Eu realmente não consigo entender como vocês ainda não estão enlouquecidos e apaixonados pela Sarah MacLean. Depois de ler praticamente todas as séries dela, eu não consigo me imagina mais sem os livros dessa autora na minha estante. Acho que não é nem preciso dizer que eu estou completamente apaixonada pela série Os Números do Amor, não é mesmo? Em Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, Sarah tem uma escrita simples e romântica, deixando qualquer leitor suspirando. Seus personagens são construídos cuidadosamente e o romance rouba a cena, fazendo com que a gente deseje estar no lugar de Nick e Isabel.
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter é o segundo livro da série e, vai contar a história de Nicholas St, John, o irmão gêmeo do Marquês de Ralston e um grande estudioso de antiguidades. Nick está decidido que o matrimônio não é para ele, porém, quando a irmã de um dos seus melhores amigos desaparece, cabe à ele tentar trazer a moça de volta. O único problema é que Nick não estava esperando encontrar em seu caminho Lady Isabel Townsend, filha de um Conde e uma mulher que tem muitos segredos.
Isabel é uma heroína que, apesar de ser da aristocracia, definitivamente não tem nada de “lady”. Vivendo sozinha desde que seu pai deixara a família para curtir a vida em Londres, Isabel se tornou responsável pela casa, consertando telhados, administrando a propriedade e fazendo o melhor que pode para a criação do irmão – e, tudo isso, é feito sem que ninguém suspeite que sua casa é habitada apenas por mulheres. Quando Nick St. John entra em sua vida, Isabel começa a perceber que talvez exista homens em que ela pode confirar. Mas será que ela também conseguiria resistir aos encantos desse cavalheiro sedutor?
Ah, eu estou levemente abalada pelo romance desse livro. Não vou dizer que foi meu favorito da série, mas realmente me deixou com o coração apertado, suspirando pelos cantos da minha casa. Eu gosto muito da ideia de um herói que não seja um libertino e de uma heroína que consegue se virar muito bem sozinha, e acho que a Sarah construiu muito bem essa ideia na história de Nick e Isabel. Dois personagens que tinham seus próprios receios, mas que encontraram um no outro uma forma de viver a vida com amor e a felicidade que ambos mereciam.
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter tem um enredo cliché, eu não vou mentir. Provavelmente esse vai ser o livro favorito de poucas pessoas, mas isso não desmerece a leitura do mesmo, nem um pouco. No segundo volume da série Os Números do Amor, Sarah buscou explorar o amor romântico de personagens que não estavam buscando alguém para suas vidas, e acho que ela conseguiu fazer isso muito bem ao longo dos capítulos. As interações de Nick e Isabel são sempre muito divertidas e carregadas de situações inusitadas e cheia de tensão sexual. Como é que você não fica presa a uma leitura dessas, não é mesmo?
Eu gosto de como Isabel é uma personagem forte e empática. Ela consegue facilmente se colocar no lugar do outro e tentar sempre encontrar a melhor solução. O relacionamento dela com as garotas que moram na Casa de Minerva é interessante, principalmente quando você percebe que elas criaram um mundo para si onde não há desigualdade, onde a sua origem ou a sua história simplesmente não importam. A ideia de saber que uma aristocrata, filha de um Conde, abriu as portas da sua casa para outras mulheres, independente da história delas, é simplesmente fascinante. Sororidade é uma palavra muito bem expressada nesse livro.
Eu gostei muito do romance de Isabel e Nick, mas ele não foi tão impactante quanto o romance de Calli e Gabriel, no primeiro livro dessa série. Eu acho que por ambos serem personagens passivos em suas histórias, os conflitos entre eles não eram muito complicados e, rapidamente eles encontraram uma forma de fazer com que o relacionamento funcionasse. Ainda assim, vê-los se apaixonar foi muito bonito, principalmente porque Sarah MacLean consegue escrever de forma com que o leitor consiga sentir exatamente o que os personagens sentem e, só isso, já fez todo o romance do livro valer a pena.
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter é aquele romance perfeito para quem está procurando apenas um livro para se distrair. Com personagens divertidos e situações completamente inusitadas, Sarah MacLean nos dá uma história de amor que consegue amolecer o coração de qualquer pessoa, mesmo aquela que ainda não tenha se aventurado em um romance de época. Acredito que, se você ainda não se aventurou nos livros da autora, a série Os Números do Amor é realmente uma boa escolha para começar.