Resenhas 17fev • 2014

por

O livro no Skoob e no Goodreads.

Ano de Publicação:
Número de Páginas:

Comprar:

Layken acaba de completar 18 anos, porém, apesar de ter pouca idade, ela já carrega o peso de ter perdido alguém a quem muito amou. Depois do falecimento de seu pai, Lake – como é chamada pelos amigos e família – se sente responsável por sua mãe e seu irmão caçula. As coisas ficam difíceis com a falta do Pai, e pra piorar é decido que o melhor para ambos é se mudar para outra cidade.
Ao chegar a nova cidade, Lake percebe que nem tudo é só tristezas e despedidas. Ela começa a ter esperanças e sente-se pronta pra voltar a sorrir depois que conhece seu novo vizinho Will, um jovem de 21 anos e apaixonado por poesias.
Will parece ser tudo o que Lake precisava para começar de novo, afinal, eles possuem uma química incrível e tem tudo para dar certo. Mas as coisas acabam tomando um rumo diferente quando ambos descobrem que não podem ficar juntos.
Morando um de frente pro outro, se veem obrigados a aprender como conviver com os sentimentos que sentem um pelo outro e os fatos que os mantêm separados e, além disso, tentam não afetar a amizade de seus irmãos que ainda são crianças e não se dão conta do que exatamente está acontecendo.

“Nunca me arrependi. Duvidar, eu duvidei. Mas me arrepender, não.”

Eu não sei nem por onde começar a dizer o quão maravilhoso é Métrica, ou Slammed, como algumas pessoas preferem chamar. Hoover nos trouxe um enredo simplesmente fantástico, onde você não consegue não se apaixonar por todos os personagens da história. O envolvimento de Lake e Will é algo palpável, que faz com que você realmente se pegue envolvido nas reviravoltas da história.
O livro não fala apenas do romance, mas também do amadurecimento dos personagens ao longo da história. Lake, além de sofrer com a distancia que precisa manter de Will, ainda tem que lidar com as mudanças que a sua vida vem sofrendo desde o falecimento de seu pai, procurando uma forma de lidar com todos esses sentimentos e ainda procurar a sua própria maneira de amadurecer em meio a toda aquela confusão.
A relação da personagem com a mãe é muito trabalhada ao longo da história e foi uma das partes que mais me emocionou do inicio ao fim. O carinho e o cuidado que ela tem com o irmão também é algo admirável e as outras relações que ela cria na nova cidade acabam te conquistando conforme você vai se envolvendo com a história.

“O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.”

Os personagens secundários são maravilhosos e indescritíveis. Não dá para escolher gostar só de um, pois são vários que roubam a cena: os irmãos mais novos, a mãe de Lake, a melhor amiga, Eddie (sim, é uma garota!), e entre tantos outros que me fizeram repensar muito o meu conceito sobre os dramas New Adult. O livro é repleto de piadas escrotas, tiradas chulas e uma narrativa leve que tornou tudo mais crível, mais gostoso de se ler.
Além disso, cada capítulo do livro você encontra vários trechos de músicas de uma banda chamada “The Avett Brothers”, que vale muito a pena ser ouvida por todos aqueles que tiverem a oportunidade de ler Métrica.
“Nossos lábios ainda ficam se tocando enquanto hesitamos em nos separar.
— Nossa — sussurra ele contra meus lábios. — Isso fica cada vez melhor.

Recomendo a leitura de Métrica para todo mundo, principalmente porque não é um livro que se trata apenas de romance, mas também foca muito na questão da família e do amadurecimento que nós precisamos ter ao longo da vida.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

14 Comentários

  • […] me apaixonei pela escrita da Colleen Hoover quando li Métrica e acredito que, muitos leitores que adora a autora também começaram com esse livro.  Desde […]

  • […] que li Métrica pela primeira vez há uns três anos atrás, Colleen Hoover se tornou uma das minhas autoras […]

  • Cecília Maria
    28 mar 2014

    Estou com muuuuita vontade de ler esses livros, Métrica e Pausa, já vi resenhas maravilhosas e fiquei curiosa, mas ainda há uma dúvida que ninguém me esclareceu: qual vem primeiro? hahaha
    Beijo, Deb. 🙂

  • Bruna Franco
    22 fev 2014

    Faça mais resenha de livros, adoro essas resenhas, é sempre bom ter dicas de qual livro comprar.
    FB – http://girlreckless.blogspot.com/

  • Mariana Vieira
    20 fev 2014

    Achei o livro Interessante , qual o preço ?
    FB
    http://nuvensdebeleza.blogspot.com.br/

  • Lilian Lima
    20 fev 2014

    Adorei a resenha, não conhecia esse livro nem o autor! Como adoro ler e esse me parece bem interessante, já foi pra lista de livros pra ler 😉
    Bjus
    Lilian Lima -FB
    http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br

  • Kamila
    19 fev 2014

    Não conhecia este autor e menos ainda o livro. Mas, gostei muito da resenha, a trama de Lake me pareceu bem interessante e comovente. Espero achar esse título fácil!

    Kamila Oliveira (FB)
    http://www.sereiasafogadas.com

  • Parece uma leitura empolgante, vou comprar esse livro, me parece uma história excelente.
    FB,modamonster33.blogspot.com.br

  • Julliia Lessa
    19 fev 2014

    Adorei a resenha! Comecei a me interessar por livros a um tempinho, e esse livro com certeza vai entrar na minha listinha de livros pra comprar haha.

    Beijos, FB, Julliia Lessa.
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

  • Eva Peixoto
    19 fev 2014

    Parece ser um livro interessante, graças a este post tou a pensar comprá-lo. Até pq adoro ler e é mais uma das minhas paixões :))
    Eva Peixoto
    FB
    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

  • Simone Cury
    19 fev 2014

    Nada como dia após dia para irmos nos curando de algumas dores e descobrindo novas formas de sobreviver sem alguns entes queridos. ( ͡° ͜ʖ ͡°

    Simone Cury
    FB
    http://garotasglamourosasbysc.com/

  • Ízis Miranda;
    18 fev 2014

    são pontos que nunca pode nos faltar: família e amadurecimento, acho isso essencial para saber viver a vida nos dias de hoje. Esse vai para minha lista porque tenho tanto livro encalhado que se eu comprar ele agora esqueço dos demais kkkk

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.