outros artigos
Categoria(s): outros artigos

5 Young Adults que são releituras de Jane Austen

Dizer que eu sou completamente apaixonada por Jane Austen já não é novidade para ninguém. Eu só devo ter umas 15 edições diferentes dos livros dela na estante e até mesmo o meu trabalho de conclusão de curso foi sobre Orgulho e Preconceito. Eu acho que só me falta um Colin Firth de papelão no quarto, de quando ele interpretou o Mr. Darcy na adaptação da BBC – que eu recomendo muito, caso você não tenha assistido, viu?!

Foi por gostar muito de Jane Austen que eu me deparei com essa lista de Young Adults que são releituras de seus clássicos que, o Book Riot preparou em comemoração ao aniversário de morte da autora. Agora me digam, tem combinação melhor do que Austen e o meu gênero literário favorito? É claro que não! Embora os livros dessa lista ainda não tenham sido publicados no Brasil, todos estão disponíveis para compra na Amazon e, se você estava procurando uma desculpa para começar a arriscar nos livros em inglês, acho que essa pode ser a sua chance, tá?!

Conheça todos os livros da lista:

For Darkness Shows the Stars, por Diana Peterfreund – Persuasão

Gerações após um experimento genético quase aniquilaram a humanidade, uma classe de nobreza Luddite aumentou e proibiu a maior parte da tecnologia. A família Luddite de Elliot North está lutando, forçando-os a alugar parte de suas terras para um grupo de construtores navais progressistas. Entre eles, para sua surpresa, está Kai, um ex empregado com quem Elliot se recusou a fugir apesar de seu amor por ela. Mas mesmo quando Elliot se pergunta se isso poderia ser uma segunda chance, ela sente que seu velho amigo está escondendo algo perigoso. Além disso, Kai parece determinado a fazer Elliot se arrepender por ter desistido dele.

 

The Trouble with Flirting, por Claire LaZebnik – Mansfield Park

Franny Pearson está passando o verão trabalhando para sua tia, uma figurinista do prestigiado Mansfield Summer Theatre Program. Mesmo que ela não seja uma estudante de verdade, Franny está satisfeita em poder passar o seu tempo perto de sua paixão, Alex Braverman. Até o notório Harry Cartwright mostrar interesse por ela. Franny acaba se envolvendo com ele por diversão, mas à medida que seu romance se torna mais complicado, ela percebe que pode estar perdendo a cabeça. Especialmente quando Alex está de repente dando-lhe olhares profundos e significativos.

 

 

First and Then by Emma Mills – Orgulho & Preconceito

Devon Tennyson não mudaria nada. Ela está feliz assistindo aos jogos da noite de sexta-feira das arquibancadas, silenciosamente apaixonada por seu melhor amigo Cas, e alegremente ignorando o futuro depois do colegial. Mas o universo tem outros planos. Ele entrega o primo de Devon, Foster, um desavergonhado social com um talento surpreendente para o futebol, e a estrela superior e irritantemente atraente correndo atrás, Ezra, exatamente onde ela não os quer: primeiro em sua aula de educação física e, em seguida, em todos os outros aspectos de sua vida.

 

 

Prom and Prejudice by Elizabeth Eulberg – Orgulho & Preconceito

Depois do inverno, as garotas da prestigiosa Academia Longbourn se tornam obcecadas pelo baile de formatura. Lizzie Bennet, que freqüenta Longbourn com uma bolsa de estudos, não está interessada em vestidos de grife e sapatos caros, mas sua melhor amiga, Jane, está – especialmente agora que Charles Bingley está de volta de um semestre em Londres. Lizzie está feliz com o romance florescente de sua amiga, mas menos do que impressionada pelo amigo de Charles, Will Darcy. Darcy não parece gostar de Lizzie também, e ela acha que é porque a família dela não tem dinheiro. Claramente, Will Darcy é um idiota pomposo – então por que Lizzie se vê atraída por ele?

 

Jane Austen Goes to Hollywood by Abby McDonald – Razão & Sensibilidade

Quando seu pai morre e deixa tudo para sua nova esposa, Hallie e Grace são forçadas a fazer as malas e deixar São Francisco para a casa de um parente em Beverly Hills. As duas irmãs levam a sua mudança em estilos tipicamente diferentes. A tímida e responsável Grace consegue fazer amizade com uma garota otimista e empreendedora chamada Palmer, mas ainda anseia por sua antiga vida – e talvez a quase paixão que ela deixou para trás. Enquanto isso, a rainha do drama Hallie está se jogando de cabeça na vida e no amor em LA, passando cada segundo com o lindo músico Dakota e afastando a atenção do veterano Brandon. Mas estaria Hallie cega pelas estrelas em seus olhos? E estaria Grace condenada a abraçar os bastidores eternamente?

Eu ainda não li esses livros, mas vários já entraram na minha lista, principalmente o que é releitura de Persuasão, um dos meus favoritos da autora. Não esquece de compartilhar comigo aqui nos comentários quais releituras vocês ficaram com vontade de ler, quem sabe as editoras não se animam de trazer esses livros pro Brasil, não é mesmo?! Ah, e não esquece de se inscrever na nossa newsletter para receber todo o conteúdo do blog direto no seu e-mail, tá?!

Gostou? Compartilhe!pinterest twitter facebook
Débora Costa

Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Deixe seu comentário

  1. Ludyanne Carvalho comentou:

    Amei essa lista!
    Não me lembro de ter lido alguma releitura da Jane, parece bem interessante.
    Espero que esses livros sejam lançados por aqui.
    Sei que tem um nacional “Jane Austen, Uma homenagem” que são releituras dos livros dela, são vários contos.

    Beijos

  2. Kleyse Oliveira comentou:

    Oi Débora!
    Adoreeeei conhecer essas releituras, cada história mais bonita que as outras. Apaixonada nas capas e nos enredos. Espero que elas possam ser lançadas no Brasil, tenho certeza que faria muito sucesso ainda mais com os fãs de Jane Austen e YA. Eu sou uma que compraria todas hahahahaha. Bjs

  3. Lili Aragão comentou:

    Quero desencanta a leitura de Orgulho e Preconceito ainda esse ano <3 e desconhecia todas essas releituras e achei todas bem bacanas 😉

  4. Bruna Lago comentou:

    Que legal seu trabalho ter sido sobre Orgulho e Preconceito, deve ter ficado maravilhoso! Olhando todas as sinopses, o que eu mais gostei foi justamente Prom and Prejudice, achei tão parecido com tudo que eu mais procuro numa leitura. Beijos

  5. Theresa Cavalcanti comentou:

    Oi Débora,
    Nunca li nenhum livro da Jane Austen. Sou louca para ler, mas sempre coloco livros na frente quando vou comprar. Só vejo as pessoas falando maravilhas dos livros dela.

  6. Eu não conhecia nenhum desses… Percebi que você é muito fã da Jane Austen. Me diga: Eu li Orgulho e Preconceito errado? Todo mundo fala tão bem desse livro e eu achei tão parado, nem me interessei pelos outros da autora…

    1. Eu acho que depende muito do que você busca no livro. Eu adoro Orgulho e Preconceito, mas o meu favorito da autora é Persuasão. Talvez você devesse tentar ler Emma, que é mais leve e tem uma personagem para você amar e odiar. Depois me conta se funcionou, tá?!

  7. Micheli Pegoraro comentou:

    Oi Débora,
    Também sou fã de carteirinha da Jane Austen, o meu clássico preferido é Orgulho & Preconceito ♥.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Persuasão, mas pretendo ler no próximo semestre.
    Adoro Young Adults, então é impossível não ficar animada com essa lista kkk Uma pena que ainda os livros não foram publicados no Brasil. Vamos ficar na torcida!
    As releituras que mais chamaram a minha atenção foram de Orgulho & Preconceito e Razão & Sensibilidade.
    Beijos

  8. confesso que nunca li Jane Austen,mas só essas releituras me fizeram ter vontade (ainda mais) de conhecer todas as obras da autora. Adorei a proposta da lista, e com certeza dois deles já estão certos na minha (enooorme) listinha pessoal de leituras que preciso na minha vida: Prom and Prejudice e Jane Austen Goes to Hollywood ♥

  9. Elizete Silva comentou:

    Olá! Também amo Jane Austen, não conhecia essas releituras, mas conheço uma que é muito leve e divertida Save the Date: O Casamento de Lizzie e Darcy, da autora Natalia Oliveira e esta disponível na Amazon (#ficaadica). A novela da seis também está arrasando, fiquei com o pé atrás no inicio, mas estou adorando acompanhar.

  10. Elidiane Lima comentou:

    Oi, Débora!
    Nunca li nada da Jane Austen, até tenho interesse em ler Orgulho e Preconceito mas ainda não tive a oportunidade… quem sabe futuramente?!… Li um livro nacional inspirado nessa história chamado Primeiras Impressões de LRDO, e amei ter lido!
    Confesso que não sou muito fã do gênero Young Adults, até arrisco ler de vez em quando mas é bastante raro. Em relação as releituras, me deu vontade de ler Prom and Prejudice by Elizabeth Eulberg, e vou torce para que ele seja publicado aqui no Brasil!
    Abraços.

  11. Jade Sibalde comentou:

    Prom and Prejudice é uma releitura bem divertida de Orgulho e Preconceito, lembro de alguns pontos da leitura mas como isso foi em 2013 fiquei com uma vontade de pegar o livro novamente. Jane Austen Goes to Hollywood foi o que mais tive vontade de ler porque, apesar de um pouco lento, Razão e Sentimento é um dos livros de Austen que mais gosto

  12. Muito legal essa lista de releitura dos clássicos da Jane Austen. Eu ainda não tive contato com a escrita da autora, mas sempre leio muitos elogios e percebo que tem uma legião de fãs pelo planeta. Quero muito ler alguma obra da Jane e claro, que também me interessei pelas releitura, principalmente Jane Austen Goes to Hollywood.

  13. Ana Carolina Venceslau Dos Santos comentou:

    Eu sou apaixonada pelo livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen acho que tem um n 6 edições diferentes aqui em casa fiquei apaixonada por esses Livros mas é uma pena que nem um deles é publicado no Brasil e eu não sei muito bem ler em inglês

  14. suzana cariri comentou:

    Oi!
    Gosto muito de orgulho e preconceito e adoro as releituras seja filme, serie ou livro, já li algumas, mas não conhecia nenhuma dessas, de todos as que mais me chamaram atenção foi Prom and Prejudice e Jane Austen Goes to Hollywood, se tiver oportunidade quero ler !!

  15. Lily Viana comentou:

    Olá!
    Adorei bastante os livros, alguns com sinopse incríveis e mesmo sendo releitura de Jane Austen deverá ser bom né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

  16. Nil Macedo comentou:

    Jane Austen realmente merece ter releituras para os seus livros. Desde que sejam bem feitas todas serão bem vindas. Agora, será que esses livros chegarão ao Brasil? E quando????

  17. Luana Martins comentou:

    Oi, Débora
    Não li nada da autora ainda, espero poder mudar isso em breve.
    Espero que essas releituras sejam tão boas quantos os livros de Jane, só vejo as pessoas que já leram falar maravilhas de seus livros.
    Torcer para alguma editora se interessar pelos livros e trazer logo pra cá, beijos!

  18. MarcusDar comentou:

    ivermectin-metronidazole-niacinamide is ivermectin stromectol coupon

  19. Richardkef comentou:

    is cialis time released? cialis doses buy cialis information

  20. Sfero Döküm comentou:

    Drive you cheerful Year! We you have produced a good number of as a substitute spellbinding matters. Manufactured others still would really deliberate it that help mobile computer did. So i am surely content that there is such an abundance of about subject matter that had been produced and you just made it happen therefore extremely, with the enormously quality. Top-notch just one, player! Very special problems correct.

    http://sferodkm42839.suomiblog.com/a-simple-key-for-sfero-d-k-m-nedir-unveiled-24974580

  21. Jasonludge comentou:

    discount prescription drugs pills for ed viagra vs cialis bodybuilding

  22. Eaaqbella comentou:

    buy cheap viagra online canadian pharmacy Aurogra

  23. Vincentgep comentou:

    If you are getting ‘Can’t update contact’ while trying to sync contacts, the issue is with storage space. Google allows up to 25,000 contacts in each account or 20MB of contacts without photos. You might have exceeded the storage quota of Google contacts. If, however, you use exclusively Apple devices, you have a choice: use Apple’s iCloud, or use Google Contacts. iCloud is designed to work seamlessly with iOS devices, and if you use iCloud or Apple’s Mail app everywhere for your email, it’s the obvious choice. but if you have an iPhone and or iPad and use Gmail on the web for your email, it may still be a good idea to use Google Contacts—that way, your contacts are synced between your phones, tablets, and your web-based email. When you’re setting up Google Account contact sync on your Android phone you have the option between Contacts and People Details. In this article we’ll cover the difference between these two concepts. http://groupelci.com/community/profile/augustamcglinn1/ Restoring data varies by phone and Android version. You can t restore a backup from a higher Android version onto a phone running a lower Android version. You’ll be given the choice of when you want to roll back to (an hour, a day, a week, etc.) so choose a point when the missing data was still on your phone. Click Restore and you should find the previously lost contact now back in the list. You’ll have the option to roll back your entire Gmail Contacts list to any saved state—which is to say, any time you altered the data in your Google Contacts—within the last 30 days. In the case of a full overwrite that deleted all your Gmail Contacts, just roll back to the save point right before you installed the destructive smartphone app. Google will not serve personalized ads to your child, which means ads will not be based on information from your child’s account or profile. Instead, ads may be based on information like the content of the website or app your child is viewing, the current search query, or general location (such as city or state). When browsing the web or using non-Google apps, your child may encounter ads served by other (non-Google) ad providers, including ads personalized by third parties.

  24. Williamsnoli comentou:

    dark market link