Chegamos naquela época do ano em que todas as séries que acompanhamos estão entrando em hiatus, e sabemos lá quando as teremos de volta. Não sei vocês, mas eu já sinto um buraco enorme no peito só de saber que vai demorar até a próxima temporadas as minhas séries favoritas. E o[...]"/>

26 set, 2015

Stitchers

Stitchers_01

Chegamos naquela época do ano em que todas as séries que acompanhamos estão entrando em hiatus, e sabemos lá quando as teremos de volta. Não sei vocês, mas eu já sinto um buraco enorme no peito só de saber que vai demorar até a próxima temporadas as minhas séries favoritas. E o que fazer nesse meio tempo? Procurar por séries novas. E é exatamente sobre uma série completamente nova que eu vim falar com vocês.

Stitchers explora um universo completamente novo, então se você gosta de um drama policial misturado com um pouco de ficção cientifica, você precisa ler este post até o final. A série irá acompanhar Kristen, uma jovem de personalidade desafiadora que é recrutada por uma agência secreta do governo para fazer parte de um projeto que busca investigar assassinatos acessando a memória de pessoas que já estão mortas.

Stitchers_02

Se você achou a ideia da série um quanto tanto louca, então precisa mesmo assistir. Kristen, interpretada por Emma Ishta, sofre de uma doença chamada displagia temporal, que impede que ela tinha noção de tempo, consequentemente não conhecendo sentimentos como amor, carinho e até mesmo dor. Sua condição física dá a Kristen uma personalidade muito interessante, criando uma personagem independente, de humor peculiar e com aquele toque de feminismo que a gente ama em personagens principais.

Quando assisti o primeiro episódio da série, eu não sabia o que esperar. Primeiro porque é muito raro eu assistir séries deste tipo – não por não gostar, mas porque normalmente séries assim não me pegam. Mas Stitchers me conquistou na construção dos personagens e no enredo da história em si. Primeiro de tudo, poder entrar na memória de uma pessoa e descobrir muitas coisas sobre ela mesmo depois de ela ter morrido, pra mim, é simplesmente fascinante. E, combinado com um pouco de ação, diálogos sarcásticos e um toque de comédia: me apaixonei.

Stitchers_03

Eu tenho que destacar – infelizmente – que os efeitos especiais da série não são dos melhores. Mas levem em consideração que estamos falando da ABC Family, então não tem como esperar uma coisa extraordinária da emissora. Porém, o que não temos de lindeza nos efeitos especiais é compensado em todo o resto da série, tendo um produto final que vale muito a pena ser conferido por qualquer pessoa que goste de algo um pouco diferente do comum.

A Kristen me lembrou muito o Sheldon de The Big Bang Theory. Mas o que mais me conquistou foi a forma como ela lida com as coisas a volta dela, e como o programa em que ela foi inserida vai moldando o universe a volta dela. Pegamos uma personagem principal que não tem o costume de ter contato com pessoas e que, de uma hora pra outra, precisa aprender a lidar com uma equipe e com amigos que ela nem pediu pra ter.

Stitchers_05

Eu ainda não conhecia o trabalho da Emma Ishta como atriz, mas até agora eu estou gostando muito do que estou vendo. Achei que ela se encaixou bem na proposta da personagem principal e estou louca pra conferir outros trabalhos que ela tenha realizado. Agora quem me surpreendeu mesmo foi o Kyle Harris, que na série interpreta o Cameron, parceiro da Kristen. Para quem não conhece, o ator interpretou o Seth em The Carrie Diaries e eu fiquei muito feliz de vê-lo trabalhando em um personagem diferente. É o nerd que todo mundo gostaria de ter em casa, sério. Estou apaixonada!

Como Stitchers é uma série completamente nova, ainda não tenho informações sobre uma segunda temporada, mas estou torcendo muito para que seja renovada, principalmente porque eu estou precisando muito de uma série assim na minha vida. E agora deixo vocês com o trailer da série, e não deixem de comentar o que acharam, viu?

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Gabriela Erler
    novembro 07, 2015

    Oi Débora, tudo bem?
    Adorei a indicação e já está na minha lista. A série tem uma proposta bem diferente mesmo das que acompanho e estou curiosa para saber como foi retratado.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • SABRINA NUNES MIRANDA
    outubro 05, 2015

    Aqui é o contrário, todas as que acompanho estão voltando e estou ficando louca já com tanta série que está atrasada, e os spoilers que rodam na internet.
    Vou procurar o piloto dessa série pra assistir, como ela está entrando em hiatus talves consiga acompanhar ela quanod voltar

  • Ana Paula Lima
    outubro 03, 2015

    Oiiii!!

    Menina, é verdade essa época é tensa para os fãs de série >.< Eu ultimamente não tô acompanhando séries novas, só as que já encerraram sabe? Não conhecia essa mas a ideia dela me atraiu bastante 🙂
    Vou tentar assistir!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Déborah Araújo
    outubro 03, 2015

    Débora, estou em abstinência de séries.
    Que bom que elas começam a voltar agora em outubro.
    Não conhecia essa série e me interessei só por você dizer que ela te lembrou o Sheldon, talvez eu dê uma chance.

    Lisossomos

  • Estou apaixonada sem nem ter assistido!!!
    Confesso não ser tão apaixonada pelo gênero de ficção cientifica. Mas eu Adorei a premissa dessa serie e esse Trailer só me deixou com água na boca.