Projetos 05maio • 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal – Episódio 01

O primeiro vídeo de #LendoPotter is on e eu confesso para vocês que não ficou exatamente do jeito que eu queria. Acho que a maior dificuldade de começar um projeto que você nunca pensou em fazer é definir como fazê-lo. E o fato de A Pedra Filosofal ser o primeiro livro, não ajudou muito, afinal, é o começo de tudo, então a gente tem muita informação nova muito pouco sobre os personagens.

Nesse primeiro vídeo eu foquei mais em falar da escrita da J.K. Rowling e de alguns pontos na construção do enredo de Harry Potter que me incomodaram nesse primeiro livro. O fato da autora pular muito de cena de um parágrafo para o outro e ser extremamente repetitiva em alguns detalhes do livro, foram um dos pontos que mais pesaram pra mim nesse primeiro livro e vocês podem conferir tudo no vídeo abaixo:

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Aline Bechi
    22 maio 2019

    Olá, tudo bem?
    Eu entendo seu ponto de vista sobre o livro. Eu não senti muitas das coisas que você percebeu, principalmente a questão da confusão por ter muita informação. Eu mesma gostei da história acontecer tão rápida assim e não me senti confusa (e eu nunca tinha visto o filme antes).
    Porém eu acho os dois primeiro livros bem fracos. O terceiro é melhor e a partir do quarto (meu favorito) a história fica maravilhosa.
    Espero que você goste mais dos outros.

    Beijos!

  • Kleyse Oliveira
    16 maio 2019

    Eu nunca tive vontade de ler Harry Potter então só assisti o filmes todos.
    Mas conheço gente que amou todos os livros.
    Espero que os outros livros te agrade. Bjs e boas leituras.

  • Rayssa Bonai
    15 maio 2019

    Eu nunca tinha lido nenhum livro de Harry Potter até o final do ano passado e confesso que me arrependo um pouco de não ter lido A Pedra Filosofal antes, já que após concluir a leitura me vi apaixonada pelos personagens e pelo universo mágico que a autora criou.
    No começo do livro tive dificuldade para engatar a leitura, já que achei os primeiros capítulos cansativos, mas conforme fui avançando na leitura me vi cada vez mais encantada pela trama. O livro começou a prender minha atenção de verdade quando Harry finalmente chegou em Hogwarts.
    Apesar do começo da história ser mais cansativo do que eu esperava, isso não atrapalhou em nada a minha experiência com o livro.
    Apesar de muitos considerarem esse livro um favorito, não acho que A Pedra Filosofal é um dos melhores livros que li, apesar de eu ter gostado bastante dele. Tenho a impressão de que talvez se eu o tivesse lido alguns anos antes, eu teria me envolvido muito mais com a história.
    Concordo com você que a autora é bem repetitiva em alguns detalhes do livro e que a escrita dela não foi tudo aquilo que eu imaginava, isso me incomodou bastante também.
    Enfim, estou muito ansiosa para ler a continuação e espero gostar mais dos próximos volumes.
    Beijos!

  • Rayane B. de Sá
    15 maio 2019

    Oiii ❤ Quero muito ler a saga inteira de Harry Potter, sempre vejo críticas muito positivas e que me fazem querer ler A Pedra Filosofal. Já comprei os livros pra fazer a leitura faz tempo, mas ainda não criei coragem pra começar a ler.
    No momento estou mais na vibe de ler livros únicos, trilogias no máximo. E isso é uma das razões pelas quais não engatei a leitura ainda. Estou fugindo de séries muito longas rsrsrs.
    Já ouvi falar que a leitura do primeiro livro é um pouco cansativa mas que vale a pena ler pra poder continuar a série ❤

  • Luana Martins
    11 maio 2019

    Oi, Débora
    Li a saga faz alguns anos, quero reler quando algum dia.
    Mesmo o primeiro livro sendo um pouco cansativo eu amo esse universo de HP e seus amigos.
    Espero que você consiga ler os próximos livros, beijos!

  • Elizete Silva
    09 maio 2019

    Olá! Realmente eu me lembro de que os dois primeiros livros de HP foram os que eu levei mais tempo para ler, o primeiro é um pouco cansativo mesmo (principalmente a parte que ele ainda esta na casa dos tios), mas a partir do terceiro não tem como não amar a escrita da autora. Não me recordava do fato dela repetir tanto algumas informações e pular de uma cena para outra (acho que poderia aproveitar esse projeto para reler a série hein). Acredito que o fato de eu ter lido esse, depois de ter assistido ao filme com certeza colaborou muito para o melhor entendimento de alguns pontos da história, e no decorrer da leitura dos livros, tenho certeza que você vai notar um amadurecimento na escrita da J.K. Rowling.

  • Angela Cunha
    07 maio 2019

    Eu acabei lendo a saga já tem alguns bons anos(minha irmã tem(ou tinha) todos os livros e de quebra, vi também todos os filmes..rs
    Não vou dizer que eu seja fã assumida, mas oh, são leituras bem agradáveis, jovens e eu gosto muito disso.
    Harry é um garoto cativante e seus amigos, idem.
    Eu acredito que você vá se apaixonar pela saga e vai dizer no fim que deveria ter lido antes!!!!
    Beijo

  • Tereza Cristina Machado
    06 maio 2019

    Aí eu nem sei se um dia lerei a saga, mas acho essa edição que você comprou maravilhosa (as capas)… só de vc falar já fiquei confusa com essa mudança abrupta de cena, é caindo de paraquedas a todo instante… eu tenho dificuldade de me adaptar a um livro que vem com muita informação logo de cara, preciso de um tempinho até acostumar. Confesso que depois desse seu vídeo eu ainda tô com mais preguiça de um dia ler, quem sabe com sua evolução nos livros as coisas mudem por aqui rs!

  • Siga o @laoliphantblogInstagram