20maio • 2017

Amor Para um Escocêspor Sarah MacLean

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2017
2º livro da série Escândalos e Canalhas
Número de Páginas: 288
Código ISBN: 8582354312

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a Editora para resenha.

Comprar: SubmarinoLivraria SaraivaAmazon

Sinopse: “Se você quer romance, chame um escocês.” Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Sério, como que vocês ainda não estão enlouquecidos com a Sarah MacLean? Cada livro novo dela que é lançado aqui no Brasil, meu coração se entrega mais para a escrita dessa autora. Depois de me aventurar pela série O Clube dos Canalhas, agora foi a vez de conhecer sua nova série, também publicada pela Gutenberg: Escândalos e Canalhas – ou a melhor série que você vai ler na sua vida. Ah, vocês têm que sabe que eu comecei a ler a série pelo segundo livro, Amor Para Um Escocês, que é o mais recente lançamento da autora aqui no Brasil. Porém, apesar de ser o segundo livro, a série pode ser lida na ordem de preferência do leitor.  ❤

Amor Para Um Escocês conta a história da Lily, uma heroína sem dinheiro, título e família que foi colocada sob a guarda do Duque de Warnick. O problema é que o título parece não vingar já que nos últimos anos, 17 aristocratas diferentes assumiram o ducado e todos eles acabaram falecendo. Sendo assim, Lily cresceu sozinha, sem amigos e sem a chance de conseguir uma temporada na alta sociedade e fazer um bom casamento. Isso só tornou mais fácil para que ela fosse facilmente seduzida por um artista barato e convencida a posar nua para ele.

Quando sua pintura está para ser revelada diante toda a sociedade Britânica, Lily se depara com seu novo guardião, o escocês Alec Stuart, que recentemente assumiu o título de Duque de Warnick. Conhecido como “o Bruto Escocês”, tudo o que Alec não quer é ter que resolver a confusão que Lily causou. Por isso, sua melhor e mais rápida solução é casar a jovem e tornar esse problema o de outra pessoa. O que ele não esperava era que Lily fosse um escândalo que ele, talvez, pudesse querer para si mesmo.

Eu só tenho amor por esse livro, principalmente depois de perceber que a autora estava usando o escândalo da Lily para passar uma mensagem muito importante. Afinal, um nu pintado naquela época e exibido sem a permissão da musa, não é nada muito diferente do que as fotos que vazam hoje em dia na internet, não é mesmo? Eu achei muito importante que a autora tenha encontrado uma forma de abordar esse tema dentro de um romance de época e de uma forma saudável, passando uma mensagem positiva e ensinando que a gente não pode deixar a sociedade nos afundar.

A escrita da Sarah MacLean, mais uma vez, é impecável. Eu gosto muito da forma como ela cria os diálogos dos seus personagens de uma forma divertida e descontraída, fazendo com que o leitor consiga se envolver cada vez mais com a história. Os personagens são muito bem construídos, tendo o seu background apresentado aos poucos no livro, o que é muito bom para não deixar o enredo cansativo ou cheio de informação de uma vez só. Além disso, o fato de todos os enredos da Sarah se passarem no mesmo universo é maravilhoso para rever personagens como Georgiana e Duncan West, personagens principais de Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência.

Amor Para Um Escocês tem um romance doce e carregado de sinceridade. Eu gostei muito de ter contato com dois personagens principais que tinham receios sobre si mesmos e encontraram um no outro a resposta que faltava para poderem ser felizes. Lily tem uma personalidade forte, marcante. Apesar de um pouco tímida e as vezes irresponsável, ela tem aquela paixão pela sua própria liberdade e uma determinação de sobra para conseguir se salvar sem a ajuda de um cavalheiro – isso foi o que eu mais gostei nela. Por mais que a situação tivesse ruim, eu sabia que ela não precisava do Alec, ela queria Alec.

E eu nem preciso falar que o Alec é o mais lindo de todos, não é? Quem é capaz de resistir a um escocês maravilhoso? Eu gostei bastante que em Um Amor Para Um Escocês a autora teve um pouco mais de dedicação na história do mocinho, focando um pouco nas barreiras que o Alec tinha em relação ao amor e não construindo ele como um libertino. Foi muito mais fácil eu consegui me conectar com ele sem todo aquele papo de “pegador” que normalmente acontece em outros romances de época.

Não preciso nem dizer que Amor Para Um Escocês é um livro que vocês precisam ter na estante, não é mesmo?! Sarah MacLean é uma autora que tem me viciado cada vez mais em seus romances, e eu não perderia a oportunidade de conhecer cada um dos livros dela que foram publicados aqui no Brasil. E mal posso esperar para que a Gutenberg lance o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas porque eu já sei que esse é meu novo vício literário.

GOSTOU DESTA RESENHA? ENTÃO CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO BLOG!

 

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Nay Ribeiro
    junho 19, 2019

    Terminei de ler esse livro hoje!Levando em consideração que comecei ontem, nem preciso falar que amei o livro, não conhecia a autora, esse foi o primeiro livro que li dela e me apaixonei, há vou correndo atrás dos outros dois dessa série

  • Oie
    muito legal sua resenha, adorei o enredo apesar de não ser fã de romance de época mas ainda assim esse conseguiu despertar uma curiosidade hahaha gostei da sua sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Liziane Goulart
    junho 01, 2017

    Oi!!
    Os romances de época chegaram para ficar mesmo, são tantos lançamentos todos os meses, mas nem assim eu me empolgo em ler.
    Essa dica de leitura eu passo.
    Beijão!

  • Lilian Farias
    maio 28, 2017

    ‘Sério, como que vocês ainda não estão enlouquecidos com a Sarah MacLean?’ verdade que só leio e ouço elogios, mas infelizmente, não consegui gostar dos romances de época. ‘Afinal, um nu pintado naquela época e exibido sem a permissão da musa, não é nada muito diferente do que as fotos que vazam hoje em dia na internet, não é mesmo?’ verdade, a única diferença é o peso das redes sociais, mas ônus para mulheres é tão grande quanto.

  • Roberta Costa
    maio 27, 2017

    A premissa do livro me deixou bastante curiosa. Com certeza é mais um livro para adquirir e me deliciar com a leitura. Dica anotada.

    bjs

  • Jéssica Melo
    maio 27, 2017

    Olá Débora, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, adorei a forma que a autora usou a pintura da protagonista para passar uma mensagem tão atual *-* Espero poder lê-lo em breve.

  • Sandra Mendes
    maio 25, 2017

    Hey, Débora!

    Nos últimos dois anos eu andei lendo tantos romances de época que agora estou bem enjoada desse gênero e as histórias ficam parecendo todas iguais. Então estou dando um tempo, mas quando eu voltar a ler, quero ler os livros dessa autora, porque todo mundo a elogia muito. Já vi que não posso deixar de ler essa série.

    Beijos!

  • MICHELLE RUSSO
    maio 22, 2017

    Olá, pelo que vi a autora é incrível, sua resenha ficou maravilhosa de forma simples conseguiu me mostrar um romance atraente que eu com certeza quero ler! Adoro o blog, ele é lindo parabéns pelo trabalho feito aqui!