Resenhas 29jun • 2020

Desejo & Escândalopor Lorraine Heath

O livro no Skoob e no Goodreads.

Título Original: Beyond Scandal and Desire
Gênero do Livro: Romance, Romance Histórico, Regência
Editora: Harlequin
Ano de Publicação: 2018
1º livro da série Sins of all Seasons
Número de Páginas: 304
Código ISBN: 9788539826650

Comprar: Amazon

Sinopse: Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

resenha-desejo-e-escandalo-lorraine-heath

Herói com sede de vingança e heroína com curiosidade inocente? Meu tipo de romance de época.

Eu já conhecia a escrita da Lorraine pela série Os Sedutores de Havisham – da qual eu já falei bastante por aqui – mas eu não esperava me surpreender tanto com o primeiro livro de Sins of all Seasons. Primeiro porque eu raramente gosto de um primeiro livro, segundo porque eu não achei que outra série dela pudesse me conquistar tanto quanto Os Sedutores de Havisham.

Eu amo quando um autor consegue me surpreender – quem não?

Lorraine Heath é uma escritora inteligente, vocês precisam saber disso. Diferente das autoras que eu acompanho (Julia Quinn, Sarah MacLean, Tessa Dare), Lorraine não se prende as “regras” dos romances de época, colocando um algo a mais no enredo de Desejo & Escândalo.

O livro é uma leitura deliciosa. Os diálogos são divertidos e funcionam como alívio cômico para o lado obscuro da nossa história. Diferente de Julia Quinn, por exemplo, Lorraine tem um cuidado muito grande para dar começo e fim ao enredo, sem deixar nenhuma ponta solta.

Eu não consegui conter a minha ansiedade em saber o desfecho da vingança de Mick. Ele iria mesmo seguir em frente com isso? O amor pela Aslyn iria fazê-lo mudar de ideia? O fato da autora não me dar certeza de nada apenas aumentou o meu desejo de continuar a leitura para, no final, fazer toda essa ansiedade valer a pena.

Vou demorar um tempo para superar o plot twist desse enredo, confesso.

Aslyn provavelmente não vai ser a minha protagonista favorita dessa série, mas ela tem o seu charme. Embora muito inocente por conta da sua criação, ela tem um fogo e uma curiosidade dentro de si que a coloca em situações bastante interessantes.

O que me fez gostar dela foi o fato de ela questionar tudo, desde o relacionamento dela com o noivo a maneira como os seus tutores encaravam a vida – fato esse que tem uma explicação, coisa que não é muito comum em romances de época.

Mick, por outro lado, entrou para a minha lista de heróis românticos. Primeiro pelas cenas maravilhosas que ele protagoniza apresentando o mundo do prazer para Aslyn (vocês sabem do que eu tô falando) e segundo pela sua personalidade.

Mesmo com todas as coisas “ruins” que aconteceram ao longo da vida dele, Mick conseguiu encontrar uma forma de transformar a vida de outros órfãos que vivem uma situação parecida com a dele. Mesmo que ele seja movido pela vingança, ainda assim, ele tem um coração extraordinário e eu adoro isso nele.

E o corpo maravilhoso que vem acompanhado disso – né?

Uma das coisas que mais me conquistou nesse romance foi o fato da Lorraine Heath ter respeitado o tempo dos personagens.

A relação de Mick e Aslyn começa com muita curiosidade e aos poucos vai se tornando algo mais. Mesmo movido pela vingança, Mick não consegue resistir ao jeito inocente e curioso de Aslyn e ela não consegue resistir a tentação de descobrir o que pode viver além daquela relação sem sal com o noivo.

É muito bonito ver os dois se permitindo e se entregando mesmo que contra a vontade. Além disso, não tem nada mais interessante no romance quando o herói se apaixona pelo objeto principal da sua vingança, não é mesmo?

Desejo e Escândalo é um enredo que tem tudo o que eu não encontrei na trilogia Bevelstoke – mesmo que eu não goste de comparar autores. Lorraine entrega uma profundidade emocional incrível para os seus personagens e eu preciso dizer que eu SURTEI com o final desse livro.

Sabe quando você não estava esperando por algo e aí acontece? Lorraine fez isso comigo.

Apenas mais um motivo para amá-la.

Leitores de romance de época, vocês precisam ler Desejo e Escândalo. E se você ainda não conhece o gênero, é um excelente livro para você começar. Leve, divertido e cheio de emoção, o primeiro livro da série Sins of All Seasons foi um excelente começo para uma série que promete fazer a gente surtar a cada novo lançamento.

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • Thaís Cristina Marcelino
    30 jun 2020

    Tenho esse livro aqui na minha estante e ele foi meu primeiro livro lido de 2020 e foi a melhor escolha que fiz, amei demais essa leitura, super fluida e com uma trama super envolvente. Amei demais ler essa história e foi um 5 estrelas para mim. Quero muito ler o segundo dessa antologia e estou super anciosa, mas acho que são livros independentes. Amei a sua resenha e sua opinião sobre, esse livro gostei muito mesmo de ler e amo demais esse gênero.

  • Aline Teixeira
    30 jun 2020

    Olá Débora!
    Eu adoro qualquer tipo de romance de época mas quando a autora nos surpreende é incrível mesmo. Ainda não conheço a escrita de Lorraine, mas se ela se preocupa tanto assim em deixar a história bem contada já tem a minha admiração. Acho maravilhoso acompanhar o relacionamento lento e gradual dos personagens, não curto quando tudo é muito apresado. A vingança de Mick vai dar muito enredo para essa trama, né? Mal posso esperar para saber o final dessa história.
    Beijos

  • Alison Teixeira
    30 jun 2020

    Olá Débora!
    É uma pena que a autora, frente aos expoentes do gênero, não seja tão conhecida, porque talento tem de sobra, né?
    Por por não entregar um romance de época convencional, Heath já nos chama atenção (visto que há uma saturação muito grande nos livros do gênero, QUEREMOS ORIGINALIDADE), ainda mais por abordar toda essa questão da vingança do protagonista, que dá um ar mais sério e sombrio para a história.
    Por outro lado, tudo parece ser muito bem equilibrado com os diálogos engraçados e as cenas de romance, aceitas sem problemas pelos leitores justamente por ser gradual e condizente com tudo que está acontecendo.
    Vou correndo colocar o livro na minha lista de desejados!
    Beijos.

  • Elizete Silva
    30 jun 2020

    Olá! Acredita que eu comecei essa série pelo livro dois, pois é eu faço isso de vez em quando, realmente a escrita da Lorraine é maravilhosa, também gosto muito dessa outra série da autora e essa resenha me deixou bem curiosa para conferir esse livro, principalmente para descobrir como foi a jornada desses dois, e essas capas são lindas, Harlequin está de parabéns!

  • Amanda Almeida
    30 jun 2020

    Que legal! Não conhecia nada da autora. Que bom que você gostou, eu geralmente não gosto dos primeiros livros também. Estou dando um tempo nos romances de época por enquanto, depois de ler 9 seguidos hahah. Mick parece ser tudooo, apesar dos pesares.

    Beijos,
    Amanda Almeida

  • Angela Cunha
    30 jun 2020

    Nossa, sou doida para ler esse livro. Imagina agora lendo uma resenha tão apaixonada assim?? Não conheço ainda as letras da autora,mas pelo que li acima, ela conseguiu trazer aquele tipo de casal que a gente já se apaixona logo no início e fiquei curiosa com a reviravolta!!!
    Já vai pra listinha dos mais desejados com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  • Michelle Lins de Lemos
    29 jun 2020

    Será meu primeiro contato com a escrita da Lorraine e pelo que li no post tenho certeza de que vou amar!!
    Vingança, inocência, amor e muitos outros ingredientes que era em um excelente romance de época

  • Siga o @thelaoliphantInstagram