Resenhas 08jul • 2017

O Casal Que Mora Ao Ladopor Shari Lapena

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Record
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 294
Código ISBN: 8501109541

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a Editora para resenha.

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaLivraria SaraivaAmazon

Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena . É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

São 3 e meia da manhã, seus olhos estão praticamente fechados, mas você se recusa a ir dormir porque precisa saber o que vai acontecer no próximo capítulo. É assim que eu fico quando gosto muito de um livro e foi assim que eu fiquei nessa leitura de O Casal Que Mora Ao Lado, livro de estréia da canadense Shari Lapena, e um dos livros de suspense mais intrigantes que eu li esse ano. O Casal Que Mora Ao Lado segue Anne e Marco Conti, um que está passando por momentos difíceis desde o nascimento de sua filha Cora. Anne vem passando por uma severa depressão pós-parto e Marco não sabe o que fazer para ajuda-la.

A vizinha do casal, Cynthia, os convida para um jantar afim de comemorar o aniversário de seu marido Graham, mas pede que Anne e Marco deixem Cora com a babá, pois Cynthia não gosta de crianças.De ultima hora, a babá precisa cancelar e Marco convence Anne de que sair de casa um pouco vai fazer bem pra ela e não tem problema deixar Cora dormindo em casa, afinal eles vão estar logo ao lado, e vão estar com a babá eletrônica ligada. Anne concorda e eles combinam de checar a bebê de meia em meia hora. Mas no fim da noite, eles encontram a porta da casa entreaberta, e o berço de Cora vazio.

Eu comecei essa leitura com poucas expectativas. Suspense é um gênero literário com o qual eu tenho muita pouca experiencia, então eu não tinha muita ideia do que esperar. E por ser um livro de estréia, eu não tinha nenhum outro trabalho da autora para aumentar meu interesse. Então eu fiquei realmente surpreso com o quanto O Casal Que Mora Ao Lado me agarrou logo de cara. Se você assim como eu não leu tantos livros de suspense assim, esse me parece ser um ótimo lugar pra começar.

O fator que realmente direciona a história do livro são os segredos que os personagens guardam. O detetive que investiga o desaparecimento de Cora diz na história que nesses casos os pais são os primeiros suspeitos e ele tem motivos de sobra pra desconfiar de Anne e Marco. Ao longo do livro, o leitor nunca sabe quem está falando a verdade e que está mentindo, e a medida que a história progresse, mais e mais segredos vem à tona. É uma história coberta de tensão e de suspense.

A escrita de Shari Lapena é bastante eficiente em transmitir a tensão e o atrito que existe entre os personagens. Realmente passa a sensação que independente do relacionamento entre eles, nenhuma dessas pessoas realmente conhecem ou confiam umas nas outras. Você passa o livro inteiro sem saber em quem acreditar, achando que todo mundo é culpado, e isso é em grande parte por causa da narrativa que a autora cria. O livro todo é cercado por essa atmosfera de aflição que os personagens sentem.

A única coisa que poderia ter beneficiado mais o livro era uma maior exploração da vida de Anne e Marco antes do nascimento de Cora. Os personagens falam em alguns momento do livro sobre como Anne era antes de Cora nascer e antes da depressão pós-parto, mas seria mais efetivo mostrar como ela era, talvez através de um flashback, para realmente deixar claro o contraste de personalidade que ela passa. Do jeito que é feito no livro, o leitor sabe como ela é no momento da história mas não tem noção de quem ela era antes. E a mesma coisa acontece com o relacionamento de Anne e Marco.

O Casal Que Mora Ao Lado é o tipo de leitura que funciona muito bem, principalmente se for lido de uma vez só. Cada capítulo que passa só aumenta a apreensão e a curiosidade de saber o que vai acontecer depois. De acordo com algumas resenhas que eu li pela internet, existem outros livros de suspense melhores, mas eu achei que O Casal Que Mora Ao Lado é uma ótima introdução para um gênero com o qual eu ainda estou começando a me familiarizar. Uma surpresa muito positiva vinda de uma leitura para qual eu realmente não tinha tanta expectativa.

Se você, assim como eu, ainda não leu tantos livros de suspense assim, O Casal Que Mora Ao Lado é um bom lugar pra começar. Um livro com ótima escrita, um enredo tenso e cheio de segredos, e um mistério que realmente enche o leitor de curiosidade. Já estou aguardando o próximo livro da Shari Lapena, e colocando vários livros de suspense na minha lista de leitura.

GOSTOU DESSA RESENHA? ENTÃO SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO BLOG PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES!

 

Vinicius Fagundes ver todos os artigos
24 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • […] que mais vem me ganhando de uns tempos pra cá é o de mistério. Livros como Filme Noturno e O Casal que Mora ao Lado realmente ascenderam a minha vontade de conhecer mais história cheias de suspense, e foi isso que […]

  • Yara Guez
    09 jul 2017

    Awn *-* que bom que você gostou!
    Eu sou apaixonada por suspense, e posso te dizer que esse é um dos melhores livros do gênero que li esse ano. A forma de escrita da Lapena é maravilhosa, e os temas que ela abordou nesse livro foi de uma riqueza maravilhosa.

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.