Lançamentos Notícias 21nov • 2017

Eleanor Oliphant é uma protagonista que você precisa conhecer

Eleanor Oliphant está muito bem é um livro surpreendente. Sua protagonista é cheia de peculiaridades: tem uma aparência incomum, uma rotina extremamente planejada e solitária. Ela trabalha no setor de finanças de uma empresa de design, vive sozinha, não tem amigos, conta com a companhia de uma planta de estimação e é viciada em vodca e palavras cruzadas. Mas a moça não tem dúvidas. Eleanor Oliphant não cansa de repetir: está muito bem assim mesmo. Mas pouco a pouco, conforme o romance avança, percebemos surpresos que há grandes e tenebrosos mistérios sobre seu passado. Mas os leitores só terão conhecimento de sua história quando Eleanor conseguir se lembrar de uma série de acontecimentos que o trauma apagou de sua memória.

Sua vida começa a mudar quando conhece Raymond, o novo funcionário de TI da empresa onde trabalha. Com uma simpatia e uma bondade incomuns, o rapaz pouco a pouco conquista sua confiança e amizade. Aos 30 anos, Eleanor tem seu primeiro amigo e esse simples acontecimento irá mudar toda a sua história. Os dois salvam a vida de um idoso, que cai inconsciente no meio da rua, e, entre visitas ao doente e festas de agradecimento, Eleanor vivencia em pouco tempo mais encontros sociais do que teve em toda a sua vida.

Atrás da aparência de tranquilidade, porém, uma história triste e traumática vai se revelando pouco a pouco, como cascas que são retiradas, deixando à mostra o miolo de alguém que precisou, desde pequena, aprender a sobreviver. Eleanor Oliphant está muito bem é a história de uma sobrevivente, contada de forma leve e cheia de momentos de inocência e doçura. O leitor não consegue parar de ler, até descobrir o que está por trás dessa personagem original.

Compre agora: Amazon | Livraria Cultura

Este conteúdo foi originalmente publicado no site oficial da editora Rocco. O La Oliphant é responsável apenas pela reprodução do mesmo.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.