Preciso confessar que eu nem sempre fui muito fã de séries literárias. Houve uma época em que eu me recusava a comprar livros que tivessem uma continuação, simplesmente porque eu não tinha paciência pra amar tanto uma história e ficar meses esperando pelo próximo volume. Era[...]"/>

27 fev, 2015

Top 5: As séries favoritas da estante

Top_07

Preciso confessar que eu nem sempre fui muito fã de séries literárias. Houve uma época em que eu me recusava a comprar livros que tivessem uma continuação, simplesmente porque eu não tinha paciência pra amar tanto uma história e ficar meses esperando pelo próximo volume. Era tortura demais pra mim, principalmente porque eu ficava tão envolvida com o universo do livro, que eu não conseguia sair da ressaca para ler outra coisa.

Até que eu conheci algumas séries que simplesmente mudaram todo esse meu pensamento, e é sobre isso que vamos falar nesse Top 5. Ao longo dos meus poucos anos de leitora e, principalmente, nos últimos  3 anos, conheci algumas séries que simplesmente me roubaram e me mostraram que valia muito a pena esperar por um lançamento. São séries que eu recomendo demais a leitura, e algumas eu tenho certeza que vocês já conhecem.

1. Os Bridgertons, por Julia Quinn

Top_01

Aqueles que acompanham o blog desde o ano passado já devem estar cientes sobre o meu amor por Julia Quinn. Confesso que o primeiro livro não me encantou tanto, mas foi o suficiente para que eu continuasse a leitura da série e me apaixonasse pelos Bridgertons. Em dois dias eu li os três primeiros livros da série e saí em busca do quarto como se a minha vida dependesse disso. Foram meses de espera até o quinto livro ser lançado, e a espera valeu muito a pena. Sei que ainda tenho mais 3 livros pela frente, mas a leitura vale muito a pena.

2. O Protetorado da Sombrinha, por Gail Carriger

Top_03

Gail Carriger é amor, apenas. Acho que eu nunca me apeguei tanto a uma série como me apeguei com O Protetorado da Sombrinha. Foi o primeiro steampunk que eu realmente me envolvi até o último fio do meu cabelo, e também a série que eu mais aguardei durante todo o ano. Houve uma época em que eu queria comprar o box em inglês porque eu não aguentava mais a espera pelo terceiro volume da série (que já está em pré-venda). Eu ainda tenho mais dois livros pela frente e eu sei que pode demorar séculos até eu saber como tudo termina, mas essa série é tão linda que vale muito a pena esperar.

3. RedHead, por Alice Clayton

Top_05

A série RedHead foi um amor que me pegou de surpresa. Comprei o livro por pura curiosidade no Natal de 2014, e simplesmente me apaixonei pelos personagens e pelo enredo da série. Me lembro bem quando publiquei uma foto do livro no Instagram e muitos leitores fizera elogios à história e, na época, eu não esperava gostar tanto quanto eu gostei. Li os dois primeiros livros da série em dois dias, e logo corri atrás do terceiro volume. Passei semanas indicando a série para vários amigos e agora estou lendo todas as publicações da Alice Clayton.

4.  Outlander, por Daiana Gabaldon

Top_06

Meu amor por Outlander não é segredo pra ninguém, mas é – pra mim – um desafio literário. Quando eu me apaixonei pela série e comprei o primeiro livro, eu sabia muito pouco sobre a Diana Gabaldon e a série em geral. Foi uma curiosidade minha depois de ver os primeiros episódios da série e ler muitos elogios ao livro. Até que eu descobri que já existem 8 livros publicados da série, e que há possibilidades de nono volume. Eu não pesquisei muito sobre isso para não entrar em pânico, mas se eu já quase morri esperando por “A Libélula no Âmbar”, imagina passar por isso mais oito vezes?! Preparação psicológica mode on.

5. A Seleção, por Kiera Cass

Top_04

Amor à primeira vista, com certeza. Quando terminei de ler o primeiro livro da série, eu senti um vazio tão grande. Queria continuar no universo da Kiera Cass para o resto da minha vida, mas ainda tinha uns seis meses para o lançamento de “A Elite”. Eu passei todo esse período inquieta e desesperada pela continuação. E cada segundo valeu muito a pena. Acho que essa foi a série com a qual eu mais sofri. Eu lia os capítulos de “A Escolha” liberados no site e procurava qualquer informação que pudesse me deixar mais calma. Foi a primeira série que eu terminei depois de anos de negação, e eu tenho muito amor por ela.

Essas foram as séries que me curaram da minha fobia de livros com continuação. E agora eu quero saber se vocês já tiveram esse receio de ler séries ou se ainda preferem os livros únicos. Não deixem de compartilhar as experiências de vocês nos comentários!

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Elidiane Nascimento Soares da Silva
    janeiro 21, 2016

    tenho todos da serie os Bridgertons e simplesmente amei, amei tanto pois não conhecia julia quinn e adoro ler romances desse estilo. procurando aqui encontrei o blog e amei. Parabéns…

  • Tabata Montolese
    junho 30, 2015

    Não vi nenhuma dessas, mas devem ser muito lindas
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/2015/06/top-5-series.html

  • Juliano Fernando
    março 17, 2015

    Débora, infelizmente nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas séries, só sobre A Seleção, mas não me atraiu. Me senti na obrigação em ler Os Bridgertons, amei as capas e a história! Fiquei curioso sobre A Ruiva Misteriosa, e Outlander parece ser bom, porém livros enormes! ahahha

    Beijão,

    Juliano,
    http://www.diariodeumledor.blogspot.com.br

  • Camila Lopes
    março 01, 2015

    Oi Débora! Tudo bem?

    Vi no facebook que tinha feito esse post e não via a hora de vir conferir suas favoritas!!
    Adorei as escolhas, apesar de não ter lido todas! Pretendo, um dia, ler os Bridgertons! Minha mãe está lendo O Duque e e Eu e amando, além do mais todas as amigas já leram e eu fico boiando hahushauhsauh

    Concordo e surto junto com Outlander, também está no meu top 5 da estante e top 10 da vida! Amo demais <3

    Sobre A Seleção, eu adorei o primeiro, gostei do segundo e tive uma relação de amor e ódio com o terceiro.. poderia ter sido mais completo o final, ao meu ver, mas adoro a autora e é uma série legal sim!

    Muito legal o post!! Beijo!

    • Débora Costa
      março 01, 2015

      Camila, você precisa ler Os Bridgertons. Eu te empresto a série se você quiser. Eu lembro de ter adiado a leitura por meses, e quando eu li, me apaixonei tanto que não conseguia largar. E concordo com você sobre Outlander, não tem como não amar muito né?!

  • Samantha Culceag
    março 01, 2015

    Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por séries, quando eu estou lendo alguma (que seja boa), não tenho outro assunto senão ela, tipo agora que estou lendo Os Heróis do Olimpo.
    Esperar é mesmo uma tortura, mas quando o próximo volume lança é um alívio gigantesco e uma sensação maravilhosa
    Quando a série acaba dá vontade de chorar e escrever uma carta para a autora pedindo mais haha, seria bom se nossas séries favoritas durassem para sempre e fosse lançado um livro por mês haha.
    Beijos… Samantha Culceag.
    http://sopramenores.blogspot.com.br/

    • Débora Costa
      março 01, 2015

      Oi Samantha,
      Eu estou louca pra ler Os Heróis do Olimpo, mas acho que eu ainda tenho que terminar a primeira série de PJ. As vezes eu tenho muita vontade de perdir para os autores escreverem um grande livro de 1 milhão de páginas só pra eu não ter que esperar o próximo volume.

  • Juliana T.
    fevereiro 28, 2015

    Eu amo séries!
    Fiquei muito curiosa para ler RedHead, não conhecia.
    Caraca, eu sofri menos que você, porque só tive que esperar por “A Escolha”, mas foi difícil hein.
    A primeira série que li foi Harry Potter, tipo, minha favorita para sempre.
    Agora estou sofrendo pela espera do terceiro livro de “Minha Vida Fora de Série”, da Paula pimenta. Angústia!

    Beijo! | Blog Entretanto

    • Débora Costa
      março 01, 2015

      Oi Juliana,
      Certeza que você vai amar a série RedHead. Depois que eu li, comecei a recomendar pra todo mundo, é muito divertida.
      Eu ainda lembro de quando eu ficava caçando informação sobre “A Escolha” porque eu não aguentava mais não saber o final da série, foi uma das minhas esperas de maior tortura.

  • d e s s a
    fevereiro 27, 2015

    Oii! Tudo bom?
    Eu adoro série, mesmo sofrendo com a espera. rsrs
    Dessas não li nenhuma ainda, mas está como meta A seleção, e quando tiver tempo, Outlander
    beijos

    • Débora Costa
      março 01, 2015

      Oi Dessa,
      Eu tenho certeza que você vai simplesmente amar A Seleção. Foi uma das minhas melhores leituras, e Outlande? Bom, nem tenho palavras pra dizer como que eu amo essa série.