Vamos aos fatos: originalmente este post era para ser feito sobre Séries de TV, mas apesar de falarmos até que bastante de séries por aqui, eu resolvi dar uma adaptada nesta ideia e falar sobre os meus casais favoritos de séries literárias que eu shippo até meu[...]"/>

07 dez, 2015

3 Casais Favoritos de Séries Literárias

casais da literatura_04

Vamos aos fatos: originalmente este post era para ser feito sobre Séries de TV, mas apesar de falarmos até que bastante de séries por aqui, eu resolvi dar uma adaptada nesta ideia e falar sobre os meus casais favoritos de séries literárias que eu shippo até meu coração doer. Porque? Muitas das séries que eu gosto tem casais que fogem um pouco do comum, com características que os tornam especiais. Não é nada como Bella e Edward ou Anastacia e Christian, eu gosto de casais que apresentam um relacionamento saudável, algo em que eu possa realmente me espelhar na vida real.

E não foi nem um pouco fácil escolher apenas três. Primeiro porque eu não sou muito de acompanhar séries literárias – acho que já desabafei sobre isso por aqui – então quando eu encontro uma série que eu realmente gosto, provavelmente o casal principal tem alguma coisa que contribuiu muito para a minha paixão por essa série. E, depois de muito pensar e reescrever esse post, eu cheguei a três casais, de três séries que eu sou completamente apaixonada.

Claire Beauchamp e James Fraser, de Outlander.

casais favoritos

Clair e Jamie tem diversas diferenças entre eles, principalmente o fato de que eles são de épocas diferentes. Isso impediu que ambos se apaixonassem? Não. O que mais me encantou no casal foi o fato de, apesar de viverem em uma época bruta e cheia de violência, eles encontraram um caminho em comum onde um consegue dialogar com o outro, ser empático e não excluir suas próprias vontades. Além disso, eles têm um carinho e um respeito um pelo outro que – para a época em que eles vivem – era realmente muito raro. Gostei demais da forma como o amor deles foi construído com o tempo e não simplesmente jogado na cara do leitor, e mais, não é um relacionamento perfeito, pelo contrário, é cheio de altos e baixos, deixando a relação deles ainda mais real, mais bonita de se acompanhar.

Blue Sargent e Gansey, de Os Garotos Corvos.

casais favoritos

De todos, acho que esse é o casal de adolescentes que eu mais me apeguei de todas as séries que eu li e isso é tudo culpa da autora do livro, Maggie Stiefvater. Gansey e Blue tem um romance muito calmo, com poucas palavras ditas, mas com muita coisa sentida. Eles não tem necessidade de dizer como se sentem, mas fica tudo muito claro em cada gesto, cada olhar que eles trocam durante a história. Acho que eles nem ao menos conseguiram perceber quando estavam se apaixonando um pelo outro, as coisas fluíram entre eles e só. Uma das cenas, e a cena que eu mais amo, que eu sempre cito é a do carro, quando todos estão distraídos e o Gansey coloca a mão para trás e a Blue só aperta pra que ele saiba que ela entende. Não é muito, mas aquele simples gesto de apertar a mão dele foi de tirar o fôlego.

America Singer e Maxon Schreave, de A Seleção.

casais favoritos

Confesso que no começo da série eu acreditava que a America deveria ficar com o Aspen, mas então eu comecei a olhar o relacionamento dela com Maxon com mais cuidado e percebi que eles estavam construindo uma coisa muito mais real e palpável ali. Durante toda a série, o casal passou por diversas provações, tiveram que construir a confiança um no outro e lutar para que pudessem ficar juntos. Não foi um amor fácil, foi um amor cheio de regras, imposições e que por um minuto quase não deu certo. Para mim, depois de eles terem passado por todos esses obstáculos, o final feliz foi mais do que merecido. Não é mesmo?! Kiera Cass acertou muito na criação de um par romântico que está longe de ser perfeito, mas que conseguiram superar as diferenças, os ideais e outros problemas para ficarem juntos.

Esses foram os casais que eu escolhi para essa lista, mas é claro que eu tenho muitos outros casais pelos quais eu sou apaixonada e que também acabam servindo de inspiração para a minha vida amorosa. Mas agora eu quero saber de vocês, quais casais vocês mais gostam na literatura?!

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Isabelle Lorrayne
    dezembro 14, 2015

    Oie, tudo bem?
    Conheço o primeiro e o segundo casal, mas não li os livros!!! Mas adorei seu post, e serie bem legal com séries de TV também!

    Beijos,
    http://www.notavelleitura.blogspot.com

  • italo teixeira
    dezembro 11, 2015

    Oi, tudo bem?
    Não conheço de perto nenhum desses casais, mas tenho bastante vontade de ler os garotos corvos, quem sabe quando eu ler eu goste mais desse casal. America e Maxon são um dos casais mais épicos da atualidade.

  • Catharina
    dezembro 11, 2015

    Ola´´a
    Adoooorei o post haha
    Maxon e America são perfeitos e essa foto é linda pois é bem assim que imagino o casal, é um dos meus favoritos também haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Maria Valéria
    dezembro 09, 2015

    aah, eu detesto a série A seleção, então esse casal nunca entraria numa lista minha rsrs
    De Outlander eu conheço a história por alto mas não li, e o outro casal eu não conhecia…