Projetos 26abr • 2019

Eu vou ler Harry Potter pela primeira vez

Eu acho que a gente já pode sair gritando por aí que é oficial: eu vou ler Harry Potter. Não só vou ler, como eu acabei de terminar o primeiro livro, A Pedra Filosofal, e o roteiro desse vídeo está sendo estruturado em paralelo com esse post. Honestamente? Se vocês me contassem que eu iria mesmo ler Harry Potter há uns 16 anos atrás, eu ia debochar demais da cara de vocês.

Mas aqui estamos, anos depois da saga ter sido lançada e anos depois do último filme ter estreado nos cinemas. Já teve maratona de filme? Claro que sim. Também já pesquisei muitas coisas sobre os livros e tomei todos os spoilers possíveis que os filmes acabaram não me alertando sobre. Aliás, já adianto que eu reconheci muitas diferenças da adaptação, mas não posso falar sobre isso agora.

Então, eis o momento que eu mais estava esperando: #LendoPotter é real. E nesse vídeo vocês vão entender de onde veio a ideia do projeto, porque eu escolhi Harry Potter e eu vou mostrar também o meu box maravilhoso da saga. Se joga!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • […] ficou exatamente do jeito que eu queria. Acho que a maior dificuldade de começar um projeto que você nunca pensou em fazer é definir como fazê-lo. E o fato de A Pedra Filosofal ser o primeiro livro, não ajudou muito, afinal, é o começo de […]

  • Patrini Viero
    30 abr 2019

    Eu ainda não li HP, apesar de já ter assistido aos filmes milhares de vezes. Acredito que, mesmo assim, existem diferenças entre experienciar os livros e os filmes, então acho que mesmo com os spoilers a leitura vale a pena pela vivência singular que ela se torna. Confesso que não tenho muita vontade ainda de encarar a leitura, acho que existem momentos certos pra determinados livros ou sagas e a gente tem que saber reconhecer quando esses momentos chegam. O meu ainda não veio, mas espero que a oportunidade surja e a minha mente esteja aberta pra ela. Achei esse box maravilhoso, toda essa lindeza até dá mais motivação pra leitura rs

  • Luana Martins
    30 abr 2019

    Oi, Débora
    Fico muito feliz que você resolveu ler essa saga maravilhosa.
    Eu tenho a coleção simples em versão econômica, mas ainda quero muito ter esse box que você tem. Ainda não tinha visto as ilustrações de todas as capas e amei, amei.
    Quero muito conhecer os outros livros da autora.
    Alguém falou em sorteio, kkk já quero!
    Beijos

  • Elizete Silva
    29 abr 2019

    Olá! Essa edição realmente é linda demais, eu li e assisti todos os livros/filmes de HP, e mesmo os filmes tendo sido bem fiéis aos livros (principalmente os três primeiros), acredito que você vai consegui se surpreender durante a leitura, pois vão surgir detalhes novos, o que deixa a história ainda mais rica.

  • Fabiana Scola
    28 abr 2019

    Quando eu conheci HP, eu ainda não estava nessa “vida literária”, só depois de ter assistido tudo é que comecei a me interessar por leitura num geral. Acho que pelo meu deficit de atenção nunca gostei muito de trilogias, ainda mais series com bem mais livros que isso, sendo assim esse foi um dos motivos por eu nunca ter me animado ler HP, outro motivo foi a quantidade de personagens e historia intercaladas diretas ou indiretas que fazem parte dessa fantasia e por ultimo e não menos importante (muito pelo contrário) é que assim que admiti que iria tentar ler, me prometi que só faria o dia que tivesse a saga toda nas mão, essa historia de ficar lendo aos pingadinhos não me ajudam em nada. Um pena eu ainda não ter o MEU box, senão seria muito bacana “fazer parte” desse projeto. ler juntamente com pessoas que, assim como eu, demorou, por um motivo ou outro. Seria bacana conversar a medida que a leitura vai acontecendo, as mesmas surpresas, sustos, alegrias.. Falar com quem já leu não dá tanta euforia quanto com quem está descobrindo na mesma hora, enfim. Otima leitura!!

  • Angela Cunha
    27 abr 2019

    Eu faço parte do time que leu todos os livros e viu todos os filmes e que sente um orgulho danado disso..rs
    Ainda não tenho este box maravilhoso, mas ainda pretendo um dia, tê-lo na minha estante.
    Sei lá, penso eu, que cada livro nos é dado num momento certo e precisamos estar abertos a ele, ao enredo, aos personagens.
    E espero de coração, que seja o seu momento de se entregar!
    Aguardarei resenha!
    Beijo

  • Tereza Cristina Machado
    26 abr 2019

    Como eu ainda pretendo ficar no time que ainda não leu e nem assistiu o filme, então só me resta ver o que você vai achar da leitura… um dia eu quero ter esse box eu também acho ele lindo rs! Acho graça quando você canta quando gosta de alguma coisa, falando do último você já tava empolgada e deu uma canja hahahahaha

  • sarah castro
    26 abr 2019

    Com 10 anos eu assisti o filme na escola, fiquei fascinada com aquele universo, com a história enfim com tudo e tentei ler umas duas vezes por ai, não consegui de maneira alguma. A única diferença é que eu não tinha alguém tentando me convencer a ler hahaha. O projeto ta sendo bem legal, principalmente de falar com alguém que também esta lendo pela primeira vez sem aquela coisa toda, aquele hype. Esse box é muito lindo, essa capa do terceiro deu até vontade de comprar.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram