Normalmente eu não me interesso muito por séries de ação, principalmente essas que envolvem FBI ou a polícia – acho que deu para vocês entenderem. Foram poucas as séries que me chamaram atenção desde que eu resolvi me envolver com esse mundo de séries, e por incrível que pareça, hoje eu estou[...]"/>

11 jan, 2016

Quantico

Quantico

Normalmente eu não me interesso muito por séries de ação, principalmente essas que envolvem FBI ou a polícia – acho que deu para vocês entenderem. Foram poucas as séries que me chamaram atenção desde que eu resolvi me envolver com esse mundo de séries, e por incrível que pareça, hoje eu estou aqui para falar sobre uma série do gênero que, demorou, mas acabou ganhando meu coração e agora eu simplesmente estou comprometida a acompanhar essa trama até o final.

Quantico estreio em setembro e as opiniões sobre a série vem sido distintas desde então. O enredo gira em torno de Alex Parrish, uma jovem que decide se inscrever na academia Quantico, que treina os mais brilhantes agentes do FBI. Por ser um curso que exige muito de seus alunos, é quase impossível de acreditar que existe um agente infiltrado entre eles. Mas é exatamente isso o que acontece, e Alex acaba sendo alvo desse inimigo, sendo incriminada por um atentado terrorista que ela não cometeu, e precisa correr para salvar seu país e a sua própria vida.

Quantico

Um enredo que, à primeira vista, me pareceu meio idiota. Eu gosto de ser bem sincera quando vou indicar uma série, então vocês precisam saber que os primeiros episódios me deixaram muito dividida entre gostar ou não da série. O diferencial veio em Alex, interpretada por Priyanka Chopra. Ver uma figura feminina no comando de uma série de ação que normalmente é liderada por homens me despertou o desejo de ver até onde a série seria capaz de ler o enredo. E até então, eu não me decepcionei.

Apesar de alguns personagens completamente irrelevantes, Quantico trás muito – pelo menos pra mim – do empoderamento das mulheres. Não só Alex, como outras personagens da série, são fortes, determinadas e demonstram a todo o tempo ser tão capazes de fazer seu trabalho quanto os homens. Mas a série vai um pouco além disso, juro! Além de muita ação e o mistério que gira em torno do enredo, os diálogos são bem construídos e a história até que é bem contada.

Quantico

Uma das coisas que eu gostei é de ter um paralelo. Nós temos a história no presente, depois que o atentado ocorre, e a história quando todos os recrutas chegam a academia. O interessante é poder estudar melhor a personalidade de cada um dos personagens, ver suas peculiaridades e descobrir suas mentiras e segredos. Eu achei que isso deixou a série mais interessante, principalmente porque todos eles podem ser suspeitos e ao mesmo tempo, não. E você é obrigado a escolher seus favoritos.

E se você está procurando por novos casais pra shippar, talvez essa série te dê alguns favoritos. Eu realmente gostei de como os romances se desenvolvem no enredo, eu gostei do drama dos casais e gostei dos casais. Não sei se a série tem potencial para uma segunda temporada, mas até então, eu estou gostando muito de como as coisas estão caminhando. E se você ainda não se convenceu a assistir Quantico – e eu juro que não vou pentelhar ninguém quanto a isso – vou deixar abaixo o trailer da série.

Não esqueçam de me dizer nos comentários as suas primeiras impressões do enredo, ok?!

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

20 Comentários

  • Jessica
    fevereiro 14, 2016

    Oii, tudo bem?
    Eu vejo a série desde que iniciou e eu amooo ela, me vejo viciada a cada novo episódio.

    Beijos

  • gabrielribs
    janeiro 20, 2016

    Oee,
    Não conhecia essa serie e posso dizer que já quero assistir!!!!

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

  • Kamila Raupp
    janeiro 19, 2016

    Olá!

    Adoro ver séries e achei a proposta dessa muito boa! Com certeza irei ver o primeiro episódio e ver se me agrada, quem sabe é mais uma para a minha lista!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • Erika
    janeiro 15, 2016

    Oi Débora, tudo bem? Ao contrário de você gosto muito das séries policiais, ainda mais quando tem mistério, envolve o governo, o FBI, conspiração, é bem incrível imaginar que os EUA sempre acham que possuem um alvo nas costas rs Essa série em especial ainda não assisti, vou tentar acompanhar alguns episódios e ver se gosto dela. Beijos, Érika

    >> http://www.queroseralice.com.br <<

  • Alessandra
    janeiro 14, 2016

    Ando com pouco tempo, mas adoro saber de séries novas para assistir no tempo livro.
    Ao contrário de você eu curto séries que envolvam o FBI e tal, mas esta em especial não chamou minha atenção. 🙁

  • Camila
    janeiro 14, 2016

    Oi flor, eu ao contrário de você adoro série com ação e FBI!!! Mas apesar dessa série me parecer bacana, eu não estou com tempo de acompanhar séries. O que é uma pena.
    Mas quando isso melhorar ela vai estar na minha lista.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

  • Angel Sakura
    janeiro 14, 2016

    Olá,
    Por algum motivo, não sei se foi a sinopse da série, ou algo assim, ainda não me empolguei em experimentar essa série. Como vejo muita ação eu acho que cansei um pouco do gênero, não sei, quem sabe mais pra frente eu não tente.

  • Daniela
    janeiro 13, 2016

    Essa série é maravilhosa, nada menos que isso. Logo que saiu o piloto me prendeu e estou apaixonada até hoje. Além da investigação sensacional, os personagens são muito bons e bem construídos. Ótima dica!

  • Samara Medeiros
    janeiro 13, 2016

    Foi exatamente o ponto que você citou que me interessou. Uma mulher ser a protagonista em uma série de ação. Não sou de assistir séries, mas vou tentar com essa!

  • Catharina
    janeiro 13, 2016

    Oiiie
    Não conhecia a série mas é uma boa dica para quem curte esse gênero, vou começar a ver umas esse ano e quem sabe eu comece essa também

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Jessica Rodrigues
    janeiro 13, 2016

    Quântico
    Mesmo achando meio fraca estou gostando e esperando por uma segunda temporada. Só comecei assistir por causa da atriz principal que é minha atriz indiana favorita, os filmes indianos com ela são os melhores. O mais legal da série são os enormes flashbacks q da um clima mais dinâmico.

    Coração leitor

  • Mayla Henrique
    janeiro 12, 2016

    Oie,
    Quando li as suas impressões sobre a série já fiquei bem curiosa e depois desse trailer Quantico entrou pra minha lista de séries para o decorrer do ano ahahha. Eu não sou muito fã de séries que giram em torna da Ação, mas essa me chamou muita atenção, amei a indicação. Fui pesquisar um pouco sobre a atriz e vi que ela é indiana nossa já fiquei mais curiosa ainda com essa série.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

  • Mayla Henrique
    janeiro 12, 2016

    Oie,

    Quando li as suas impressões sobre a série já fiquei bem curiosa e depois desse trailer Quantico entrou pra minha lista de séries para o decorrer do ano ahahha. Eu não sou muito fã de séries que giram em torna da Ação, mas essa me chamou muita atenção, amei a indicação. Fui pesquisar um pouco sobre a atriz e vi que ela é indiana nossa já fiquei mais curiosa ainda com essa série.

    não é? Eu conheço muitas Selmas hhaahaha.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

  • Rodrigo Costa
    janeiro 12, 2016

    Adorei seu Post.
    Mas não curti a série…não é muito o meu gênero favorito.
    Ainda bem porque tô sem tempo de acompanhar até as minhas favoritas…imagina eu viciar numa nova…rsrs.
    Mas valeu a indicação.
    Bjo.

  • Bruna Lombardi
    janeiro 12, 2016

    Oie Débora,
    Já tinha visto de relance a série, mas não me interessei muito não, mas agora com sua opinião e observações vou uma chance para ver se a série me conquista.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

  • Lullys
    janeiro 12, 2016

    Oieee!
    Gosto de séries deste gênero!
    Mas ultimamente ando atrasada com minha séries… hehe… Mas sta é mais uma que quero ver!

    Beijinhos…
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

  • Morgana Brunner
    janeiro 12, 2016

    Oii, faz tantos tempo que não acompanho séries, costumo sempre olhar de terror e suspense quem sabe eu dê uma chance para essa. Adorei o texto!
    Beijinhos

  • Amor Geek
    janeiro 12, 2016

    Já estou com tantas séries atrasadas, ma confesso que gostei dessa e vou assistir, porém quero só vê como vou colocar em dia hihi

  • Oi Débora! Eu sempre vejo a chamada dessa série na SKY mas nunca paro para ver. Eu já estava curiosa e agora então, quero muito conferir. Espero curtir ^^
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Leticia Golz
    janeiro 11, 2016

    Oi, Débora
    Eu sou difícil de acompanhar séries, mas diferente de você, as que mais me chamam atenção é justamente do gênero. Gostei da sua indicação, deve ser ótima mesmo. Quem sabe eu assista.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br