Esta publicação de hoje é dedicada a todos os leitores apaixonados por romances de época assim como eu. E se você é apaixonado por Julia Quinn, Lisa Kleypas e outros autores de literatura de época, então precisa conhecer o mundo literário de Janette Oke, recentemente adaptado para a televisão[...]"/>

01 jul, 2015

When Calls The Heart

When Calls_01

Esta publicação de hoje é dedicada a todos os leitores apaixonados por romances de época assim como eu. E se você é apaixonado por Julia Quinn, Lisa Kleypas e outros autores de literatura de época, então precisa conhecer o mundo literário de Janette Oke, recentemente adaptado para a televisão pelo Hallmark Channel.

O nome da série When Calls The Heart (Quando Chama o Coração), baseada no livro de mesmo nome. A série se passa no velho oeste americano, onde uma jovem e recém formada professora, chamada Elizabeth Thatcher, aceita o cargo de professora em uma cidade chamada Coal Valley.

When Calls_02

Sem nunca ter vivido longe do conforto de sua posição na alta sociedade americana, a jovem enfrenta suas dificuldades de adaptação ao novo lugar e acaba se envolvendo em situações inusitadas e, às vezes, constrangedoras. No meio de todas essas mudanças, além dos amigos que a acolhem de coração aberto, a jovem conhece o oficial Jack Thornton, que acaba despertando nela sentimentos que apenas conhecia nos livros.

A série foi ao ar em Janeiro de 2014 e conquistou grande audiência. Sendo a primeira série produzida pelo Hallmark Channel, até então, um canal completamente novo – inclusive pra mim – When Calls The Heart conta com um cast simplesmente maravilhoso.

When Calls_07

Erin Krakow dá vida a personagem principal, Elizabeth, se mostrando sempre uma mulher de vibra, corajosa e um pouco – completamente – desajeitada. A atriz da um toque totalmente pessoal a sua personagem, deixando-a mais divertida e real. Mesmo sendo de uma família rica, Elizabeth não tem medo do trabalho e se ajusta perfeitamente bem a vida em Coal Valley. Exceto pela sua ausência de habilidade para cozinhar, o que fez com que eu me identificasse ainda mais com ela.

Daniel Lissing dá vida a Jack Thorton, um oficial da polícia canadense, completamente reluzente no seu uniforme vermelho e com um temperamento que me fez dar risadas em vários episódios da série. O que eu mais gostei em Jack foi o seu jeito completamente descoordenado de expressar o que sente por Elizabeth quando se trata de palavras. Mas, se formos analisar suas ações, percebemos que ele é muito preocupado com o seu bem estar, mesmo que isso signifique que ele precise abrir mão de estar ao lado dela para isso.

When Calls_03

Outros personagens da série simplesmente me roubaram o coração, como Abigail Stanton (Lori Loughlin), uma recém viúva que perdeu o marido e o filho na explosão que aconteceu na Mina de Coal Valley. Mesmo nos momentos de fraqueza, ela sempre procura uma maneira de ajudar os outros, se mostrando uma mulher independente que não precisa de um marido para cuidar de si.

O enredo da série trás muito mais do que uma história de amor entre uma professora e um soldado. A série aborda diversos temas como o “feminismo” de uma forma mais branda, onde mulheres se vestem de mineiros para poderem manter suas casas sem se preocupar com que outras pessoas irão pensar a respeito. Também é tratada a questão da dislexia e em como algumas pessoas tem dificuldade em identificar a doença, e ainda assim, como os disléxicos tem uma visão fascinante das coisas.

When Calls_05

Elizabeth é uma personagem que tem uma paixão sem tamanho pela profissão, sempre procurando dar o seu melhor para que seus alunos possam ter um futuro. Preocupada, dedicada, ela não deixa suas lições apenas dentro de sala de aula, mas também se permite aprender com a cultura da cidade que agora chama de casa, e conforme eu fui avançando os episódios, pude ver um grande crescimento da personagem.

A produção da série é simplesmente maravilhosa, o que me surpreendeu muito já que o Hallmark é um canal muito novo e eu só conhecia The Good Witch, que também teve a sua primeira temporada exibida recentemente no canal. A produção tomou todo o cuidado para que os personagens estivessem devidamente caracterizados de acordo com a época e tudo se desenvolve numa sintonia tão incrível que eu devorei a primeira temporada em uma noite.

When Calls_06

Não é uma série longa. A primeira temporada teve apenas 12 episódios de 40min e pelo que eu pesquisei esta segunda temporada, que estreou em Abril deste ano, aparentemente terá apenas 10 episódios sendo o primeiro um especial de 2h. E adivinha que vai passar a noite inteira acordada assistindo? Eu mesma.

Essa série me deixou com muita vontade de conhecer os livros da Janette Oke, principalmente porque agora eu sou – oficialmente – uma devoradora de romances de época. E acho que todo mundo que gostou de Julia Quinn ou Lisa Kleypas, realmente vai gostar de assistir When Calls The Heart. E eu realmente espero que essse tipo de série dê muito certo no canal, vai que eles resolvem adaptar Julia Quinn também, não é?!

Já falei demais, vou deixar vocês conferindo o trailer da primeira temporada:

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

19 Comentários

  • ingledi
    julho 29, 2015

    Débora já assisti o filme legendado, e pesquisei sobre a série estou apaixonada pela saga, Sabe aonde consigo baixar as duas temporadas

  • Angel Sakura
    julho 15, 2015

    Olá,
    Romance de época não é meu forte. Mal consigo ver um filme quem dirá uma série, mas creio ser uma boa dica para os fãs do gênero.

  • Aline Gonçalves
    julho 15, 2015

    Oie, tudo bom?
    Nunca assisti nenhum seriado histórico, mas amei a premissa dessa série que você apresentou. Tem uma premissa interessante, romântica e bacana por falar de temas importantes. Amei a fotografia do seriado também e fiquei com vontade de assistir por serem duas temporadas curtas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  • Bruna Souza
    julho 15, 2015

    Ei, tudo bem?
    Eu parei de assistir série por preguiça de acompanhar 20 e tantos episódios, então, essas séries mais curtas tem ganhado meu coração, como minha adorada Outlander.
    Eu amo romances de época, e embora o Velho Oeste não seja meu cenário favorito (gosto das medievais ou Inglaterra do séc. XIX), eu gostei da premissa dessa série. Vou procurar o livro, e em seguida conferir a série.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

  • Sharon
    julho 13, 2015

    Ahhh, eu amo romances de época, n conhecia essa série, mas adoreiiiiiiiiiiiiiiii, vou procurar para assistir *-*
    adorei a dica <3
    http://www.muchdreamer.blogspot.com.br

  • Amanda Raupp
    julho 08, 2015

    Oii!

    Não leio muitos livros de romances de épocas, mas quero mudar isso e para começar nada melhor que uma série de romance de época hahaha

    Beijos, Amanda ^^
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • Catharina
    julho 06, 2015

    Olaaa
    Adorei saber sobre a série apesar de nao acompanhar nenhuma por falta de tempo oportunidade, esperp poder ter oportunidade de assistir em breve.

    Beijos
    Reality of Books

  • Catharina
    julho 06, 2015

    Olaaa
    Adorei saber sobre a série,

  • Marijleite
    julho 06, 2015

    Olá; eu amo livros de romances de época; ainda não conhecia a série e pelas fotos e pelo que você disse sobre ela, eu adoraria assistir, além de ter ficado curiosa pelos livros. Ah… se adaptassem alguns livros da Julia Quinn ia ser demais!!!

  • Ana Gabriela
    julho 05, 2015

    Moça, eu já tenho 30 séries (que exagero) na minha lista e você ainda me coloca pra ver mais uma? Haha sacanagem ein? :/ mas é isso aí, eu gostei muito desse enredo, uma coisa mais histórica! Vou procurar. <3 http://www.belapsicose.com

  • Jéssica Melo
    julho 04, 2015

    Olá Debora, amo romance de época então adorei o enredo da serie, eu não conhecia ela e nem o canal que a produz, mas pelos seus comentários parece estar bem legal *–* Vou assisti-la agora nas minhas ferias.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

  • LuMartinho
    julho 04, 2015

    OI Debora!!
    Eu não conhecia a série, mas amo séries de época, romances de época, roupas de época, tudo!! Vi várias séries não famosas de época e amo cada uma delas do jeitinho que são!! Vou marcar sua dica aqui e tentar assistir When Calls The Heart o mais rápido possível. A fotografia e os figurinos da série estão incriveis!
    Beijos!

  • Marina Garcia
    julho 04, 2015

    Parece perfeito para esse momento, estava querendo algo bem delicado como um romance de época para assistir. Pelo visto achei o que estava procurando e espero gostar!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

  • Gabrielly Marques
    julho 04, 2015

    Romance de época não é meu gênero favorito de livros, mas confesso que fiquei bem interessada nessa serie! O elenco está realmente muito bom e a protagonista parece ser bem espirituosa e inteligente. Vou anotar aqui para assistir depois 🙂
    Beijos

  • Roberta
    julho 03, 2015

    Olá, Débora! Tudo bem?
    Estou bem desatualizada das séries de TV.A única que eu estava acompanhando era Once Upon a Time. Mas, When Calls the Heart parece ser uma série que me agradaria. Eu também ADORO romance histórico. Assim que eu tiver mais tempo, com certeza vou assistir o primeiro episódio e, se eu gostar, todos os outros!
    Super dica!
    Beijos <3

  • Mia
    julho 03, 2015

    Super me interessei sobre a série. Porém: eu assisto a quase vinte séries e já tá complicado, gente! hahahaha Mas acho que tentarei assistir essa durante as férias.

    Beijo!

    Wink

  • Déborah Araújo
    julho 03, 2015

    Débora, como você faz isso comigo???
    Dez mil séries, aí você me apresenta mais uma que com certeza vou amar.
    Vou correndo achar ela e baixar.
    Tem no Netflix?

    Lisossomos

  • Aline Furtado
    julho 03, 2015

    Olá!
    Não conhecia a série, mas adorei a dica!
    Sou fã de romances de época e acho que não assistir nenhuma série com essa temática.
    Vou assistir alguns episódios para ver se gosto!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Le Pimenta
    julho 03, 2015

    Debora, mas uma serie para eu ver não sei se não gosto de você agora, ou se te agradeço pelo indicação, quando acho que meu vicio por series terminou.
    Eu amo, livros históricos e a té vi alguma series, vou tentar esse depois eu te conto o que achei.

    Coisas de Mineira