Mês de Outubro é praticamente o mês oficial do filme de terror, não é? Logo no começo do mês, já tem a maior galera montando uma listinha pra fazer aquela maratona de filmes em preparação pro Dia das Bruxas. Obviamente eu sou um desses, e já[...]"/>

26 out, 2016

Marble Hornets, A Web Série do Slenderman

marble-hornets01

Mês de Outubro é praticamente o mês oficial do filme de terror, não é? Logo no começo do mês, já tem a maior galera montando uma listinha pra fazer aquela maratona de filmes em preparação pro Dia das Bruxas. Obviamente eu sou um desses, e já tinha até começado a fazer a minha maratona, mas os filmes acabaram ficando em segundo plano quando eu decidi assistir todos os episódios de uma das web séries mais sinistras que eu já tinha ouvido falar: Marble Hornets.

Pra quem nunca ouviu falar, Marble Hornets é uma web série de 2009 criada pelos amigos Troy Wagner e Joseph DeLage. Baseada na lenda urbana do Slenderman, (uma criatura frequentemente descrita como um homem muito alto, braços anormalmente longos e sem rosto), a série mostra Jay (Troy Wagner), um jovem tentando descobrir exatamente o que aconteceu com seu amigo Alex (Joseph DeLage), que desapareceu após encerar a produção de seu filme, Marble Hornets.

Antes de desaparecer, Alex deu todas as fitas contendo as filmagens do filme, e algumas horas de conteúdo extra, para Jay, pedindo para que ele nunca mais voltasse a menciona-las. Jay começa a examinar cada uma das fitas e postar partes que acha relevantes para um canal no YouTube. A medida que vai passando pelas fitas, Jay começa a perceber que alguem, ou alguma coisa, estava seguindo Alex, o que o levou a uma extrema paranoia. No período final das gravações do filme, Alex havia colocado câmeras por todo seu apartamento, e estava filmando cada segundo de seus dias.

marble-hornets02

A série é filmada naquele estilo found footage, do ponto de vista de um personagem filmando o que acontece, geralmente Jay ou Alex. Os episódios variam de duração, alguns de apenas alguns segundos, outros chegando a 10 minutos. Ao mesmo tempo em que coloca os episódios no Youtube, Jay também recebe vídeos de um outro canal intitulado “totheark”, supostamente operado por quem quer que seja que estava atrás de Alex, e agora está atrás de Jay.

Eu assisti até a Entry #26 que é basicamente o fim da primeira temporada, e tô até agora juntando coragem pra assistir o resto. Marble Hornets me botou mais medo do que muito filme de terror de Hollywood que saiu nos últimos anos. A série parte do principio de que o que você não vê, ou quase não vê, é bem mais assustador do que aquilo que pula na sua frente, gritando “BOO!”, que é uma lição que os grandes estúdios ainda precisam aprender.

Marble Hornets rendeu 3 temporadas e 92 episódios (além de um filme), todos disponíveis de graça no YouTube, e graças a bondade da internet, tem legendado também. Eu recomendo pra todo mundo que curte um terror mais sútil, sem muito sangue nem jump scares, mas que gosta de sentir aquela tensão sinistra. Recomendo também que assistam com a luz acessa porque não é brinquedo não, viu?

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Licavargas
    outubro 31, 2016

    Eu não conhecia a série e, pasme, nem a tal lenda urbana…
    Pelos seus comentários, parece que deu muito certo. Eu sou a mais medrosa de todas, então se você está juntando coragem para seguir em frente já sabe o que direi… não irei nem começar.
    pelo que parece, a série conseguiu fazer o que era para ser em Bruxa de Blair (e não conseguiram!).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  • Valéria
    outubro 28, 2016

    já tinha ouvido falar e até tenho vontade de assistir, mas acabo protelando hahahha
    vou aproveitar que teu post me lembrou pra maratonar… ^^
    bjs…

  • Fabiana
    outubro 28, 2016

    Oi Vinicius, tudo bem? Realmente não tinha ouvido falar dessa web serie, mas confesso que não sei se vou assistir. Amo o Halloween e tudo só que morro de medo de filmes de terror kkk Bjs

  • Olá Vinicius, ótima dica para suspense e terror, gosto de novidades e fiquei instigada a ver. Bjs

  • Sandra Mendes
    outubro 27, 2016

    Vinícius, eu não fazia ideia de que existia essa web série!
    Já fiquei doida pra assistir, vou procurar agora mesmo.
    Vamos ver se vou ficar com medo. 😛

    Beijos!

  • Deborah Wolfgang
    outubro 27, 2016

    Cara, parece muito bom! Essa lenda do Slender rendeu tanto que dia desses ele apareceu até em Girls In The House hahaha E concordo que o terror sugerido tem efeito melhor do que o explícito! Procurando já pra assistir!

  • Bruna
    outubro 27, 2016

    Oi Vinicius! Eu me lembro dessa série na época que saiu mas, não sabia que teve um fim. Na verdade achava que era apenas vídeos aleatórios e acabei deixando pra lá sabe? Achei bacana isso e sua observação de dar mais medo que mt filme atual é bacana pois concordo ctg que a os filmes atuais já não dão mais medo como os antigos. Vou deixar aqui já no ‘assistir mais tarde’ e ir vendo com calma =) ótimo post e obg pela dica! Abraços!