Eu estou emocionada, e vocês? Uma adaptação de Quem É Você, Alasca? é algo esperado pelos leitores do John Green desde que o livro foi lançado. Depois de A Culpa é Das Estrelas e Cidades de Papel, nós acreditamos que teríamos um filme em breve, mas o autor destruiu as nossas esperanças quando anunciou que a ideia estava sendo deixada de lada por conflitos internos.
Para a nossa sorte, a Hulu apareceu como salvadora das adaptações mais desejadas e anunciou uma minissérie do livro de Green e, finalmente, nós temos os nossos protagonistas escalados: Kristine Froseth (de Sierra Burgess é uma Loser) e Charlie Plummer, que, inclusive, são grandes fãs do livro.
Eu estou mais do que satisfeita com a escolha da Alasca. O trabalho de Froseth em Sierra Burgess foi muito bom e eu acho que ela combina bastante com a personagem de Green. Já Plummer eu ainda não tenho como opinar por não conhecer os trabalhos do ator, mas tenho esperanças de que as duas escolhas vão me deixar muito satisfeita com essa adaptação no final.
No livro, Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”.
Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir para um internato no Alabama, onde conhece Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e enigmática, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.
A minissérie ainda não tem previsão de estreia, mas já sabemos que teremos 8 episódios para contar a história desses personagens que marcaram muitos leitores. O que vocês acharam da novidade?
Fonte: Intrínseca