameeeeiii esse livro!
Dei um berro quando vi as referências às grandes novelas clássicas mexicanas.
Já tô ansiosa pelo livro da prima
Doidinha por esse livro desde que foi lançado, mas não consegui ler rs Me lembra tanto aquelas novelas mexicanas(eu não perdia nenhuma) que passava no Sbt há muito tempo rs
Essa representatividade, o romance leve, as diferenças e tudo mais. Acredito que seja isso que estejamos precisando no momento: leveza e descontração!!!
Espero ler em breve!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Eu adoro livros leves para ler entre leituras mais densas, sempre gosto de ter um pronto se eu precisar e esse tem muito cara de ser assim mesmo. E ainda essa questao de mostrar as novelas mexicanas, como é a parte de atuar e tals, os bastidores disso, é bem interessante.
Eu to bem curiosa pra ler o livro e espero me encantar também pela historia.
Essa capa acho muito bonita!!!
Nossa, esse é um livro que eu fiquei doida pra comprar quando lançou mas eu vi tanta gente falando mal que acabei perdendo a vontade
Mas agora vendo sua resenha ele me instigou de novo!! Acho que muita gente começa a ler ele com muita expectativa ou esperando que tenha algo muito UAU, mas as vezes o livro é só um romance gostosinho mesmo, pra passar o tempo e talvez até tirar alguns ensinamentos (ou não, e tá tudo bem)… Vou dar uma chance pra ele <3
Esse livro está em promoção, to quase comprando kkkkk mas to com vários pra ler na estante, então vou tentar esperar um pouco pra comprar ele (não adianta comprar e não ler né haha)
Queria que o dia tivesse 50 horas pra dar tempo de estudar, trabalhar e ler bastante hahaha, mas a gente vai tentando ler um pouquinho por dia pra também não ficar sem ler nada
Obviamente tem dias que a gente não quer ler nada né, mas eu sempre tento respeitar meu tempo… Muitas vezes tenho preguiça de ler, mas aí eu dou uma esforçadinha e dá tudo certo
A capa desse livro me ganha demais (o trocadilho kkk) pelo desenho, eu sou completamente rendida por capas com desenhos kkk amo demaiss, e está tão bem feito!! Arrasaram demais
Olá! Hahaha que eu não tinha ligado essa referência em relação as novelas mexicanas, que aliás, eu amo, até hoje dou uma zapeada pelos capítulos, Maria do Bairro e A Usurpadora são as minhas favoritas e só por isso, o livro passou de queridinho para muito necessário, fiquei bem empolgada em relação a leitura e toda diversão que me aguarda.