Eu sou completamente apaixonada por esses filmes adolescentes que passavam na sessão da tarde e, agora com todas os meios de ter acesso a filmes similares, eu não consigo negar a oportunidade de assistir uma comédia romântica adolescente, com personagens engraçados e aquela história de amor clichê que a gente sabe como vai terminar, mas só não consegue não assistir, sabe? E se você também compartilha dessa paixão, prepare a pipoca e o cobertor porque eu vou te convencer a assistir Status Update.
Primeiro vocês precisam saber que Status Update tem um enredo digno de sessão da tarde. Estrelado por Ross Lynch e Olivia Holt, o filme conta a história de Kyle (Lynch), um adolescente que está sofrendo com a separação dos pais ao mesmo tempo que precisa lidar com o fato de que a sua adaptação a sua nova escola não está sendo nada fácil. É no meio de toda essa confusão que ele acaba encontrando um aplicativo de celular que, ao atualizar o seu status, tudo o que ele escreveu se torna realidade.
A parte mais divertida do filme é ver o Kyle utilizar o aplicativo para conseguir o que quer. Seu primeiro desejo é encontrar uma forma de se aproximar de Dani (Holt), a garota do coral da escola por quem ele ficou interessado logo no seu primeiro dia de aula. Mas, para conseguir chamar a atenção da garota, Kyle irá utilizar as habilidades de ninguém menos do que Bruno Mars e é depois desse cover incrível de Locked Out of Heavan que as coisas começam a ficar complicadas para o nosso protagonista.
O filme explora muito como os desejos do Kyle começam a afetar a sua relação com as pessoas a sua volta. É evidente que o protagonista tem um ego muito grande e, quanto mais ele utiliza o aplicativo para satisfazer esse ego mais ele se afasta do que é realmente importante. Essa construção do personagem é feita de uma forma muito leve e muito divertida. Kyle se envolve em todo o tipo de confusão, desde a cantar música clássica no auditório, até desenvolver habilidades misteriosas para jogar roquei no gelo.
Mas a minha parte favorita é, obviamente, o romance entre Kyle e Dani. Eu gostei muito da forma inocente que os personagens se relacionam, criando primeiro uma amizade e depois deixando que o sentimento de paixão faça parte da relação deles. Os primeiros momentos que eles passam juntos são muito bonitos e eu adoro ver como eles conseguem compartilhar as coisas um com o outro de uma forma tão natural. Lynch e Holt tem uma química que foi muito bem aproveitada para dar o toque romântico do roteiro.
E ainda temos a cereja do bolo: a trilha sonora. Não contente com um cover de Bruno Mars, Status Update também conta com uma música original, Drowning que, eu não consegui parar de ouvir desde que assisti ao filme. Infelizmente eles ainda não disponibilizaram a música em nenhuma plataforma para baixar, mas isso não é um problema porque você pode ouvir a música no YouTube looping, como eu. Sério, não tem como você resistir a um filme que não só tem um soundtrack muito bom, mas que também entrega uma música original pra você ficar cantarolando no chuveiro.
Eu me diverti muito assistindo Status Update. À primeira vista parece que o filme não vai entregar o que promete, mas não se engane, você vai se deparar com muitas cenas engraçadas, diálogos divertidos e uma trilha sonora para cantar junto. Se você estava se sentindo órfão de filmes assim, como eu estava, acho que Status Update deveria ser o próximo filme que você vai assistir, tá?!