Sério, como que vocês ainda não estão enlouquecidos com a Sarah MacLean? Cada livro novo dela que é lançado aqui no Brasil, meu coração se entrega mais para a escrita dessa autora. Depois de me aventurar pela série O Clube dos Canalhas, agora foi a vez de conhecer sua nova série, também publicada pela Gutenberg: Escândalos e Canalhas – ou a melhor série que você vai ler na sua vida. Ah, vocês têm que sabe que eu comecei a ler a série pelo segundo livro, Amor Para Um Escocês, que é o mais recente lançamento da autora aqui no Brasil. Porém, apesar de ser o segundo livro, a série pode ser lida na ordem de preferência do leitor. ❤
Amor Para Um Escocês conta a história da Lily, uma heroína sem dinheiro, título e família que foi colocada sob a guarda do Duque de Warnick. O problema é que o título parece não vingar já que nos últimos anos, 17 aristocratas diferentes assumiram o ducado e todos eles acabaram falecendo. Sendo assim, Lily cresceu sozinha, sem amigos e sem a chance de conseguir uma temporada na alta sociedade e fazer um bom casamento. Isso só tornou mais fácil para que ela fosse facilmente seduzida por um artista barato e convencida a posar nua para ele.
Quando sua pintura está para ser revelada diante toda a sociedade Britânica, Lily se depara com seu novo guardião, o escocês Alec Stuart, que recentemente assumiu o título de Duque de Warnick. Conhecido como “o Bruto Escocês”, tudo o que Alec não quer é ter que resolver a confusão que Lily causou. Por isso, sua melhor e mais rápida solução é casar a jovem e tornar esse problema o de outra pessoa. O que ele não esperava era que Lily fosse um escândalo que ele, talvez, pudesse querer para si mesmo.
Eu só tenho amor por esse livro, principalmente depois de perceber que a autora estava usando o escândalo da Lily para passar uma mensagem muito importante. Afinal, um nu pintado naquela época e exibido sem a permissão da musa, não é nada muito diferente do que as fotos que vazam hoje em dia na internet, não é mesmo? Eu achei muito importante que a autora tenha encontrado uma forma de abordar esse tema dentro de um romance de época e de uma forma saudável, passando uma mensagem positiva e ensinando que a gente não pode deixar a sociedade nos afundar.
A escrita da Sarah MacLean, mais uma vez, é impecável. Eu gosto muito da forma como ela cria os diálogos dos seus personagens de uma forma divertida e descontraída, fazendo com que o leitor consiga se envolver cada vez mais com a história. Os personagens são muito bem construídos, tendo o seu background apresentado aos poucos no livro, o que é muito bom para não deixar o enredo cansativo ou cheio de informação de uma vez só. Além disso, o fato de todos os enredos da Sarah se passarem no mesmo universo é maravilhoso para rever personagens como Georgiana e Duncan West, personagens principais de Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência.
Amor Para Um Escocês tem um romance doce e carregado de sinceridade. Eu gostei muito de ter contato com dois personagens principais que tinham receios sobre si mesmos e encontraram um no outro a resposta que faltava para poderem ser felizes. Lily tem uma personalidade forte, marcante. Apesar de um pouco tímida e as vezes irresponsável, ela tem aquela paixão pela sua própria liberdade e uma determinação de sobra para conseguir se salvar sem a ajuda de um cavalheiro – isso foi o que eu mais gostei nela. Por mais que a situação tivesse ruim, eu sabia que ela não precisava do Alec, ela queria Alec.
E eu nem preciso falar que o Alec é o mais lindo de todos, não é? Quem é capaz de resistir a um escocês maravilhoso? Eu gostei bastante que em Um Amor Para Um Escocês a autora teve um pouco mais de dedicação na história do mocinho, focando um pouco nas barreiras que o Alec tinha em relação ao amor e não construindo ele como um libertino. Foi muito mais fácil eu consegui me conectar com ele sem todo aquele papo de “pegador” que normalmente acontece em outros romances de época.
Não preciso nem dizer que Amor Para Um Escocês é um livro que vocês precisam ter na estante, não é mesmo?! Sarah MacLean é uma autora que tem me viciado cada vez mais em seus romances, e eu não perderia a oportunidade de conhecer cada um dos livros dela que foram publicados aqui no Brasil. E mal posso esperar para que a Gutenberg lance o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas porque eu já sei que esse é meu novo vício literário.
GOSTOU DESTA RESENHA? ENTÃO CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO BLOG!