Quem está preparado para a melhor notícia de todos os tempos?! O nosso senhor protetor dos livros adaptados olhou por nós e finalmente, depois de onze anos, vamos ter uma adaptação nova de A Bússola de Ouro, do Philip Pullman! E se não bastasse essa notícia boa, essa nova versão promete ser completamente diferente da primeira adaptação e ainda vem em formato de série com um elenco de arrepiar os cabelos do dedo do pé! *gritando por dentro*
Eu, honestamente, não gostei do primeiro filme. Eu achei que ficou “ok” se você assistiu apenas o filme e nem passou perto do livro, mas para aqueles que são fãs do universo de Pullman sabem que a adaptação ficou muito a desejar. Além disso, o fato de ser uma série me deixa mais animada para essa segunda chance, porque os roteiristas vão ter a chance de explorar com mais calma os personagens e os acontecimentos do livro. Acho que a construção desse universo vai ser muito mais detalhada e mais profunda como uma série, do que foi como filme.
E é claro, eu não ia deixar vocês sem todos os detalhes possíveis, então confiram abaixo todas as informações que temos sobre a melhor notícia do mês:
James McAvoy (X-Men) e Clarke Peters (The Wire) se juntaram ao elenco da adaptação da série His Dark Materials, de Phillip Pullman, que será produzida em oito partes pela BBC One a partir desse mês. Eles se juntaram a Dafne Keen (Logan) e Lin-Manuel Miranda. A produçao será dirigida por Tom Hooper (The King’s Speech).
McAvoy interpretará Lord Asriel, pai de Lyra Belacqua (Keen), a protagonista da história.
Lyra acredita ser uma órfã, tendo sido criada por The Master (um papel que será desenvolvido para a série), interpretado por Peters. Eles vivem em um mundo no qual teologia, mágica e ciência estão conectados. Quando um amigo desaparece, Lyra vai à sua procura, a jornada a leva à verdade sobre seus pais e também a faz descobrir e aprender sobre algo chamado Dust.
Miranda interpretará um aeronauta, Lee Scoresby, que ajudará Lyra em sua jornada.
O primeiro livro da série, A Bússola de Ouro, foi adaptado para as telonas em 2007. Essa nova adaptação televisiva vai ter uma abordagem completamente diferente, que apenas uma série de 8 partes pode permitir. Há especulações de que também incluirão material dos livros mais recentes de Pullman, Once Upon a Time in the North, Lyra’s Oxford e The Book of Dust: La Belle Sauvage (Livro 1 em uma duologia sobre a origem de Lyra e sua vida após os acontecimentos de His Dark Materials). A adaptação está sendo escrita por Jack Thorne, uma das forças criativas por trás de Harry Potter and the Cursed Child.