No seu perfil no Twitter recentemente, John Green afirmou que, até onde ele sabe, a adaptação de "Quem É Você, Alasca?", seu romance de estréia, não vai acontecer. O autor de "A Culpa é das Estrelas" fez a declaração após[...]"/>

19 jun, 2016

John Green afirma que não haverá um filme de “Quem É Você, Alasca?”

john green

No seu perfil no Twitter recentemente, John Green afirmou que, até onde ele sabe, a adaptação de “Quem É Você, Alasca?“, seu romance de estréia, não vai acontecer. O autor de “A Culpa é das Estrelas” fez a declaração após ver um perfil compartilhando um poster fanmade do suposto filme, dizendo que “mal podia esperar”. John Green ainda disse que vendeu os direitos de adaptação para os estúdios Paramount em 2005, e que eles se recusam a vender-los de volta para ele.

“Já que isso tem tantos RTs, acho que devo dizer: Não vai haver nenhum filme de Quem é Você, Alasca? (pelo menos, que eu saiba).”

“Eu não tenho nenhum controle sobre os direitos de filmagem de Quem é Você, Alasca?. Até onde eu sei, Paramount (que tem os direitos) não tem planos de fazer um filme.”

O autor acrescentou também que não tem certeza se isso seria uma noticia ruim ou não, compartilhando um link para um post que escreveu em seu Tumblr, quatro anos atrás, antes da produção dos filmes de “A Culpa é das Estrelas” e “Cidades de Papel“.

No post, ele afirma que, apesar de gostar de assistir filmes, acha o processo de produção deles “horripilante e repreensível”. Acrescenta também que estava satisfeito com a vida de Quem é Você, Alasca? e que “as pessoas ainda estão lendo o livro pela primeira vez e o recomendando para os amigos, e ainda parecia um livro que as pessoas descobrem”.

Ele ainda diz que muitos dos leitores de seu livro sentem uma conexão intensa e particular com suas histórias e personagens. E que se o livro virasse um filme, “ele talvez fosse brilhante, e com certeza venderia muitos livros, mas os leitores inevitavelmente perderiam parte da conexão que sentem com a história”.

“Eu não sei se é uma notícia ruim se nenhum filme de Quem é Você, Alaska? seja feito. Eu escrevi isso antes de ACEDE, mas ainda acredito nisso”

Em parte, eu concordo com ele, afinal já tivemos diversos exemplos de filmes que não se mantem fiéis aos livros em que são baseados, e acabam desagradando os fãs que tanto esperaram para ver suas histórias favoritas nas grandes telas do cinema.

Por outro lado, os livros de John Green já tiveram duas adaptações, ambas que fizeram bastante sucesso, com os fãs e com o público geral. Quem sabe num futuro não tão distante, a Paramount não reconsidere e produza o filme, ou talvez decida vender os direitos de produção?

Essa não é a primeira vez que John Green fala sobre a possibilidade de um filme de “Quem é Você, Alasca?”. Em Janeiro desse ano, em um dos vídeos da série Question Tuesday, que faz no canal The Vlog Brothers, John respondeu a pergunta se haveria ou não uma adaptação.

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • […] A Culpa é Das Estrelas e Cidades de Papel, nós acreditamos que teríamos um filme em breve, mas o autor destruiu as nossas esperanças quando anunciou que a ideia estava sendo deixada de lada por conflitos […]

  • Italo TEIXEIRA
    junho 23, 2016

    Seria o meu pesadelo? ssjisuhshus
    Olha, fiquei bem triste com a notícia. Muito triste mesmo, mas espero que futuramente o filme venha a existir.
    Poxa, é o melhor livro do cara. NÃO PODE SER!

  • Pois é Vinicius, o universo cinematográfico caem em cima das publicações literárias para apenas se basear ou inspirar pouco da história. É raro ver que o autor participe ativamente na direção do filme para que não aja tanta alteração. Sobre Quem é você Alasca? é uma pena daria um bom filme.

  • Valéria
    junho 22, 2016

    bom, pra mim não faz diferença não curto a escrita de Green mesmo… só o Cidades de papel que foi até legal, mas nem é essa coisa toda… os outros que li dele achei tão superficiais que desisti do autor de vez xD
    mas acho que os fãs dos livros iriam gostar se fizessem o filme, uma pena pra eles se não filmarem =T

  • Monalisa Marques
    junho 22, 2016

    Poxa, que tristeza! Eu não curto a escrita dele, mas acho que os livros geram ótimos filmes. :/

  • Jess
    junho 21, 2016

    Olá!
    Eu, sinceramente, não faço questão que haja um filme. Eu tentei ler “Quem é você, Alasca?” e a leitura não fluiu, acabei abandonando. Então não sei se iria querer assistir o filme, de qualquer maneira. Li Cidades de Papel e assisti ao filme também, e achei os dois igualmente ruins. Talvez seja uma boa não haver um filme mesmo… mas acredito que para os fãs seja uma notícia bem ruim. É chato demais ficar esperando ansiosamente por algo que nem vai acontecer =/

  • Sandra
    junho 21, 2016

    Hey, Vinícius!

    “Looking for Alaska” foi o primeiro livro de John Green que eu li e adorei. Os personagens e a escrita dele me ganharam logo de cara.
    Talvez nem seja tão ruim assim não haver um filme desse livro. Nem todo livro dele precisa ir para o cinema, né?
    A gente bem sabe que muitas histórias perdem a graça quando vão para as telas.
    Eu não gostaria que isso acontecesse com Alaska. <3

    Beijos!

  • SUZZY CHIU
    junho 21, 2016

    Oioi! Tudo bem?
    Não sou mto fã dos livros do John Green, entao essa noticia de nao ter o filme para mim nao faria diferença, hehe.
    Apenas vi A culpa é das estrelas e confesso que durmi no meio de tao chato, achei triste e tal, mas nao me tocou em nada.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  • Cristina Deutsch
    junho 21, 2016

    Oi, como vai?
    Nossa que decepção para os fãs que estavam aguardando ansiosos pelo filme! Bem, eu gostei do livro, mas a produtora deve ter seus motivos para não querer transforma-lo em filme. Talvez mudem de ideia, talvez não. Parabéns pelo texto!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

  • Cristina Deutsch
    junho 21, 2016

    Oi, como vai?

    Nossa que decepção para os fãs que estavam aguardando ansiosos pelo filme! Bem, eu gostei do livro, mas a produtora deve ter seus motivos para não querer transforma-lo em filme. Talvez mudem de ideia, talvez não. Parabéns pelo texto!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

  • vanessa
    junho 20, 2016

    Olá.
    Eu já sabia que o filme não aconteceria quando resenhei sobre esse livro.
    Mas, a leitura do livro é ótima.
    Quem sabe um dia lá na frente isso não vire filme.
    Beijos.