Alguém sabe me explicar porque o último livro dessa trilogia é sobre o Sebastian Grey e não o irmão gêmeo da Olivia?
Já não basta o Winston ter passado completamente despercebido nos dois primeiros livros da série, Julia Quinn achou que seria interessante se esquecer completamente dele no terceiro livro também.
R.I.P Winston. Amado, porém, esquecido.
Apesar do súbito desaparecimento daquele que eu achei que seria o nosso herói, confesso que Dez Coisas que Amo em Você é o melhor livro da trilogia inteira. Primeiro porque não tinha muito espaço para Julia Quinn deixar pontas soltas, segundo porque o Sebastian te uma personalidade maravilhosa e não tem como ele não ganhar o seu coração.
O humor de Dez Coisas que Amo em Você é muito melhor do que o dos seus antecessores. Sebastian Grey é um libertino debochado, não se importa muito se vai ou não herdar um título e até se diverte bastante com a situação. Com isso, todo o “drama” do livro ganha um tom leve, divertido e tudo o que você espera de um livro da Julia Quinn.
Mas como sempre, primeiro eu tenho que reclamar antes de elogiar.
“Mas ela estava se precipitando. Ele não tinha pedido sua mão em casamento. E ela não tinha decidido aceitar. Ou tinha?”
Novamente, Quinn ignorou completamente o desenvolvimento dos seus personagens, nos dando informações que são completamente irrelevantes para o enredo. Por exemplo, Sebastian sofre de insônia por conta do estresse pós-traumático causado pela guerra. Eu sei disso, você sabe disso, mas durante a leitura esse fato é completamente irrelevante tanto para o personagem, quanto para a história.
Um dos pontos que mais me incomodou no livro foi isso. Sebastian e Annabel são incríveis e com grande potencial, porém resumidos a um romance proibido já que nossa heroína está prometida em casamento ao tio nojento de Sebastian.
Para minha sorte, Dez Coisas que Amo em Você tem um herói incrível e os diálogos debochados e provocativos de Sebastian fizeram com que o livro inteiro fosse uma leitura maravilhosa, quase me fazendo ignorar as milhões de falhas de enredo de Julia Quinn.
Eu quase consigo fingir que não sei quem está por trás dos livros da Sarah Goley, afinal, essa informação teve zero relevância para o desenvolvimento dos personagens e do enredo.
O romance de Dez Coisas que Amo em Você tem química, é provocativo, divertido e sedutor. Tudo o que eu senti falta nos dois primeiros livros da trilogia. Você consegue perceber que existe desejo e curiosidade entre os nossos protagonistas e a forma como a relação deles se desenvolveu – finalmente – me convenceu de que eles precisavam estar juntos.
E foram as pequenas coisas que, no final, significaram tudo. As diferenças de personalidade, as manias parecidas e a vontade de se libertar e tentar algo novo. Sebastian e Annabel são gostosos de ler e muito fáceis de se apaixonar.
Mas eu preciso mencionar dois personagens secundários que roubaram meu coração. A primeira delas foi a lady Vickers, avó de Annabel, que deu os melhores conselhos para neta. Eu morria de rir sempre que ela falava a respeito do conde (eu tava com duque na cabeça, vocês vão ver isso no vídeo) e dizia “ah, mas ele vai morrer rápido mesmo”. Melhor avó!
“Seria Sebastian o solteiro mais disputado do mercado casamenteiro ou apenas mais um caçador de fortunas? Não havia como saber.”
E a Louisa, que era prima da Annabel. Talvez ela tenha passado despercebido para muitos, mas eu acho incrível como a Louisa apoiou a prima do começo ao fim do livro, mesmo se sentindo insegura em relação a si mesma. Ela foi incrível por fazer de tudo para não deixar que Annabel se casasse com aquele conde horrível.
Dez Coisas que Amo em Você foi uma leitura deliciosa, o melhor dos três livros, com certeza. Por mais que tenha me incomodado essa coisa do irmão da Olívia desaparecer completamente, eu fiquei feliz de ter a oportunidade de conhecer mais do Sebastian e da vida dupla que ele leva. Neste ponto, Julia Quinn realmente conseguiu me surpreender.
Antes de ir, lá no meu Instagram, eu estou sorteando os três livros desta série e convido você, leitor deste humilde bloguinho a participar. É lindo quando alguém daqui ganha, sério!