Notícias 22jun • 2018

James McAvoy e Clarke Peters se juntam ao elenco de His Dark Materials da BBC One.

Quem está preparado para a melhor notícia de todos os tempos?! O nosso senhor protetor dos livros adaptados olhou por nós e finalmente, depois de onze anos, vamos ter uma adaptação nova de A Bússola de Ouro, do Philip Pullman! E se não bastasse essa notícia boa, essa nova versão promete ser completamente diferente da primeira adaptação e ainda vem em formato de série com um elenco de arrepiar os cabelos do dedo do pé! *gritando por dentro*

Eu, honestamente, não gostei do primeiro filme. Eu achei que ficou “ok” se você assistiu apenas o filme e nem passou perto do livro, mas para aqueles que são fãs do universo de Pullman sabem que a adaptação ficou muito a desejar. Além disso, o fato de ser uma série me deixa mais animada para essa segunda chance, porque os roteiristas vão ter a chance de explorar com mais calma os personagens e os acontecimentos do livro. Acho que a construção desse universo vai ser muito mais detalhada e mais profunda como uma série, do que foi como filme.

E é claro, eu não ia deixar vocês sem todos os detalhes possíveis, então confiram abaixo todas as informações que temos sobre a melhor notícia do mês:

James McAvoy (X-Men) e Clarke Peters (The Wire) se juntaram ao elenco da adaptação da série His Dark Materials, de Phillip Pullman, que será produzida em oito partes pela BBC One a partir desse mês. Eles se juntaram a Dafne Keen (Logan) e Lin-Manuel Miranda. A produçao será dirigida por Tom Hooper (The King’s Speech).

McAvoy interpretará Lord Asriel, pai de Lyra Belacqua (Keen), a protagonista da história.
Lyra acredita ser uma órfã, tendo sido criada por The Master (um papel que será desenvolvido para a série), interpretado por Peters. Eles vivem em um mundo no qual teologia, mágica e ciência estão conectados. Quando um amigo desaparece, Lyra vai à sua procura, a jornada a leva à verdade sobre seus pais e também a faz descobrir e aprender sobre algo chamado Dust.

Miranda interpretará um aeronauta, Lee Scoresby, que ajudará Lyra em sua jornada.

O primeiro livro da série, A Bússola de Ouro, foi adaptado para as telonas em 2007. Essa nova adaptação televisiva vai ter uma abordagem completamente diferente, que apenas uma série de 8 partes pode permitir. Há especulações de que também incluirão material dos livros mais recentes de Pullman, Once Upon a Time in the North, Lyra’s Oxford e The Book of Dust: La Belle Sauvage (Livro 1 em uma duologia sobre a origem de Lyra e sua vida após os acontecimentos de His Dark Materials). A adaptação está sendo escrita por Jack Thorne, uma das forças criativas por trás de Harry Potter and the Cursed Child.

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos
    30 jun 2018

    Eu não fazia noção de que essa trilogia iria ser adaptada para a BBC mas realmente uma surpresa muito boa principalmente já com a divulgação do elenco que é realmente um elenco de peso e admiro o trabalho de alguns deles e espero que contribuam para um bom desenvolvimento da série

  • Eu curti a primeira adaptação da trilogia, mas confesso que ainda não li o livro, então não tenho toda essa propriedade pra falar sobre o assunto. Concordo contigo sobre a série dar mais possibilidades de desenvolvimento aos personagens e ao próprio enredo, e minhas expectativas estão lá em cima com a presença do McAvoy fazer parte do elenco. Admiro demais o trabalho do ator!

  • Theresa Cavalcanti
    26 jun 2018

    Oi Débora!
    Eu não sabia que vão lançar uma série da Bussola de Ouro! Eu assisti o filme e gostei bastante, não li os livros mas agora me deu muita vontade. Vou tentar ler antes da série lançar.

  • Micheli Pegoraro
    25 jun 2018

    Essa noticia é maravilhosa Débora! Apesar de ainda não ter lido os livros fico muito animada em saber que A Bússola de Ouro terá uma nova adaptação, e pra melhorar, será uma série!
    Tenho muito vontade de ler essa trilogia, mas como ainda não tenho os livros na estante continuo adiando esse momento.
    O fato de a adaptação ser em formato de série me deixa muito empolgada, pois como você comentou, assim é possível explorar mais o enredo e os personagens.
    Beijos

  • Elizete Silva
    25 jun 2018

    Olá! Eita que a adaptação promete ser bombástica e maravilhosa. Elenco de peso hein, espero que dessa vez eles possam ser mais fieis a escrita do autor. Prefiro mesmo que seja uma série, pois assim teremos mais dessa história tão bacana.

  • Bruna Lago
    23 jun 2018

    Fiquei boiando porque não conheço esses livros, nem assisti a nenhum filme. Só imaginei que como você falou que a primeira adaptação não foi boa, essa notícia só veio para alegrar os fãs, o que percebi claramente com sua animação, hahaha.

  • Essa adaptação promete e nos deixa ansiosos pelo que estar por vir. Acho que para os leitores, as adaptações sempre acabam decepcionando, seja por mudanças na estória original, falta ou excesso de detalhes. Sempre gosto de fazer a leitura primeiro e acabamos montando todas as cenas na nossa cabeça. Esperar para ver e torcer para que tudo nos agrade.

    Evandro

  • Lili Aragão
    22 jun 2018

    Assisti só o filme e até que gostei, achei uma pena não terem dado continuidade. Mas concordo contigo que como série a história deve ter mais espaço pra ser trabalhada e eu gosto muito do James McAvoy, tomara que seja boa. Sobre os livros, já ouvi que são maravilhosos e bem superiores ao filme e tenho curiosidade de ler 😉

  • Pamela Liu
    22 jun 2018

    Oi Débora.
    Que notícia ótima para os fãs dessa série. Eu vi apenas o primeiro filme e não gostei muito do filme. Tanto que nem fiquei com vontade de ler os livros.
    Também acredito que os produtores poderão desenvolver melhor a história e os personagens dentre de uma série. Espero que essa nova adaptação satisfaça os fãs.
    Beijos

  • Daiane Araújo
    22 jun 2018

    Oi, Débora.

    A notícia é boa mesmo. Ainda não li os livros, mas já tem um tempinho que eu quero lê-los.

    Eu nem sabia da existência dessa versão adaptada e antiga!

  • Siga o @thelaoliphantInstagram